Postado originalmente por
Piccoli
Parabéns! Comprou uma bela moto.
Yamaha é coisa muito boa, eu gosto de Yamaha e Suzuki.
MT 03 seria minha opção hoje se eu gostasse de naked com visual agressivo. Como gosto de naked mais comportada, rodo por aí com uma Inazuma. Por enquanto, porque assim que possível vou para uma Strom, ou Gladius, ou se a J. Toledo trouxer para o Brasil, uma SV 650.
E não se preocupe com a ausência do ABS. Tem muita bichice em cima de ABS, parece que o ABS vai salvar a vida de todo mundo. O que salva os dentes ou a vida de quem anda de moto é a prudência e a perícia. Prudência é questão de educação, perícia é questão de prática.
O problema é que ficam nessa de glorificar freios ABS (tem muito marketing em cima disso) e as pessoas acabam emburrecendo, sem aprender como realmente se aplicam os freios em uma moto. Confiam cegamente no ABS. Eu penso assim: assim como antes de usar uma calculadora você tem que saber a tabuada de cor, antes de ter o ABS como segurança da sua moto, você antes tem que aprender como se freia uma moto sem depender de ABS.
Eu vejo como mais importante em uma moto o controle de tração que o freio ABS. Só que o ABS é bom de marketing e o controle de tração hoje é ainda muito caro.