Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    28
    Posts
    12

    aumentar torque e oficinas que prestam

    Ola pessoas tudo bom ? espero que sim
    bom tenho uma cbx strada e eu gostaria de aumentar o torque dela !!! já fiz algumas modificações como escapamento esportivo , filtro de ar esportivo , vela e cabo de iridium , ainda não pude mexer no carburador ( sem tempo e sem dinheiro )
    já pesquisei algumas coisas sobre esse assunto mas acho que já esta na hora de partir pro motor , eu estava pensando em colocar um comando preparado , mas não sei quais medidas seria melhor pra mim
    E existe alguma outra coisa que eu poderia fazer ?
    Ela esta com a relação original mas pretendo trocar e colocar uma da cbx aero que da mais final em torno de 155 km/h
    Hoje com a relação original ela da 120 e já dei pau em xre 300 de 0 a 120 mas dai acaba esse e o limite dela
    outra duvida que eu tenho são sobre as oficinas , tenho medo de fazerem alguma coisa errada no motor e acabar estragando !!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Primeiro que lugar vc mora?

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    minas gerais

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Aqui em SP te indicaria um bom mecânico...

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Strada, cada vez mais raro de ver uma na rua. A minha dava isso tb, 120km/h, mas nunca achei que precisava de relação mais longa, ela não fechava o contagiros em quinta.

    Uma observação: comando mais graduado não da mais torque, ele eleva o rpm que ocorre o torque e a potência máxima, e por isso acaba aumentando a potência, mas o conceito de torque é a força do motor em baixa RPM, nesse sentido comando mais graduado, com mais cruzamento de válvulas, acaba prejudicando o torque.
    Última edição por 2weels; 19-07-16 às 13:24.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    eu tinha um motorzinho de strada numa today, e infelizmente era isso, 140 e nao passava, testei foi todo tipo de relaçao e o melhor resultado foi esse, mas chegava rapido nesses 140, e com garupa nao perdia mto, comprei um desses comandos "bravo" da wgk que dizem ser 296, nao senti melhora, tentei carburador dela mesma, depois um de twister e depois um de twister passado pra mecanico, o melhor resultado foi com esse bura de tw mecanico e a melhor relacao q cheguei nela por incrivel q pareça era 14x43, mas no caso da strada nao da pra comparar diretamente pq o passe da corrente eh outro e em consequencia os dentes sao maiores ... e no meu caso qdo eu aumentava piao ou diiminuia a coroa a quarta marcha ficava eterna (quase como uam quinta) e a quinta nao servia pra nada
    Última edição por pedroabni; 19-07-16 às 14:25. Razão: acrescentar informações

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    (...)mas no caso da strada nao da pra comparar diretamente pq o passe da corrente eh outro e em consequencia os dentes sao maiores ... (...)
    relaxa amigão, uma relação não casa com a outra pelo passe da corrente, porém a quantidade de dente igual nas duas gera uma redução igual
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Claro, a redução da no mesmo, mas em relação de tamanho nao digo o mesmo, tenho um pião13 q veio numa strada que desmontei, ele eh igual ou se não maior que um pião 15 com passe 428

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 16-03-18, 10:17
  2. Estas Marcas prestam ?
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 25-11-12, 14:45
  3. aumentar força (torque) sem mexer no motor?
    Por Dandamdps no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 07-09-11, 16:49
  4. Movido: aumentar força (torque) sem mexer no motor?
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-10, 21:01
  5. Coroas de alumínio prestam?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-06, 17:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •