Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 48 de 48

Hybrid View

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Se você quer uma moto para trabalho e usar nos finais de semana para alguns passeios curtos, pegue uma CG 150~160 (Titan ou Fan) ou uma Fazer 150. São ótimas motos para uso diário. Baixo custo de manutenção (peças e serviços). ótima economia de combustível também. Tenho uma CG 150 Titan EX 2014, toda vez eu só abasteço, até completar o tanque, quando está na reserva e faço as contas de quanto está consumindo de combustível. Com 14 litros já cheguei a fazer 600km, andando de boa, passando as marchas na hora certa e sem deixar a moto gritar. São mais de 40km por litro, mas eu só abasteço em postos com bandeira, exemplo: Shell, Ipiranga, Petrobras (BR),... Injeção eletrônica é muita economia. A minha está com 48.000km E até completar 3 anos com a moto, fiz todas as revisões na Honda para não perder a garantia dos 3 anos. Fiz o curso de mecânico de motocicletas no Senai e parei de perder dinheiro pra Honda, pois muitas coisas você mesmo pode fazer e economizar muito dinheiro. Porém, para ter a garantia você precisa fazer a revisão na autorizada da concessionária. Compre as peças em outro lugar mais barato (peças originais de preferência) e as leve na hora das revisões. Pois você precisa do carimbo no seu manual para garantir.

Atualmente quero trocar a minha. A moto é muito boa para uso no transito pesado, para o trabalho e etc. Mas ela não tem potência para uma viajem. Você até consegue fazer uma, mas deixará você limitada em algumas coisas. Já fui a São Paulo 3 vezes e minha última viajem foi para Espírito Santo (moro em Belford Roxo, no Rio de Janeiro). Em ultrapassagens ela não é muito eficiente, você só consegue andar bem se o vento não estiver contra e forte, e se não estiver em subidas. Coisa que é bem difícil não acontecer em viagens que você vá andar mais de 300km. Dependendo de onde você mora, peças e manutenção de Honda e Yamaha são as mais fáceis de encontrar e por um bom preço. Aqui no RJ é! A fazer, pelo que já li (pois é a moto que estou pesquisando muito para ser a minha futura moto) é bem econômica também, claro que não mais que uma 150 cilindrada, afinal, é uma 250 cilindrada que te dará um torque e uma potência a mais que uma 150. Depois de uma 150~160 cilindrada, a mais econômica e eficiente, na minha opinião e creio que na de muitos, é a Fazer 250. Com ela você terá um bom uso para o trabalho também, mas gastando um pouco mais. Em compensação terá mais qualidade e conforto tanto para viajar, quanto para uso diário. Esqueça moto muito antiga, esqueça motos carburadas. Injeção eletrônica é uma "inteligência" da moto que sem igual. Por mais que você regule o carburador, nunca conseguirá a quantidade ideal da mistura ar + combustível. A injeção eletrônica te dá a quantidade ideal, seja no calor, no frio, em lugares altos ou baixos, umidade relativa do ar,...

Você tem de pensar em muitas coisas para comprar uma moto. Eu costumo dizer que não compramos veículos, nós alugamos! Você terá o DPVAT (R$300,00) e o IPVA (aqui no RJ é 2% o valor da moto) para pagar por ano. Terá o seguro da moto (se quiser), pois andar sem seguro eu não acho muito legal, dependendo de como é a segurança de sua região. Terá a manutenção que, querendo ou não, você terá de fazer para não ficar sem a moto. Óleo, filtro de óleo (Fazer 250), filtro de ar, pastilha de freio dianteira, pastilha de freio traseira (Fazer 250), lona de freio (se for freio a tambor na roda traseira (as titans, fans e fazers 150~160cc usam)), pneus e kit relação (o kit relação conta com pinhão, coroa e corrente). Citei os que mais você vai trocar na sua moto. São muitas coisas que você precisa ver direito para escolher uma. A prioridade será a sua necessidade e o quanto você pode gastar. Pesquise isso, tire todas as suas dúvidas e faça uma boa escolha. Ah, tente pegar sempre motos mais novas e com quilometragem baixas. Antigamente, quando eu não entendia do assunto, eu achava que 10.000km era muita, mas muita coisa mesmo em uma moto. Hoje, vejo que 10.000km é quase nada. Tente comprar motos com o mínimo de quilometragem possível. A tabela de manutenção das motos, normalmente são de 4 em 4 mil quilômetros para uma revisão, algumas de 5 em 5 mil (como a Fazer 250, se não me engano). Tem gente que cuida bem da moto, outros estão com 40.000km com a moto, prestes a "explodir" o motor, por falta de revisão e cuidados. Menos quilometragem, menos trabalho e mais experiência própria para você. Lembre-se disto. Abraço e espero ter ajudado.
    Última edição por JeanLima; 29-07-16 às 20:58.

Alessca, tenho uma Intruder 2012 com 20 mil rodados. Já viajei com ela para a Chapada Diamantina e para Minas Gerais. Para Minas rodei 1500 km e troquei óleo apenas na partida. Regulei a corrente na partida e na volta. Passei por estrada de terra, lama, poeira e muito caminhão na estrada. Perigo tem, para qualquer moto, de qualquer cilindrada. O negócio é você andar na manha, respeitando seus limites e os limites da moto. Para a Chapada Diamantina rodei uns 450 km, sem nenhum problema. Não fiz nada na moto. Do jeito que estava, peguei e parti. Com certeza não é uma moto para quem quer velocidade, é uma moto para quem não tem pressa de chegar. Tem um cara que está fazendo uma viagem para o Alaska numa Intruder 125. Alguma dúvida?

Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Tambem acho que e relativo, concordo com vc... em muitos casos o preço de uma pequena nova, e o mesmo de uma 250 usada e claro em bom estado... Veja onde se sente melhor, se pegar a zero...tera alem da garantia ainda nao ira esquentar a cabeça com pneus, relaçao etc... pegando uma 250 tera claro maior desempenho e sempre vem alguma manutençao a fazer...mas dependendo do estado da moto, talvez nem tenha. Na minha opiniao pessoal ficaria com uma 150 ou 160 nova... apesar de achar que o preço delas poderia ser bem melhor.

Tópicos Similares

1. Juros: Moto Semi Nova Vs Nova
    Por CQ Sobrenatural no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-13, 23:55
  2. 125 nova ou 250 usada?
    Por Castiello no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-11-12, 09:42
  3. Semi-Nova Ninja 250r
    Por leandr087 no fórum Área de debate
    Respostas: 22