Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    João Pessoa - Paraíba
    Idade
    26
    Posts
    3

    Lightbulb Kit 190cc fan 2007 - Dúvidas ME AJUDE PF !

    Boa noite, primeiramente, sou novo no fórum e queria agradecer a todos que de alguma forma me ajudarão e para os ignorantes de plantão, estão dispensados!!

    Então galera to começado agora a entedem um pouco de moto (curioso) não sou nem um expert mais tbm não sou aquele cara que não sabe nem aperta uma corrente !

    Minha duvida e o seguinte to querendo da uma aumenta de cilidrada da moto, curto anda ligeiro mais a minha moto da 120 morrendo... se esguelhado.

    Pesquisei muito na net e encontrei um kit de aumento de cilindrada nesse kit vem.
    KIT COM PISTÃO CBX200 STRADA PARA TITAN125/FAN - NXR125 BROS 2003-2008KIT COMPOSTO POR:CILINDRO ORIGINAL HONDA ENCAMISADO PARA PISTÃO CBX200 STRADAPISTÃO METAL LEVE 63.50 MM BIELA COMPETIÇÃO TXK PINO 15 MM JUNTA KIT SUPERIOR



    MINHAS DUVIDAS..
    1> E so chega para o mecânico e da esse kit a ele pra por na moto e pronto?
    2> Preciso coloca carburado de estrada ? ou outro carburado para que o kit trabalhe bem ?
    3> A final esse kit vai da um up no motor ou não vai muda muita coisa ?
    4> Quais peça a mais que tenho que compra para esse kit realmente servi 100%
    VLW GALERA ESPERO QUE ME AJUDE OBG <3




    ''Compartilhar conhecimentos e sempre bom,hj vc me ajuda, amanha alguém poder te ajuda.''

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    em primeiro lugar, "curto andar ligeiro" indica que outra moto seria melhor por ter mais motor, mais freios e mais pneu.

    dependendo de onde vc mora pode valer a pena instalar o kit, e esse kit precisa de outros itens pra ajudar como vc mesmo ja citou.
    eu recomendaria carburador da twister por ser um pouco maior e ser fácil achar paralelo, também indico um polimento do cabeçote e revisão do coletor.
    vai precisar de outro filtro de ar, um filtro esportivo de carro reslove.

    seu motor usa varetas, não abuse do giro hein!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    1> E so chega para o mecânico e da esse kit a ele pra por na moto e pronto?

    precisa abrir a carcaca do motor pq o pistao de strada eh mais largo, fan 125 2007 é vareta certo ? mas se for um bom mecanico, sim eh soh chegar pro mecanico e dar esse kit q ele vai por na moto, após desmontar seu motor e encaminhar pro torneiro abrir as carcaças.


    2> Preciso coloca carburado de estrada ? ou outro carburado para que o kit trabalhe bem ?

    pode colocar o da strada ou outro q fique bem acertado, ou até o original, o importante eh nao dar falta, é obvio, q um carburador como da strada ou tw vai dar um melhor rendimento que o original da fan, um carburador de aero seria legal, na minha opiniao, o da strada na fan até 2008 entra todo torto ali. esbarra no quadro e no tanque ...


    3> A final esse kit vai da um up no motor ou não vai muda muita coisa ?

    Com certeza vai, se o kit eh 190, contra os 125 original da sua moto.

    4> Quais peça a mais que tenho que compra para esse kit realmente servi 100%

    nao vi na foto a junta do cabeçote, e ja q vai abrir seria legal trocar retentores de valvula e guarnição da tampa de valvulas

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Talvez seja interessante para vc adapta um radiador de óleo já que com certeza vai aumentar a temperatura no motor o que pode ser prejudicial.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Talvez seja interessante para vc adapta um radiador de óleo já que com certeza vai aumentar a temperatura no motor o que pode ser prejudicial.
    sim seria uma boa, o porém é que CBX 200 não usa radiador de óleo e tem durabilidade aceitável. se não for taxar ou ficar acelerando a toa com pouco movimento ta tranquilo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Talvez seja interessante para vc adapta um radiador de óleo já que com certeza vai aumentar a temperatura no motor o que pode ser prejudicial.
    Usa óleo 100% sintético que resolve.
    Recomendo também um upgrade nos freios, ainda mais se sua moto tem freio a tambor na roda dianteira.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    João Pessoa - Paraíba
    Idade
    26
    Posts
    3
    então galera segue algumas foto da minha motinha segue o link com 3 fotos http://imgur.com/a/vsaHn
    dando uma olhada e uma estudada melhor no assunto to com 90 % de certeza que esse aqui ja vai suprir minhas necessidades http://produto.mercadolivre.com.br/M...8-ccomando-_JM
    Uso a motor para ir trabalha, por dia não rodo nem 20 km ! moro em interior, nos final de semana que sai pra da role, não vou ''corta giro'' esse kit na minha mao vai dura muito !

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Ja que vai comprar pela net,e de Goiânia, procura o rodrigo da motoart, o cara eh honesto ja comprei com ele ...

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Desculpa me meter, mas esse kit nao chega a 180cc. Vamos as contas:

    Pistao de 63.5mm, entao seu raio é de 31,75mm;
    O curso do virabrequim da CG125, pelo que sei é de 49,5mm;

    Entao pela formula do volume de um cilindro (r^2 * Pi * alturacilindro):

    31,75^2 * 3,14 * 49,5 = 156,68cc.

    Chegaria a 182,95cc se voce usasse o virabrequim da Titan 150, que tem 57,8mm de curso.
    Última edição por 2weels; 10-08-16 às 10:46.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    na real nem isso, a fan 08, std trm 56,5 e 49.5 de curso .. com o 4mm vai pra 60.5 ... e ai vai dar 142.5 cil

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    João Pessoa - Paraíba
    Idade
    26
    Posts
    3
    E com esse kit aqui ? quanto ela ia da mais ou menos ?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...8-ccomando-_JM

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Desculpa me meter, mas esse kit nao chega a 180cc. Vamos as contas:

    Pistao de 63.5mm, entao seu raio é de 31,75mm;
    O curso do virabrequim da CG125, pelo que sei é de 49,5mm;

    Entao pela formula do volume de um cilindro (r^2 * Pi * alturacilindro):

    31,75^2 * 3,14 * 49,5 = 156,68cc.

    Chegaria a 182,95cc se voce usasse o virabrequim da Titan 150, que tem 57,8mm de curso.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara esse primeiro kit que você mencionou já vai te dar o resultado desejado,
    tudo além disso vai tirar muito o aspecto de original da moto, ruim pra pegar, barulho de pistão batendo e etc,
    dai compensaria MUITO mais você trocar a motoca, tanto pelo preço das preparações mais altas quanto conjunto da moto (segurança),
    digo preparação porque como outros disseram aqui você tem que acertar várias outras coisinhas na moto pra ter o resultado,
    como relação, filtro de ar, carburador, ignição e melhorar o freio dianteiro, acredite é necessário...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Gosta de andar rápido?!..o ideal seria uma moto esportiva de 4 cilindros... Recomendo uma Hayabusa pois nunca uma moto 1000cc andou mais que ela...mas, não creio que esteja no orçamento.. então... Se pudesse pelo menos trocar de moto por uma Ninjinha..ou uma fazer já era bem melhor...as alterações vão melhorar e vai depender muito de quanto vai querer gastar... não economize na qualidade das juntas e do kit...já o carburador, se vc não tiver condições de colocar um original de strada ou Twister...prefira o seu original da CG e coloque um gigleur 120..ou 130.. não pode ficar com mistura pobre!! . carburador é componente de precisão importante.. não ponha um Xing ling vagabundo... não presta.
    Última edição por emerson merighi; 16-08-16 às 04:41.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Projeto Titan 190cc - Dúvidas
    Por Dookie no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 01-07-16, 07:52
  2. Preparação Bros 150cc par 190cc duvidas...
    Por joaomega no fórum Preparação
    Respostas: 26
    Último Post: 24-02-16, 21:57
  3. CG Fan 2007 - dúvidas
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 29-04-11, 18:49
  4. Comandos de punho da YES 2008 na YES 2007 (dúvidas)
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-08, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •