Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Parabéns! Comprou uma bela moto.
    Yamaha é coisa muito boa, eu gosto de Yamaha e Suzuki.
    MT 03 seria minha opção hoje se eu gostasse de naked com visual agressivo. Como gosto de naked mais comportada, rodo por aí com uma Inazuma. Por enquanto, porque assim que possível vou para uma Strom, ou Gladius, ou se a J. Toledo trouxer para o Brasil, uma SV 650.
    E não se preocupe com a ausência do ABS. Tem muita bichice em cima de ABS, parece que o ABS vai salvar a vida de todo mundo. O que salva os dentes ou a vida de quem anda de moto é a prudência e a perícia. Prudência é questão de educação, perícia é questão de prática.
    O problema é que ficam nessa de glorificar freios ABS (tem muito marketing em cima disso) e as pessoas acabam emburrecendo, sem aprender como realmente se aplicam os freios em uma moto. Confiam cegamente no ABS. Eu penso assim: assim como antes de usar uma calculadora você tem que saber a tabuada de cor, antes de ter o ABS como segurança da sua moto, você antes tem que aprender como se freia uma moto sem depender de ABS.
    Eu vejo como mais importante em uma moto o controle de tração que o freio ABS. Só que o ABS é bom de marketing e o controle de tração hoje é ainda muito caro.
    Última edição por Piccoli; 25-07-16 às 12:53.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Parabéns! Comprou uma bela moto.
    Yamaha é coisa muito boa, eu gosto de Yamaha e Suzuki.
    MT 03 seria minha opção hoje se eu gostasse de naked com visual agressivo. Como gosto de naked mais comportada, rodo por aí com uma Inazuma. Por enquanto, porque assim que possível vou para uma Strom, ou Gladius, ou se a J. Toledo trouxer para o Brasil, uma SV 650.
    E não se preocupe com a ausência do ABS. Tem muita bichice em cima de ABS, parece que o ABS vai salvar a vida de todo mundo. O que salva os dentes ou a vida de quem anda de moto é a prudência e a perícia. Prudência é questão de educação, perícia é questão de prática.
    O problema é que ficam nessa de glorificar freios ABS (tem muito marketing em cima disso) e as pessoas acabam emburrecendo, sem aprender como realmente se aplicam os freios em uma moto. Confiam cegamente no ABS. Eu penso assim: assim como antes de usar uma calculadora você tem que saber a tabuada de cor, antes de ter o ABS como segurança da sua moto, você antes tem que aprender como se freia uma moto sem depender de ABS.
    Eu vejo como mais importante em uma moto o controle de tração que o freio ABS. Só que o ABS é bom de marketing e o controle de tração hoje é ainda muito caro.

Penso da mesma forma! Mas a maioria não, a maioria prefere entregar o peixe do que ensinar a pescar!

faloooww

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Mt03.. Boa moto, mas com motor muito mais fraco que as da lista considerados as mt07 ( show de moto), gladius ( muito boa e preço bom), er6 e excelente também... Já cb500 pelo preço, desempenho e acabamento apresentando.. eu considero um verdadeiro lixo da Honda...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Há um ano e pouco eu quase comprei uma CB 500 F usada, novinha.
    Optei por comprar uma Inazuma zero custando 9 mil reais a menos que aquela CBF usada. E sem necessidade de seguro como a 500 F.
    Cada vez que penso nisso, eu dou pulos... de alegria!
    Quanto à Gladius, eu vejo dois problemas:
    - dizem que o banco é muito duro
    - li em um site europeu que ela está saindo de linha na Europa porque não cumpre as normas do Euro 4. Então, desconfio que a médio prazo ela deve sair de linha também aqui na J. Toledo
    Em compensação, a clássica Suzuki SV 650 foi renovada e está em produção novamente, e cumpre as normas do Euro 4. Acredito que esa deve vir para cá, tanto que vou esperar até o fim do ano para conferir a linha 2017 da Suzuki.
    A VStrom 650 que temos aqui já é 2017, igual à disponível lá fora e que cumpre as normas do Euro 4. Que bom se fizessem isso com alguma naked da marca.
    Última edição por Piccoli; 28-07-16 às 12:38.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    MT-03 é show de moto, mais eu iria de Er6n, nunca tive uma, mais uma hora terei a minha!
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Há um ano e pouco eu quase comprei uma CB 500 F usada, novinha.
    Optei por comprar uma Inazuma zero custando 9 mil reais a menos que aquela CBF usada. E sem necessidade de seguro como a 500 F.
    Cada vez que penso nisso, eu dou pulos... de alegria!
    Quanto à Gladius, eu vejo dois problemas:
    - dizem que o banco é muito duro
    - li em um site europeu que ela está saindo de linha na Europa porque não cumpre as normas do Euro 4. Então, desconfio que a médio prazo ela deve sair de linha também aqui na J. Toledo
    Em compensação, a clássica Suzuki SV 650 foi renovada e está em produção novamente, e cumpre as normas do Euro 4. Acredito que esa deve vir para cá, tanto que vou esperar até o fim do ano para conferir a linha 2017 da Suzuki.
    A VStrom 650 que temos aqui já é 2017, igual à disponível lá fora e que cumpre as normas do Euro 4. Que bom se fizessem isso com alguma naked da marca.
    Essa SV 650 seria com Motor de V-Strom, certo? É uma moto parecida "técnicamente" com a Gladius, não?

faloooowww

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Motor da vtrom 650 e o mesmo da gladius...tudo certo e dentro das normas de poluição.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    A Gladius usa o motor do modelo antigo da Strom 650. Esse motor não passaria hoje pelo Euro 4.
    A SV 650 já existia antes da Gladius e usava esse mesmo motor. Saiu de linha para dar lugar à Gladius, mas retornou agora com o motor da nova Strom. E já existe modelo 2017 à venda na Europa, ao contrário da Gladius que está saindo de linha.
    A SV 650 e a Gladius têm visual muito parecido, a diferença notável é que a SV 650 tem farol redondo.

Em resumo: modelo 2017, Strom e SV 650.

Review da SV 650 aqui: http://bikereview.com.au/2017-suzuki-sv650-lams/

Fotinho da SV 650 (espero que venha para cá):

Última edição por Piccoli; 29-07-16 às 10:02.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    A Gladius usa o motor do modelo antigo da Strom 650. Esse motor não passaria hoje pelo Euro 4.
    A SV 650 já existia antes da Gladius e usava esse mesmo motor. Saiu de linha para dar lugar à Gladius, mas retornou agora com o motor da nova Strom. E já existe modelo 2017 à venda na Europa, ao contrário da Gladius que está saindo de linha.
    A SV 650 e a Gladius têm visual muito parecido, a diferença notável é que a SV 650 tem farol redondo.

Em resumo: modelo 2017, Strom e SV 650.

Review da SV 650 aqui: http://bikereview.com.au/2017-suzuki-sv650-lams/

Fotinho da SV 650 (espero que venha para cá):

Estou com uma dúvida, a revisão da gladius é de 3 em 3 mil km? Vi uma galera reclamando sobre isso... Essa moto é show

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não sabia dessa diferença de motores da V-Strom, na própria Concessionária Suzuki falaram para o meu pai que a nova 650 (2013 em diante) usava o mesmo motor da antiga (2012 e anteriores, igual a do meu pai), por isso achei estranho!

Essa SV 650 é realmente muito bonita, e o Painel se não for igual, é bem parecido ao da GSX-S1000 (tooop). E como o motor é diferente e mais "moderno", deve ter evoluído, pois o motor da V-Strom 2012/2013 do meu Pai vibra legal, acredito que não ficaria bom em uma Naked.

falooooowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Ponto negativo revisao de 3000 em 3000, perto das concorrentes da Yamaha r Bmw que fazem revisao cada 10000.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Ponto negativo revisao de 3000 em 3000, perto das concorrentes da Yamaha r Bmw que fazem revisao cada 10000.

Então o que perguntei mais acima está certo, revisão de 3 em 3 mil km pra essa moto é um pouco caro, se não me engano kawasaki é de 6 em 6 mil
    Carlos__Dudu
    Tenere 250cc Motard

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Não fiquem tão presos a essas revisões de manual.
    Suzuki bem cuidada não precisa de revisão a cada 3 mil Km, é uma quilometragem muito pequena para isso. Apenas fiquem atentos aos intervalos recomendados de troca de óleo e filtro, o resto verifiquem a cada ano com um mecânico de confiança. A não ser que vocês rodem quilometragens absurdas por mês.
    As montadoras ficam fazendo terrorismo com essas revisões periódicas. Parece que a moto ou o carro vão desintegrar se não obedecer o manual. Comprei há alguns anos um Fiesta que a fábrica ficava mandando SMS e cartinha para revisar o carro a cada 6 meses, trocando tudo que é filtro. Puramente caça niqueis e para atrair o usuário para a revenda e tentar empurrar um carro novo. Eu fiz as revisões obrigatórias de garantia e agora eu levo o carro em um mecânico conhecido uma vez por ano, e eu digo a ele o que fazer. Mas fico sempre de olho no óleo e na água do radiador.
    Com a moto é a mesma coisa, eu fico atento aos intervalos de troca de óleo e filtro e nível de líquido de radiador, o resto eu reviso quando eu achar necessário.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Meu carro a primeira revisao e troca de oleo foi com 15000km, por isso considero 3000km muito muito pouco.

Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post

Essa SV 650 é realmente muito bonita, e o Painel se não for igual, é bem parecido ao da GSX-S1000 (tooop). E como o motor é diferente e mais "moderno", deve ter evoluído, pois o motor da V-Strom 2012/2013 do meu Pai vibra legal, acredito que não ficaria bom em uma Naked.

falooooowww
    Realmente não fica, quando lançaram a Gladius fiquei louco com a moto e fui fazer um teste na concessionária. Foi uma das motos que montei que mais vibra, acho que só perde para a Buell Xb9 que é algo próximo de uma britadeira. Como para mim menos vibração significa mais conforto, descartei a moto.

Tópicos Similares

1. MT-03 ou ER6N
    Por Thiago Grigoletto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-05-16, 00:54
  2. Falando de moto Media/Grande ER6N é boa?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 28-11-13, 17:20
  3. Dá para comparar? Ninja300, cb500 e Gladius
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-11-13, 22:22
  4. Suzuki Gladius 650 vs Kawasaki ER-6
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 18-06-13, 14:17
  5. Suzuki Gladius 650 a qui no BR !!!