Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato Avatar de Ewertton4563
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Idade
    27
    Posts
    37

    Coroa 38 dentes na cg 2015 ???

    Boa noite pessoal , estou com uma duvida e queria soluciona-la com alguem que entenda , queria saber se realmente a moto perde arrancada se é muita ou pouca , com uma coroa 38 dentes .. uso a moto para ir trabalhar todos os dias , e verdade tambem se colocar um pinhão de bros , ela nao perde tanta força de arrancada , neste video o cara fala que com a coroa só ela corta mais ou menos em 150 km so que no painel nao marca pois o velocimetro e perto do pinhao alguma coisa assim , e se coloxae o pinhao de bros ela corta em 140 km mais ou menos ...segue as fotos doa comentarios doa videos...



    Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Eh isso ai coroa menor perde força, ela só vai ter mais final se for numa descida ou se vc for mto leve e mesmo assim, nao pegar vento contra .... agora só nao sei baseado que o rapaz do vídeo informa esses valores de velocidade .... final 155 ? 145 ?????? Numa cg original ???? Má rapaiz ... ate eu sendo otimista achei estranho

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    não vejo vantage nisso a menos que vc tenha motor preparado,se tiver vento contra ou pior se for subida a moto vai anda igual uma cg 125cc.como o lucas disse vai perde arrancada e ganha final isso em motor original só se vc pegar muita BR​.

  4. #4
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Se você não andar nunca com garupa, e sua moto for original, eu recomendaria colocar um dente a mais no pinhão. Dá um aproveitamento melhor das marchas, e muda bem pouco de arrancada.
    Caso tenha mexido na moto, aí as coisas começam a mudar...

    *** estranhei a resposta sobre o velocimetro, existe alguma relação entre velocidade de velocímetro e coroa da moto? O velocímetro marca a velocidade calculando rpm X marcha?
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #5
    Novato Avatar de RoneyFan150
    Data de Ingresso
    May 2016
    Localização
    Rio Branco - AC
    Idade
    33
    Posts
    30
    Cara essas velocidades desse cara aí estão meio equivocadas, quando minha moto era toda original, (fan150) com a relação original cortava em 135km/h coloquei um pinhão 17 ela cortou em 140km/h. Hj uso 17x38 mas é outra história.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    *** estranhei a resposta sobre o velocimetro, existe alguma relação entre velocidade de velocímetro e coroa da moto? O velocímetro marca a velocidade calculando rpm X marcha?
    Ia comentar exatamente isso. Será que a moto dele pega a velocidade com base nas rotações da coroa??

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Essas últimas cg ... nao tem engrenagem do velocímetro na roda dianteira, eh no câmbio snme

    Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    CG a 155? Engraçado que você na pista de carro a 110km/h anda empurrando esses malucos cgzeiros que falam que andam a 150km/h, mas vamos lá. Já fiz esses testes, e te falo só uma coisa, fica uma porcaria, deve ser por isso que não vem original de fábrica assim. Se você pegar uma estrada com longos trechos de retas e subidas leves, vai ficar naquela situação que 4ª marcha tá esgoelando o giro e quando coloca 5ª perde força e tem que voltar pra 4ª, e o único jeito de andar, pra não encher o saco, é tirar a mão e andar em 4ª de boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. coroa 50 dentes bros nova
    Por horusfeiticeiro no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-21, 13:02
  2. teste: Pinhão 17 dentes e coroa 43 dentes na titan 150
    Por FRANGOPUNK no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 04-05-11, 13:29
  3. fazer 250, coroa 45, 42 ou 39 dentes???
    Por freg no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-10-10, 15:02
  4. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  5. Coroa 43 dentes...dúvida...
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-06, 08:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •