Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35

    Question Comentários sobre o Pneu Pirelli Super City? Metzeler ME-22?

    O Pneu original traseiro da minha Fan 150 está próximo do fim. Está com pouco mais de 14 mil KM(abreviado por um erro meu, estava calibrando acima do recomendado 37psi com medo de entortar a roda devido a grande buraqueira da cidade). A Pirelli lançou esse Super City e gostaria de saber se alguém o está usando? Caso sim, quais as impressões? Estou entre esse e o Metzeler Me-22(que também não conheço). Vi os preços na Della Via e parecem convidativos. Minha preferência é pelos Pirelli, mas o preço dos originais estão abusivos.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    não conheço dos pneus maaaaaass 37 psi é muito mano... eu ando com 26.... de biz aro 14. o.O
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35

    Talking

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    não conheço dos pneus maaaaaass 37 psi é muito mano... eu ando com 26.... de biz aro 14. o.O
    kkkkkk. Mas no caso da minha a CGnão é tanto assim, o manual recomenda traseiro entre 29 a 35, mas quando coloco garupa pesado as vezes em algumas subidas com "quinas" chego a sentir que bateu na jante! Bati num buraco com a minha namorada na garupa que por Deus não fomos ao chão e segurei a moto. Resultado: o aro não serviu mais para nada. Depois disso passei a adotar 37, em compensação perde conforto(que a cg já não tem, kk) e o pneu foi pro saco "rápido"!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Se vc levar em conta o gasto do pneu traseiro está na média de gasto entre 10/15 mil km.... Trocava a da minha Titan nessa faixa aí ... E também calibrava assim já que pode se considerar que fica em torno de 2/3psi na mangueira

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    [QUOTE=brunogtecno;930004]Se vc levar em conta o gasto do pneu traseiro está na média de gasto entre 10/15 mil km.... Trocava a da minha Titan nessa faixa aí ... E também calibrava assim já que pode se considerar que fica em torno de 2/3psi na mangueira

    Opa Bruno! Então, para mim o rendimento do pneu é excelente. Sou muito leve e tenho uma tocada MUITO suave, ai já viu o pneu rende muito. Ele roda ainda uns 2K e não ficaria careca. Mas com certeza essa pressão exagerada ajudou a "comer" muito o meio dele. Usando calibragem correta para meu peso, eu tenho certeza que ele chegaria próximo dos 20K sem exagero algum. Amigos meus que vêem o pneu agora dizem que não sabem de onde eu tirei a ideia de trocar ele. E como a minha(fan 150 2013) é bem cuidada, tirei zero, tem apenas 14K.
    Alguém sabe se esse pneu Vee Rubber presta? kkk

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    nossa 37psi a traseira deve bater tudo....
    esse pneu super city eu uso ele na dianteira da minha 150 sport sem camara não tenho nenhuma opinião para dar mais também não tenho nada para reclama por enquanto deve ter rodado uns 300 km ....

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    nossa 37psi a traseira deve bater tudo....
    esse pneu super city eu uso ele na dianteira da minha 150 sport sem camara não tenho nenhuma opinião para dar mais também não tenho nada para reclama por enquanto deve ter rodado uns 300 km ....
    Não bate absolutamente nada! Nem é ruim para andar. Não andei sempre nessa calibragem, só de uns 3-4K pra cá. Diminuiu a vida útil do pneu e perde aderência em curvas muito inclinado. Mas como sempre ando em trânsito travado, dificilmente se faz uma curva com velocidade considerável..

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O metzeler ME22 eu conheço, já tive na Factor e agora uso na Fazer 150.
    Bom pneu, bom rendimento quilométrico.
    Esse novo da Pirelli promete muito mais km rodados, pois usa uma fórmula especial feita para aumentar a durabilidade.
    Eu iria no Pirelli.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ROD1985 Ver Post
    kkkkkk. Mas no caso da minha a CGnão é tanto assim, o manual recomenda traseiro entre 29 a 35, mas quando coloco garupa pesado as vezes em algumas subidas com "quinas" chego a sentir que bateu na jante! Bati num buraco com a minha namorada na garupa que por Deus não fomos ao chão e segurei a moto. Resultado: o aro não serviu mais para nada. Depois disso passei a adotar 37, em compensação perde conforto(que a cg já não tem, kk) e o pneu foi pro saco "rápido"!
    pra não perder pneu ou aro e nem conforto to fuçando a suspa da biz, se interessar....
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    pra não perder pneu ou aro e nem conforto to fuçando a suspa da biz, se interessar....
    Nada, valeu. Gosto da motinho originalzinha mesmo..

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    O metzeler ME22 eu conheço, já tive na Factor e agora uso na Fazer 150.
    Bom pneu, bom rendimento quilométrico.
    Esse novo da Pirelli promete muito mais km rodados, pois usa uma fórmula especial feita para aumentar a durabilidade.
    Eu iria no Pirelli.
    Pois é, to muito mais para o Pirelli, porém meu medo é no molhado. Notei que o meio dele é bem liso, sem sulco algum, e fico com receio de me ferrar na chuva já que aqui chove razoavelmente durante o ano. E com o pneu que está, o original Pirelli City Demon, nunca tomei susto!
    O Metzeler Me-22 tem um desenho que aparenta escoar melhor a água, mas como não sei fico com medo de comprar um ou outro e me arrepender.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Metzeler na chuva ou no seco é praticamente a mesma coisa......nota 10 é pouco.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Me22 é original da Factor/Fazer 150.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Pois é, esse Metzeler ME parace ser bem antigo e comprovadamente ser um pneu bacana. Queria muito o Pirelli, mas por ser um pneu novo não encontrei referências sobre ele. Só o brunocg150sport, mas está rodando a pouco, ainda não teve tempo para avaliar.. :/

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Metzeller é Pirelli tb...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu metzeler
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 18-07-11, 20:20
  2. Pneu - Pirelli City Demon x Pirelli Duracity
    Por zanini no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-11, 18:28
  3. DT 200 R SUPER MOTARD SUSPENÇAO INVERTIDA CAGIVA SUPER CITY
    Por hornet265 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 28-11-10, 17:55
  4. Pneu Metzeler pra moto 125
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-01-07, 13:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •