Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 82
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    A Yamaha percebeu o problema porque houve UM caso onde ocorreu o rompimento – um acidente sem vítimas – do chassi.


    ...


    “A numeração do chassi será enviada para a fábrica, que marcará novos chassi e enviará para cada concessionária. O consumidor não precisará trocar a documentação porque não haverá troca de numeração”, informa Toricelli.


    Ele informou ainda que, dependendo da cidade, o Detran permite a lacração ser feita na concessionária e neste caso não haverá problema adicional ao consumidor. “Porém, nas cidades onde não se faz lacração fora do Detran, o consumidor terá que ir fazer uma nova lacração e a Yamaha pagará todas as despesas”, finaliza.

    http://www.motonline.com.br/noticia/...6-196-crosser/
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Pqp...
    Por essa eu não esperava.
    O pior é que tem que desmontar a moto inteira e remontar. Como o colega mais acima falou, não dá pra confiar na mão de obra da CC. Eu não confio.
    E outra coisa: o tempo que o cliente vai ficar sem moto...

    Esse recall queimou demais...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #18
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    O que vocês acham que desvaloriza mais? Fazer ou não fazer o recall?

    Eu vou fazer na minha.
    Concordo em numero, gênero e grau, e eu nem estou pensando em valorização, estou pensando em segurança mesmo.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    bem pelo que eu entendi a yamaha vai "clonar legalmente" todos os chassis que passarem pelo recall. Assim pra todos os efeitos as motos não terao qualquer identificaçao de remarcação ou coisa parecida. com isso a moto nao será desvalorizada, uma boa noticia para quem é proprietário. É meio off mas houve essas suspeita sobre a honda há um tempo, que varias crf230 sairam com mesma documentação pra nao pagar os impostos, clonadas de fabrica e como sao motos nao emplacaveis ninguem descobriria a treta hehehee

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    34
    Posts
    4
    Bom, é bem chato quando se compra um produto e ter que passar por isso, ainda mais um procedimento dessa magnitude, mas gostei da atitude da marca em não esconder o problema e não deixar os clientes na mão. Aqui na cidade a concessionária fechou ano passado e uma concessionária da cidade vizinha passou a atender o pessoal daqui "credenciando" uma pequena oficina para fazer as revisões e garantias.. a oficina pelo menos é boa..
    Fan 150 ESDi 2015
    Ex-Titan 150 KS 2008

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    bem pelo que eu entendi a yamaha vai "clonar legalmente" todos os chassis que passarem pelo recall. Assim pra todos os efeitos as motos não terao qualquer identificaçao de remarcação ou coisa parecida. com isso a moto nao será desvalorizada, uma boa noticia para quem é proprietário. É meio off mas houve essas suspeita sobre a honda há um tempo, que varias crf230 sairam com mesma documentação pra nao pagar os impostos, clonadas de fabrica e como sao motos nao emplacaveis ninguem descobriria a treta hehehee
    Deve ser algum acordo com o Ministério Público, o que é menos mal para o cliente. Chassi remarcado desvaloriza bastante.

    Quanto a desmontar e montar a moto, acho que é uma situação incômoda, mas não é o fim do mundo. Não vai ter que abrir motor, são componentes relativamente tranquilos de retirar e montar (bengalas, suspensão traseira, tanque, banco, etc.), é só apertar tudo direitinho. Motor vai ser só retirar do berço e colocar no outro quadro. Tem que ver, mais, se fica tudo alinhado (acho que esse pode ser o maior problema).

    - - - Updated - - -

    Pior que eu estava namorando uma motinha dessas tem um tempo!

    Em tempo: o quadro da minha twister quebrou um pedaço, onde fica o engate do banco e as alças do carona, atrás... E olha que o baú que eu uso é o menor, raramente com carona, e nunca encho ele. Quebrar quadro tá na moda...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  7. #22
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pelo que li o chassi não será remarcado. O chassi sera substituído por outro ZERO e a marcação será feita com o mesmo numero do anterior. Quem da o numero ao chassi é a montadora e não o DETRAN, ele simplesmente registra o chassi no banco de dados. Não vai ter lugar remarcado porque remarcação é pra chassi que JA FOI MARCADO e chassi zero não tem marcação. Não ha como clonar porque o chassi antigo será retido pela concessionária e não ser jogado no lixo.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Já trabalhei na área de garantia de concessionária (Marcopolo\Volare) moço pensa num treco que a CC ganha dinheiro!!!!!! Concessionária vai faturar tranquilo, tranquilo uns 700 conto pra trocar um chassi....no mínimo! E isso só pela mão de obra.....fora a entrada e saída do chassi da moto no estoque ela vai receber da montadora o preço sugerido de venda.
    Última edição por cabra de brasilia; 18-05-16 às 21:32.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Em tempo: o quadro da minha twister quebrou um pedaço, onde fica o engate do banco e as alças do carona, atrás... E olha que o baú que eu uso é o menor, raramente com carona, e nunca encho ele. Quebrar quadro tá na moda...
    Que ano é a sua Twister?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #25
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Trocado ou não o chassi quem for comprar uma crosser usada vai sempre ficar com o pé atrás, acho que essas fabricadas nesses anos de recall vão ficar queimadas, não vai ter nada no documento mostrando que a moto fez ou não o recall. Isso aconteceu com as tl 1000 da suzuki, sua fama de trincar quadro faz a galera torcer o nariz para a moto. A yamaha mandar um quadro com a mesma numeração é justo, mas lacrar a moto na concessionária é muito estranho. Aqui em Belo Horizonte para lacrar tem que pagar a tacha de vistoria, ir na vistoria, passar em um setor com a vistoria aprovada para a liberação do lacre e em seguida ir no patio fazer o lacramento. Se tiver alguma pendencia não tem como fazer a o lacramento, então só quem esta com a motinha em dia vai poder fazer.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Que ano é a sua Twister?
    A minha é 2001... Depois vou abrir um tópico e postar, mas foi naquela barra que liga as duas travessas do chassi, embaixo do banco, no lugar onde tá fixada a trava do banco. A metade debaixo da barra quebrou, a metade de cima continua fixando as travessas.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    A minha é 2001... Depois vou abrir um tópico e postar, mas foi naquela barra que liga as duas travessas do chassi, embaixo do banco, no lugar onde tá fixada a trava do banco. A metade debaixo da barra quebrou, a metade de cima continua fixando as travessas.

    Nao sei onde fica a trava de banco da Twister, mas nao seria meio que no mesmo lugar onde quebra os de Lander? E em falar nisso, a T250 tem o problema de quebra do chassi da Lander?
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Complicada essa situação hein, e bem broxante para os donos de moto que com certeza perderão o tesão nela, e a confiança também, e como já disseram, pode ser que acaba queimando o modelo e tornando o mercado ruim. Tem muita concessionária que tem bons mecânicos, mas não são todas, o pessoal que fará o recall sugiro que acompanhe bem de perto, e no final, peça para ver o chassi retirado, para ter certeza que foi trocado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Uma pergunta que acho que ninguém fez: o que fazem com os chassis problemáticos?
    derretem? fiquei curioso...
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  15. #30
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Outra pergunta quem eu deixo aqui. Quanto tempo a yamaha vai levar para trocar esse mundo de quadros? Quem é proprietário vai ficar rodando com o risco de trincar o quadro e se acidentar por quanto tempo? Acho que essa fila de espera vai passar de ano, se eu tivesse a motinha já tinha corrido atras assim que ficasse sabendo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Crosser com paralama de Lander X
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-14, 21:59
  2. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47
  3. ............e lascou solda por cima da trinca (atualizado) !
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 24-06-09, 18:40
  4. Olha a trinca aih gente!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-10-06, 13:39
  5. Trinca no suporte do escapamento!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-06-06, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •