Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
Primeiro peço desculpa ao pessoal por criar um topico por uma duvida inicialmente tao besta, mais uma curiosidade. mas prometo tornar ele mais produtivo.Também nao sei se há algo a respeito, pesquisei no forum e nao retornou resposta, mas acho q é defeito no navegador.Sou proprietario de uma gs500E e quem conhece sabe q a moto consome muita bateria. Como a moto é muito velha (ano94) apresentou problemas na fiaçao e eu to refazendo a mesma ao meu gosto. Apesar de mal saber usar aquele ferrinho de solda.Pensei colocar luzes de LED pois o consumo é menor. uma lampada de seta dela por exemplo 15w uma de led com mesmo encaixe 2 ou 3w, o que pra um dono de GS é um sonho. Eencontrei uma menina (uma gracinha ela) que vende umas lampadas de led made in china com um monte de encaixes diferentes e por um preço bacana. comprei duas lampadas uma T10 e uma ba15montei a esmagadinha como farolete e a outra na lanterna traseira. como a GS tem 02 lampadas atras. vou deixar na traseira uma ligada direto e a outra com luz e freio. Liguei de forma que as luzes de led ficam ligadas direto assim q liga a chave.Ai vem a dúvida, quando aciona a partida da moto as luzes apagam e depois voltam. Isso é normal? todas as LED'S fazem assim? Isso ocorre pq as lampadas que comprei sao Made in china? (to sem multimetro p testar a amperagem no momento, vou tentar postar fotos depois e o upgrade do processo pra aproveitar o topico) Obrigado
Tu trocou o soquete da luz diurna (farolete, ou seja lá como chamam por aí) Eu comprei uma T10 pra instalar ali, mas o soquete é outro, um mais antigo, além disso, a lâmpada de led nem passou no buraco, é um pouquinho mais larga. Também não consegui instalar uma H4 de 45W com leds Philips que eu tinha, ela não cabe no bloco ótico da GS, tive que tirar a ventuinha e cortar um pedaço do dissipador de calor, mas a lâmpada não aguentou o calor e queimou em pouco tempo. No mais, estou usando leds no painel e penso sobre usar na lanterna, nos piscas acho que não compensa, pois teria que usar um resistor para eles piscarem na velocidade correta, aí acaba consumindo a mesma coisa, e usa-se tão pouco os piscas que não chegam a puxar muita corrente, então vão ficar com lâmpadas de filamento mesmo.

Quanto às lâmpadas apagarem ao dar a partida, o farol apaga mesmo, acho que é um sistema para prevenir a queima das lâmpadas, a TW, se não me engano, faz isso também. Não cheguei a reparar se as outras luzes apagam também.