Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 82
  1. #61
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Em minas a onde? Em Belo Horizonte, só no Detram da Gameleira...
    De fato, não houve permissão para isto, pelo menos é o que diz a Moto Roma e a Ampla Motos.

    Nota: fontes internas me falaram que o Grupo Roma; dona da Moto Roma; comprou a Ampla Motos e Motojap (que são do mesmo dono)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Correto é, concordo, mas tem algumas pessoas que estão precisando trocar o chassi e não vão fazer por não conseguir pagar seus débitos e consequentemente estão correndo o risco de sofrerem um acidente.
    Verdade, este ponto de vista também é válido.
    Última edição por jobarte; 17-06-16 às 08:11.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #62
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Mas contrapondo, se a documentação da moto não está em dia, ela sequer poderia estar rodando...
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Mas contrapondo, se a documentação da moto não está em dia, ela sequer poderia estar rodando...
    Verdade... ---------
    e se o "Crosseiro" (Piloto de Crosser -- heheh) se arrebentar, a Yamaha tá fora do abacaxi porquê o sujeito não podia estar circulando com a moto irregular -- sem documentos em dia --- e com o agravante de saber que tinha que fazer a troca do "xachisso" que está liberada nas concess da marca.
    Última edição por Elcio; 17-06-16 às 11:54.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Verdade... ---------
    e se o "Crosseiro" (Piloto de Crosser -- heheh) se arrebentar, a Yamaha tá fora do abacaxi porquê o sujeito não podia estar circulando com a moto irregular -- sem documentos em dia --- e com o agravante de saber que tinha que fazer a troca do "xachisso" que está liberada nas concess da marca.


    E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  5. #65
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Não achei na notícia mas são TODAS modelo 2015? Ou só de um intervalo de chassis?
    Isso pode até ser algum problema do fornecedor de materia prima ou algo do tipo, essas buxas dificilmente são só das montadoras.
    Como foi pertinente à uma linha de produção demarcada, pode ser que seja sim algum problema no material da materia prima, não sei se Yamaha faz os próprios quadros (metalurgia) mas não é ela que capta o metal e trata.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?
    Huuuum, tem certeza que não é necessário pagar IPVA?

    Que eu saiba, veja bem, que eu saiba (posso estar enganado), o pagamento do IPVA é obrigatório (exceto motos que não são emplacadas ou que já foi dado baixa junto ao detran), o que acontece é que os proprietários simplesmente não pagam. O mesmo ocorre com muitas pessoas que usam motos para trilhas ou competições, o pagamento é obrigatório, mas como não rodam em rodovias e estradas, acabam não pagando, mas aquela "dívida" existe.

    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Não achei na notícia mas são TODAS modelo 2015? Ou só de um intervalo de chassis?
    Isso pode até ser algum problema do fornecedor de materia prima ou algo do tipo, essas buxas dificilmente são só das montadoras.
    Como foi pertinente à uma linha de produção demarcada, pode ser que seja sim algum problema no material da materia prima, não sei se Yamaha faz os próprios quadros (metalurgia) mas não é ela que capta o metal e trata.
    Pode ter sido alguma falha em um robô de soldas também, ou até algum "ajuste ou configuração" no mesmo!

    falooowww

  7. #67
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?
    Por lei, mesmo sendo usado somente em vias particulares, ela deve estar devidamente registrada, esta regra só não se aplica a quadriciculos, máquinas rurais ou de engenharia.

    - - - Updated - - -

    E tem mais um detalhe, que associação ou seguradora irá assegurar um bem não registrado pelo orgão competente?
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  8. #68
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Por lei, mesmo sendo usado somente em vias particulares, ela deve estar devidamente registrada, esta regra só não se aplica a quadriciculos, máquinas rurais ou de engenharia.

    - - - Updated - - -

    E tem mais um detalhe, que associação ou seguradora irá assegurar um bem não registrado pelo orgão competente?
    Pior que fui ver essa p sacanagem, mesmo tu nao usando o veiculo em vias publicas tu tem que pagar um imposto para a manutenção das vias, vai entender, mas de qualquer forma eu acho isso injusto, e muito, pois se o cara quiser usar a moto dele no meio do mato sem pagar imposto, azar é dele.


    Ah, e minha pergunta foi exatamente por isso, conheço uma galera que tem moto baixada ou com o ipva atrasado que usa pra andar no campo ou puxar vaca mecanica, e é essas motos nao tem seguro.


    Isso que é puxar vaca mecânica.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Mais uma exigência,aqui em BH a Yamaha não esta trocando o chassi das motos que não estão com o licenciamento do ano, pois não tem como fazer o lacramento e a moto acaba ficando irregular...
    E se o cara quiser ficar sem placa mesmo, acredito que tenha essa possibilidade.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  9. #69
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    1
    Sou um dos felizardos do recall da Crosser, anunciaram tinha 2 semanas que eu estava com a minha... rsss Agendei o recall e o prazo para retorno do chassi a concessionaria está em 30 dias no momento. E apenas para esclarecer sobre um fato que alguns falaram, em alguns locais o Detran permite a lacração do veiculo em "domicilio", no caso a concessionaria, por isso a Yamaha consegue fazer o procedimento. É o caso aqui de São Paulo, onde isso não for possível, o proprietário que ficará responsável por levar o veiculo para lacrar, porém com as taxas pagas pela Yamaha (essa parte não sei como está funcionando).

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Galera, um pouco de Direito Tributário:

    1) IPVA = Imposto sobre a PROPRIEDADE de veículo automotor. Ou seja, só o fato de ser proprietário de um veículo já o torna devedor do imposto. Não importa se você só anda em fazenda, condomínio, se foi morar nos EUA e a moto tá parada na garagem, ou se resolveu tacar fogo na moto e não deu baixa no DETRAN. É proprietário? Paga.

    2) Ao contrário do que muitos pensam, o IPVA não serve para a manutenção das vias. Na verdade, nenhum imposto (em sentido estrito) tem fim específico. Assim, nada impede do governo usar o dinheiro do IPVA na educação, o dinheiro do ICMS na saúde, e assim por diante. Na verdade, o dinheiro de todos os impostos vão para uma mesma conta.

    um abraço!

  11. #71
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    No grupo da Crosser no Facebook já apareceu uma moto com o quadro trincado

    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  12. #72
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Que isso, essa moto estava num pântano...

  13. #73
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Que isso, essa moto estava num pântano...
    kkkkkkkk e que "trinca"!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  14. #74
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Eis a Honda fazendo escola??
    E ao contrário das piadinhas (embora realmente corretas...) eu desço a lenha na Yamaha também.
    Mesmo que fosse proprietário de uma moto dela que não me desse nada além da manutenção normal e necessária.

    Por isso que quando me perguntam porque eu não vendo minha moto "velha", eu também indago: "Por que?"

    Olha aí essas motos "novas"... (as populares, lógico)

    Como diria aquele rapaz de motos 2T do Youtube, o "Coruja": "Só falta essas motos virem enroladas de brinde num doce"....

    É uma vergonha esses Recalls, seja do veículo que for.

    Mas... produção em massa é assim né....

    O pior é o ônus que cada um dos "abençoados" ainda tiver que ter junto ao Detran, com vistoria, doc novo, etc....

    Fora a sacanagem absoluta do tempo de espera que essas montadoras impõem.

    Essa republiqueta de m*rda de bandidos comunistas, liderados por esse PT/PSDB/PMDB....

    Até quando esse povo estúpido e zumbificado vai aturar...
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  15. #75
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    A foto ali explica bem o problema, ela não aguenta esforços elevados, olha o estado da moto, ou seja se botar ela numa trilha provavelmente vai sair com ela que nem armário barato re-montado, todo guenzo!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Crosser com paralama de Lander X
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-14, 21:59
  2. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47
  3. ............e lascou solda por cima da trinca (atualizado) !
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 24-06-09, 18:40
  4. Olha a trinca aih gente!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-10-06, 13:39
  5. Trinca no suporte do escapamento!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-06-06, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •