Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22

    Unhappy CBX 250 Apagando na reduzida

    Olá a todos.
    Comprei uma Twister 2008 (Minha primeira moto) 35 mil km rodados, bem conservada. Mas estou com um problema recorrente, muitas vezes, ao reduzir marcha dou aquela "bombada" de leve no acelerador + Cambio pra baixo e a moto simplesmente apaga!
    Esse comportamento noto mais frequente quando ligo a moto e saio, pelo menos nos dois primeiros quilômetros ela vai se comportar assim se eu reduzir dando aquela pequena acelerada junto, o motor simplesmente para, não tem estouro nem nada, só apaga. Porém, como hoje, andei bastante com ela na estrada, e num certo momento, já chegando na cidade, eu fui reduzir de quinta pra quarta e o motor meio que apagou e voltou a bater!! segunda vez que isso acontece. Esses tempos atrás eu até mesmo tinha deixado de abrir o acelerador na reduzida, só pra evitar isso ( e de fato não aconteceu).

    Carburador foi limpo e regulado em abril assim como a vela, óleo e filtro trocados, só abasteço com gasolina aditivada, o motor não vaza óleo...
    Enfim, vou no mecânico daqui e toda vez ele diz uma coisa...
    Já chegou até a dizer que era culpa do escapamento que "não presta", vela mal encaixada e o diabo á 4.
    O filtro de ar é o original de fabrica desde 2008... vou troca-lo, mas o mecânico já adiantou que não é o causador disso... caras, gosto da moto, mas to pensando em passar pra frente por conta disso. Coisa mais gostosa é dar uma reduzida maciaaa...
    Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já por toda e qualquer resposta.

    Essa é ela>>

    Última edição por altend; 10-09-16 às 21:47.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Carburador a vacuo é meio lerdo pra aquelas bombadas no acelerador na hora de reduzir,a minha nao apaga mas se estiver fria da uma falhada boa tbm

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Última edição por joãomaller; 03-08-16 às 20:22. Razão: Pode ser esse escape tbm,prq a minha com o modelo original nao percebo isso

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Carburador a vacuo é meio lerdo pra aquelas bombadas no acelerador na hora de reduzir,a minha nao apaga mas se estiver fria da uma falhada boa tbm

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    também acho que é esse o caso. carburador e motor frio é complicado mesmo
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    também acho que é esse o caso. carburador e motor frio é complicado mesmo
    ...Minha solução é parar de bombar o acelerador nas reduções então?
    Existe alguma manha pra eu ir reduzindo sem ter que quase parar a moto completamente pra não dar tranco e quebrar o motor prematuramente?

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Sei não,esses problema em moto carburada na maioria das vezes é o carburador.
    Veja o diafragma menor (não o do pistonete) ele influência na estabilidade da marcha lenta e na reduzida . veja também se o motor não tá fora do ponto.

  6. #6
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    O diagrama menor foi trocado, pois o mecânico insistiu que o que estava nela estava "mordido" na lateral.
    O maior está ok.

    O que seria motor fora do ponto?

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por altend Ver Post
    O diagrama menor foi trocado, pois o mecânico insistiu que o que estava nela estava "mordido" na lateral.
    O maior está ok.

    O que seria motor fora do ponto?
    é quando alguem tira o comando e monta com 1 dente fora da posição, daí até funciona mas o motor fica embolado, fraco e falhando. também tem a ignição fora de ponto mas essa é quase impossível de errar por não ter ajuste (na maioria dos modelos de moto).

    bom, nao sei exatamente a técnica que voce usa mas realizar a troca em giro um pouquinho mais alto não resolveria? ao apertar a embreagem vc da uma 'bombada' enquanto troca até soltar a embreagem e acelerar denovo, seria esse o momento que o motor morre?

    - - - Updated - - -

    obs.: eu uso um escape igual na minha biz, antes de 'tampar' ele, os olhos da policia me perseguia sempre que passava perto auheauehauehauheuaeh
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Eu seguro embreagem e bombo + chute pra baixo, é assim que reduzo.
    O apagão acontece exatamente na hora que eu vou naquela vontade bombar o acelerador, eu coxo ele e BAM! Moto continua no embalo...
    Bom, o motor nunca foi aberto...

    Kkk
    Aqui na minha cidade os caras andam com coyote e jeskap pra todo lado, nao da nada.
    Só tem uma viatura na cidade.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    CBX 250 Apagando na reduzida

    Parabens pela moto, muito bonita, nao venda por uma coisa aparentemente tao simples de resolver.

    EU trocaria esse filtro, colocaria uma vela nova e original ( assim elimina a possibilidade, nunca vi essa de vela mal encaixada, é colocar ali e apertar com torquimetro no torque especificado e acabou ).

    Mas sistema de igniçao deficiente costuma falhar na alta, quando é mais exigido e nao na aceleraçao de rapida.

    O problema deve estar no carburador, principalmente por um detalhe: nos anos 2000 a gasolina brasileira continha 18-21% de alcool e hoje é 27%, ou seja, todas motos dessa epoca estao rodando com uma leve falta de combustivel ( lembrando que o parafuso ajusta SOMENTE a mistura de lenta e progressao, nao altera a mistura em alta nem a injeçao rapida ).

    O escape esportivo ajuda a pronunciar essa falta de combustivel.
    Última edição por 2weels; 04-08-16 às 09:28.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    qual a temperatura quando vc sai com a moto? vc usa o afogador?? isso ai ta parecendo twister fria sem afogador puxado

  11. #11
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Saio as 8 da manhã pra trabalhar.
    Na primeira partida do dia, puxo quase sempre o afogador. Deixo la por um minuto mais ou menos então fecho ele e saio. Nas outras partidas durante o dia, quase sempre é só tocar no botão de partida.
    Poderia ser moto fria, mas como mencionei no primeiro post, ontem mesmo andei pra caramba com ela uns 15km, e ela deu uma apagada momentânea numa certa reduzida...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Não teria nenhuma deficiência no pistonete do carburador talvez travando ou demorando pra subir ?! Filtro de ar sujo, tenta anda sem o filtro ou então moto cortando ignição por algum mal contato na elétrica.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Pode ser regulagem de válvulas também. Se fizer uma geral, verifique isso. Você disse que o motor nunca foi aberto, levo isso como ele TODO nunca foi aberto. Logo, a parte de cima onde fica as válvulas também fazem parte do motor. Verifica a regulagem delas, isso pode causar problemas na marcha lenta também. Verifique o carburador e faça de tudo para deixar a moto original, até resolver esse problema. Regule as válvulas, verifique o carburador, verifique o ponto certo do motor (se bem que, se ele nunca foi aberto, está do jeito de fábrica o ponto certo), coloque vela e cabo de vela original e veja se com tudo isso o problema irá parar. Motor ou carburador, só pode ser um desses problemas. A última solução, talvez seja comprar um carburador zerado dessa moto, se esse aí não estiver dando conta por algum tipo de defeito. Tente fazer uma limpeza também. Resumindo, dê uma geral no carburador e no motor. Verifique tudo o que puder ser verificado. E na boa, de olho nesse mecânico aí que fala um monte de coisas. Nem que você perca um pouco a mais de dinheiro, mas se pah, leve na Honda e explique detalhadamente o que acontece, eles irão testar sua moto e identificarão o que é. Depois disso, indo no ponto certo da ferida, será mais fácil tratá-la. Abraço e espero ter ajudado!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    realmente a galera achou um bocado de coisa que pode ser...
    só a exemplo, minha biz da partida no frio sem afogador e com motor frio ele engasga em baixa rotação. acho que até engasga com motor quente mas devo ter acostumado.
    a vela do motor está com o eletrodo torto de propósito, não sei se isso ajuda mas parece que sim .

    acho que se fazer um UPgrade de ignição e revisar entrada falsa de ar, pode resolver o problema
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Novato Avatar de altend
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Interior SP
    Idade
    30
    Posts
    22
    Semana que vem possivelmente vou nele pra fazer a troca do filtro de ar por outro original e também trocar a guarnição da tampa da caixa de válvulas que está melando um pouco de óleo, já vou aproveitar e pedir pra verificar as válvulas.
    Vou até tirar um dia de folga do trabalho pra poder acompanhar tudo isso.
    O que me estranha é que o carburador foi limpo em abril, um mês depois foi aberto de novo pra trocar o diafragma e regulado. Nesse meio tempo nao é possível que esteja sujo de novo, é?
    Ate hoje so esse cara mexeu na moto, então está por dentro no assunto.
    Ele insiste em dizer que é gasolina ruim, se bem que uso aditivada...
    Será que não é sujeira no giclê?

    Só um detalhe, minha moto é bem chata pra estabilizar na lenta, tem que dar uma esquentada antes, quando ligo sempre fica abaixo dos 1000rpm. Porém meu irmão tem uma 2008 também e a dele é a mesma coisa.
    Última edição por altend; 04-08-16 às 17:35.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 125 fan ks 2011 pipocando na reduzida em alta
    Por Leo Guille no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-01-14, 18:07
  2. cg fan 08 estorando na reduzida
    Por gregoryzl no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 22-08-10, 19:58
  3. Fazer 250 problemas na reduzida
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-10, 00:53
  4. Reduzida faz bem pro motor?
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 08-12-05, 20:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •