Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Ainda vale a pena pegar uma Titan Sport?

    Olá !

    Atualmente tenho uma titan 150 KS 2007, apesar do horrível freio à tambor, a moto é muito confortável e gostosa de pilotar. Me surgiu a oportunidade de dar minha titan KS + R$1.500,00 por uma Titan Sport 2008.

    Não entendo muito de mecânica, a princípio ele falou que só precisava trocar uma vedação em cima do motor que ta vazando óleo (o mecânico diz ser barato).

    Além disto, eu estranhei MUITO ao pilotar a Sport, o dono trocou o guidão por um mais baixo e eu tive dificuldades de alcançar os manetes. O pneu traseiro da sport é o de Twister, o que acaba encarecendo a manutenção.

    Nos dias de hoje, em pleno 2016. Ainda vale a pena pegar uma sport? Ou devo guardar dinheiro e pegar uma Fazer 150 .

    Agradeço a atenção !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    deve ser a guarniçao da tampa do cabeçote aki cobram 20 temers .
    eu tenho uma sport 150 e o guidon dela é assim mesmo .
    a cg sport 150 é uma titan normal com visual mais esportivo com 1,3 cv a mais. o pneu dela traseiro é sem camara muito bom mais é bem caro o dianteiro é mais barato. particulamente gosto da moto visual agradável vc se acostuma com a posiçao de pilotagem ai vc vai é estranhar as cgs com guidon alto.
    RESUMINDO; moto boa e bonita (famosinha twistinha) o que custa caro é o pneu traseiro e os reparo ou um carburador novo.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu já tive uma 150 Sport (Titan Sport não existe) e tenho excelentes lembranças da motinho, eu adorava ela, mesmo!

    A Moto freava muito bem, andava melhor ainda (dentro das suas limitações é claro) e era muito bonita. O Painel com conta giros analógico era um diferencial bacana, além das Rodas de Liga, Bacalhau e outros detalhes que deixam ela muito bonita (minha opinião). O único contra era o consumo, a minha fazia 23 a 25 Kms/L na estrada, na mesma situação uma Titan 150 KS que tive fazia quase 40 Kms/L, mas andava bem menos.

    O guidão dela de fábrica é bem mais baixo que o da Titan comum, e é normal até por ser uma "Sport", eu particularmente gostava, não gosto da posição exageradamente "sentado" das CGs.O Pneu Traseiro NÃO é o mesmo da Twister, o da Sport é 110/80 se não me engano e o da Twister é 130/70.

    Resumo, a moto é muito boa, mas veja bem o estado dela em geral. Dizem (veja bem, dizem, pois eu não entendo nada) que o Carburador a vácuo dela é uma maravilha enquanto funciona, mas péssimo depois de "muito fuçado".

    Já a Fazer 150 eu nunca andei, mas com certeza é uma excelente moto e tecnicamente muito mais moderna que a Sport, e é claro que cobra por isso, ela deve custar o dobro da Sport. Tudo depende de você, se pretende pegar logo uma Fazer 150, acho que não vale a pena pegar essa Sport (pois sempre existem custos para trocar de moto: documentação, alguma manutenção a ser feita, etc, etc, etc), agora se ainda vai demorar bastante tempo, acho que é um negócio a ser analisado criteriosamente.

    falooooww

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Eu sei que o original da Sport não é o mesmo da twister, eu quis dizer que o atual dono modificou o pneu e mandou colocar o da Twister :P
    Assim como ele mandou modificar o guidão original da Sport por outro...

    Agradeço a ajuda pessoal ! Vocês do fórum sempre me ajudando hehe <3

    Então, eu pensei em pegar ela por que não aguento mais esse freio a tambor hehe
    Me cobraram R$400,00 e uns quebrados pra por freio à disco nela.

    Só que nessas horas bate o medo do arrependimento, ta ligado ? A minha é freio lixão mas é bem gostosinha de andar e única manutenção que tenho com ela é relação e pneu...

    Obrigado pelas dicas, galera !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu não trocaria. O ganho é pequeno e vc vai gastar alem de alguma manutenção a transferencia e a diferença de valores. Lembre-se: Uma transferencia custa 400 reais... qto vc falou mesmo que era o freio a disco?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu ate coloquei aqui pois queria trocar a minha ESD 2008 por uma fan 150 2013, meu caso eu vou aguardar mais um pouco e pegar mais pra frente uma factor 150 pois não gostei das 160 😭😞 e prefiro uma Yamaha neste caso, pelo preço que está em torno de 8 mil contra 10,11 mil da Titan fan 160. Uso a moto apenas pra ir a faculdade e trabalho então viajar está longe da realidade.. se fosse pra pegar uma eu não compraria Uma Sport, não não vendi a minha porque sei como ela está de manutenção e depois quero uma 0km

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 09-03-18, 19:15
  2. UP MT-03 ainda vale a pena?
    Por SheBarros no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 18-04-14, 00:57
  3. Ainda vale a pena dar up na moto ?
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 25-08-13, 13:12
  4. DT 200R Ainda vale a pena?
    Por kainnan no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-11-12, 22:18
  5. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •