Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    A minha tw tbm fica abaixo dos 1500 abtes de esquentar ,acho normal

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  2. #17
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Pessoal, fiz uma descoberta em tanto hoje, que certamente deve estar relacionado com o que o amigo ali em cima disse, a peça da foto que estou anexando:



    Não é a original da Twister, e sim da Riffel (está escrito do outro lado, e não deu pra pegar com a câmera) li a respeito e descobri que está relacionado com a corrente de comando, que por sua vez foi mexida, não? No caso, minha moto pode estar fora do ponto, não posso dizer se ela é gastadeira ou não, se bem que quando meu tanque ta quase entrando na reserva a moto começa feder gasolina depois que paro de andar. Quanto ao consumo, por mim até que tá legal. Motor fora do ponto engasga em alta como li (isso tambem justificaria apagões na reduzida?), e também não tem força. Só pra constar, essa semana peguei pista, consegui alcançar 120km/h em sexta marcha, a moto não conseguiu passar disso, estava ventando, mas acho estranho vento por si só reduzir tanto assim o desempenho da moto, também tem o filtro de ar que tá na moto desde 2008, sendo apenas limpo até então...
    Abrindo só a tampa das válvulas ali em cima dá pra saber se está fora de ponto ou não e possivelmente fazer a regulagem ou esse procedimento carece da desmontagem do motor todo?
    Última edição por altend; 07-08-16 às 15:55.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Xiiiiii, pra ter certesa seria melhor botar no ponto pra ver se realmente pulou dentes na corrente, sobre esse esticador da rifel nao sei opinar,eu uso o esticador catracado da plasmoto e o resto original des de que tenho a moto,uso por recomendaçao do mecanico e nunca deu problemas

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Seria bom uma revisada nesse motor/ carburaçao/ valvulas etc....

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  5. #20
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Sim, mas, abrindo apenas a tampa das válvulas já é possível averiguar e resolver um possível problema de dente pulado?

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Averiguar até q da .mas resolver tem afrouxar a corrente de comando pelo esticador e soltar tbm o comando que estiver fora do ponto,fazer isso é tranquilo ,o problema é o torque certo nos parafusos dos mancais que prendem o comando,quando eu preciso mexer peço o torquimetro de um amigo emprestado,falando nisso tenho q comprar um kkkkkk ,abraço

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Lembrando que a moto tem q esta no ponto certo, sempre que preciso eu baixo o manual de serviço no blog do CASSIO MECANICO, tem tudo q é moto lá


    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  8. #23
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Entendi. Eu não farei o serviço não haha, só pra ficar por dentro mesmo caso mecânico queira meter o louco em mim.
    O duro é que o filho da mãe manja. Obrigado pela resposta, essa semana estarei indo atrás.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    42
    Posts
    5
    use gasolina comum e nao aditivada, bem como aprender a pilotar. resolve tudo isso... nao se sobe giro para trocar marcha, oooo mania de motoloco de bairro ...

    Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
    ----
    Yamaha Fazer 06/07 - 20K Km - Azul, A VENDA! Me apaixonei por outra máquina! [link]http://picasaweb.google.com.br/nobre.it/YamahaFazer250[/link]

    FUTURA XTZ 250X - Mods: freios (aeroquip + dot 5.1, discos flutuantes, pneu 150/70 traseiro, motovision, mais tarde... 370cc! SM! Viva a Supermoto! Motarrrrrrd!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Motolouco de bairro hahahahahaha essa foi boa!

    A embreagem esta ali para sincronizar a rotacao do motor com a marcha engatada, acelerar antes de subir marcha e soltar de uma vez acaba com a embreagem pois faz ela trabalhar sob estresse. 360 conto o kit disco e separadores originais kkk


    Sent from my iPad using Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  11. #26
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Nobre Ver Post
    use gasolina comum e nao aditivada, bem como aprender a pilotar. resolve tudo isso... nao se sobe giro para trocar marcha, oooo mania de motoloco de bairro ...
    Qual o problema com a gasolina aditivada?

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    A embreagem esta ali para sincronizar a rotacao do motor com a marcha engatada, acelerar antes de subir marcha e soltar de uma vez acaba com a embreagem pois faz ela trabalhar sob estresse. 360 conto o kit disco e separadores originais kkk
    Não sei se leu direito, mas em nenhum momento mencionei acelerar pra subir macha

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    42
    Posts
    5
    isso pode gerar polemica e outro tópico sobre o assunto, altend.. mas já que comentei, vou expor o que conheço.
    gasolina aditivada, o nome já diz.. ela recebe aditivos.
    primeiro que infelizmente no Brasil, com pouca fiscalização, mesmo quando achamos que conhecemos bem o posto que abastecemos sempre, que o.pessoal do posto é honesto, e blá blá blá, ... ainda sim, é parte do negocio a gasolina aditivada ter menos gasolina por litro que a comum. afinal, ela tem aditivos.

    aí vem a questão: mas "aditivo"?!? poxa deve ser só coisa boa...

    aditivos, em teoria, deveriam ser antidetonantes, o que faz com que nao ocorra a explosão dentro dos cilindros em tempo indesejado.

    o que acontece é que isso só é necessário para alguns tipos de motores e essa característica é encontrada em manuais do veículo. mas ler manual pra que, nao é mesmo?!

    então, o senso comum, aliado ao marketing para a venda deste tipo de combustível no mercado como sendo de alta performance ou seja lá o que a indústria do petróleo quiser nos contar, faz com que as pessoas coloquem essa gasolina em seus cilindros sem saber o motivo. e pior... na maioria das vezes piora a performance pois esse não é o combustível para tal veículo.

    outro tipo de gasolina que muitas vezes é pior ainda, sao as podium ou vpower, que são as de alta octanagem. que também diz respeito ao poder de detonação deste combustível.

    a diferença é que as aditivadas são gasolinas comuns estruturalmente em suas moléculas, adicionando antidetonantes.

    já as de alta octanagem, já possuem essa característica em sua estrutura molecular.

    o que tudo isso tem a ver com as pequenas notáveis????

    nenhuma delas precisa dessas gasolinas e até é pior utiliza-las!

    eu tive uma ninjinha e ela sim precisava usar de alta octanagem, pois a taxa de compreensão do motor era alto.

    para todos os efeitos, vale ler o manual que ele diz exatamente quanto calibrar seus pneus, como trocar as marchas de.maneira correta, qual a taxa de compreensão de seu motor e qual gasolina usar. entende?

    eu falo isso pra todos meus amigos motociclistas: qual a dificuldade em aceitar que engenheiros estudaram pra caraleeeeo, sabem o que estão fazendo, desenvolvem um veiculo e escrevem um documento o qual deve ser seguido?!

    por isso sou chato pra kct e sempre discuto com amigos sobre essa negligência em aceitar o senso comum e nao ler, ou ler e nao seguir o bendito manual hehehehe

    abraços!

    Enviado de meu Moto G usando Tapatalk
    Última edição por Nobre; 10-08-16 às 18:02.
    ----
    Yamaha Fazer 06/07 - 20K Km - Azul, A VENDA! Me apaixonei por outra máquina! [link]http://picasaweb.google.com.br/nobre.it/YamahaFazer250[/link]

    FUTURA XTZ 250X - Mods: freios (aeroquip + dot 5.1, discos flutuantes, pneu 150/70 traseiro, motovision, mais tarde... 370cc! SM! Viva a Supermoto! Motarrrrrrd!

  13. #28
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Obrigado pelas explicações
    Com gasolina aditivada minha moto fica muito melhor de partida, e na época que eu utilizei um pouco de octane booster na mistura, mais ainda!!
    Ou será tudo placebo? Difícil... No entanto nunca parei pra pensar que isso pudesse ser prejudicial...
    O problema aqui é outro... como dito no titulo, minha Twister ocasionalmente apaga na reduzida quando bombo o acelerador. To esperando o filtro de ar original chegar pra trocar e torcer pra ser isso, pois não tem mais pra onde correr.
    Se é errado reduzir marcha assim, qual seria a forma correta, apenas mandar o cambio pra baixo com giro baixo?

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Nada a vê eu uso gasolina aditivada e não sinto nada de piora ou falhas na moto eu acredito no senso comum de que a gasolina aditivada limpa o motor é não acho que o cara esteja nubando a ponto de ocasionar o problema da moto afoga.

  15. #30
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Deixa eu meter um pouco

    Sobre a aditivada:
    Ja ouvi de um mecanico que a gasolina aditivada nao é boa pra moto carburada. Por conta desses aditivos ela se torna corrosiva. Ele disse que a aditivada faz mais sentido quando a moto e injetada. Como a minha nao é, eu decidi parar de usar e colocar só a comum, mas usei a aditivada por um longo tempo. Sinceramente? Nunca percebi diferença alguma.

    Sobre a redução de marchas
    Mano, não faz diferença alguma se vc bomba ou não o acelerador. Serve só pra ouvir o som legal do escapamento e gastar mais gasolina. Mas cada dirige como quer!

    Sobre seu "problema"
    Não acho que seja um problema propriamente dito. Minha moto tbm dava uns pipocos e apagava quando fria, mas isso nunca me incomodou. Mas de um tempo pra cá nao tenho mais percebido esse problema. Ela é um saco pra pegar no frio, isso com certeza. Abro o afogador e tenho que acelerar um tanto ate o motor esquentar um pouco, e ainda assim ela morre sozinha. Mas isso é mais no inverno. Aqui onde moro faz bastante frio.
    Mas voltando aos pipopocos, não seu nenhum expert em nada, mas acredito que isso se deva a uma combustão parcial da gasolina. Acho que entra gasolina demais na câmara e a centelha da vela não dá conta de queimar ela toda, resultando num efeito contrário ao esperado.

    Experimenta parar de bombar o acelerador pra reduzir as marchas, e vê o que acontece.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 125 fan ks 2011 pipocando na reduzida em alta
    Por Leo Guille no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-01-14, 18:07
  2. cg fan 08 estorando na reduzida
    Por gregoryzl no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 22-08-10, 19:58
  3. Fazer 250 problemas na reduzida
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-10, 00:53
  4. Reduzida faz bem pro motor?
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 08-12-05, 20:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •