Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347

    Fica bom pinta os aros da moto com spray??

    Queria pinta os aros de liga leve da minha moto alguém já fez? Não descasca com o tempo?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    cara descasca mas demora, pelo qto vai te custar eu acho que vale a pena, vc sabe pintar com spray ?

    vou postar uma foto da minha ... era chumbo igual a sport e pintei de preto ... pintei faz dois anos quase, começou a descascar agora ...




    apesar q isso ai nao descascou sozinho ... parece q algo ralou ai ...



    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Esse spray que vc usou é o alta temperatura?
    Quantas latas devo comprar pra fazer os 2 aros?

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Eu ja pintei diversas vezes com spray e digo: so vale a pena se usar tinta boa, esmalte sintético ou PU.

    se souber usar nao vai gastar nem uma lata e se for usar spray mesmo, recomendo Colorgin ou Renner. Não use preto fosco de alta temperatura, ele so serve em metais. Existe o preto fosco normal.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    MINHA OPINIÃO: Não fica bom, fica uma m****!

    Pintura de rodas só existe uma que fica realmente BOA: Pintura eletrostatica (a mesma que vem de fábrica). Qualquer outra não terá o mesmo resultado, nem sequer próximo (falando de durabilidade principalmente). Se não tem ninguém que faça esse tipo de pintura perto de sua casa, leve para um bom pintor efetuar o serviço, se fizer como se deve (prime, tinta, verniz (se usar PU não precisa verniz, foi com essa tinta que mandei pintar os aros da minha antiga Twister)... tudo bem lixado e materiais de boa qualidade) irá ficar muito bonito, mas não irá durar como a eletrostatica.

    faloooowww

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A pintura da minha veio PU de fabrica... o fundo fosfatizante denunciou. Atualmente esta no aluminio nú.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    alta temperatura nao, uma lasta basta, vende verniz em spray tbm, fica legal, deixa eu te perguntar, vc sabe pintar com spray ? sabe o q precisa antes de pintar, como pinta e etc ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A pintura da minha veio PU de fabrica... o fundo fosfatizante denunciou. Atualmente esta no aluminio nú.
    Sério?

    Bom, deixa eu me corrigir então, a maioria das motos vem com aros de liga com pintura eletrostatica, eu sempre achei que fossem todas, mas pelo visto estava enganado!

    falooowww

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    alta temperatura nao, uma lasta basta, vende verniz em spray tbm, fica legal, deixa eu te perguntar, vc sabe pintar com spray ? sabe o q precisa antes de pintar, como pinta e etc ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Essa pergunta é direcionada a minha pessoa?

    Se sim, eu não sou pintor, o que eu sei foi meu pai que me falou, ele entende do assunto, mas está um pouco por fora das "novas tecnologias de pintura".

    Pintar em si não tem mistério nenhum, pelo que sei o maior segredo de uma boa pintura está na preparação da superfície (bons produtos também são fundamentais), e aí que entra o problema dos aros das motos, que eu saiba (veja bem, que eu saiba) não existe nenhum fundo/prime específico para liga leve e nesse caso quando se usa qualquer outro produto (fundo, prime ou mesmo tinta diretamente) a aderência não fica ideal, e por isso descasca com facilidade.

    Sobre o passo a passo, seria mais ou menos: lixar com lixa grossa, depois com lixa fina, fundo/prime, lixar com lixa fina para acabamento, tinta só pulverizando (primeiro os cantos e vincos, depois as partes mais planas), espera um tempo de secagem, novas camadas de tinta mais carregadas (no caso do PU termina aqui), e verniz.

    Tinta é bem tranquilo de pintar, basta que o compressor seja bom (tenha pressão suficiente e contínua) e a pistola seja boa, de preferência com o recipiente de tinta em cima (evita desperdício e falta de tinta no jato). Costuma se colocar a pistola a uns 20-25 cms da superfície, fazendo movimentos retos e contínuos. Verniz que é complicado, pois escorre com MUITA facilidade. Basicamente é isso.

    falooowww

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Cores foscar não tem retoque.
    Você da as demãos necessárias , ponto fim.

    Caso apareceu uma bolha ou um inseto sentou na tinta, tem que deixar assim, se você tentar retocar, depois de pronta, ficara aparecendo o retoque.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    nao schao a pergunta era pro bruno mano kkkk pq ai se ele nao soubesse eu ia falar como eu faço com spray ... mas vc ja deixou tudo bem explicado

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu pintei uma vez com spray da luckscolor, achei melhor do que o colorgin. ficou bom, mas tem que saber aplicar, se não fica uma merd@ ..

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Eu pintei uma vez com spray da luckscolor, achei melhor do que o colorgin. ficou bom, mas tem que saber aplicar, se não fica uma merd@ ..
    verdade!

    tudo que sei de pintura vem do meu curso de metalurgia, bem teórico...

    -a tinta não gruda se a peça estiver suja;
    -alguns materiais não grudam tinta, sendo necessário aplicação do [b]primer[/i];
    -a quantidade e qualidade do primer influencia na resistência contra corrosão e impactos;
    -a cor do primer pode influenciar no tom final da peça
    -quanto mais camadas de tinta, mais brilhoso fica
    -um verniz decente impede da peça perder brilho rapidamente

    e é isso!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    que eu saiba (veja bem, que eu saiba) não existe nenhum fundo/prime específico para liga leve e nesse caso quando se usa qualquer outro produto (fundo, prime ou mesmo tinta diretamente) a aderência não fica ideal, e por isso descasca com facilidade.
    Existe fundo sim pra alumínio. O próprio preto fosco vinílico é um fundo pra aluminio. Se voce der preto fosco puro no aluminio e depois cobrir com outra cor, ela não sai mais a nao ser com removedor, no aro de minha moto ainda tem os restos do fundo em alguns pontos.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    bom, eu tinha perguntado se ja sabe usar spray mas como nao respondeu, vou falar como eu faço qdo preciso, e pelo valor gasto, gostei do resultado. lembrando q onde comecou a descascar a minha roda, alguma coisa raspou ali pq arranhou e tirou até um pouco de material da roda, entao a durabilidade eh até razoavel ...
    - no caso da roda, eu lixei soh pra deixar um pouco aspero pra tinta pegar legal, pq nao tinha imperfeição
    - agora eh lavar a roda e tirar o maximo de gordura oleo etc .. (eu uso desengraxante)
    - deixo secar bem, isolo com fita crepe as partes que nao qro pintar
    - dou uma demão "empoeirando", bem fina. Na embalagem diz a distancia q vc deve manter da peça, nao pode ser mto longe nem mto perto, nao insiste parado com o spray em alguma parte pq senao vai escorrer.
    - Uns 15, 20 minutos depois dou outra demao, pra cobrir a peça toda
    - Uma meia hora depois dou outra demão
    - 15 minutos depois, uso verniz em spray
    FIM, esse é o jeito q eu faço e tem dado certo, nao deve ser o método perfeito, eu gosto da marca colorgin, suvinil eh boa tbm, soh nao recomendo de maneira nenhuma COLOART, por aqui a colorgim preta eh uns 17 e o verninz uns 15, acho q pelo valor gasto se durar pelo menos um ano ta valendo, se quiser algo perfeito e q dure por mais tempo a galera ja deu as dicas ai ...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Existe fundo sim pra alumínio. O próprio preto fosco vinílico é um fundo pra aluminio. Se voce der preto fosco puro no aluminio e depois cobrir com outra cor, ela não sai mais a nao ser com removedor, no aro de minha moto ainda tem os restos do fundo em alguns pontos.
    Huuuuum, mas os aros das motos são de liga leve, não alumínio puro. Em relação ao preto fosco vinílico, não concordo, foi exatamente essa tinta que foi usada nas bengalas e balança da minha antiga Twister (balança de alumínio, certo?) e ficou bem ruim, a parte de baixo da balança descascou e picou na primeira vez que peguei a estrada.

    Bom, eu nunca vi pintura que não fosse eletrostatica que tenha durado em aros de motos.

    Relendo suas postagens, você citou o fundo fosfatizante, de repente utilizando ele a durabilidade seja melhor, certo?

    faloooooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintar Motor e Aros com Spray
    Por Razr no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-06-13, 17:45
  2. Respostas: 15
    Último Post: 04-10-08, 18:08
  3. Spray alta temperatura para aros da moto
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 20-05-08, 16:30
  4. Cor dos aros ... Qual fica mais loko ?? ( c/ fotos )
    Por Cabo Enrolado no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 29-03-07, 06:40
  5. vo pinta a twister de amarelo (compensa?)
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 114
    Último Post: 18-10-05, 08:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •