Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 17 de 17
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    A mola pra ficar mais mole durante a aceleracao é a do pistonete com cabo, se cortar a do carburador acionado a vacuo a moto fica bostetica.

Todo carburador a vacuo da atraso na aceleração, menos aqueles que tem o injetor de combustível. Repare que o carburador da XTZ tem, mas o da Factor não tem.

Se quer resposta rapida, tem que partir pro caburador com pistonete acionado pelo cabo. (ja que os dois sao mecanicos também).

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Sobre o carburador a vácuo, vou dar uma ajuda simplesmente copiando e colando o que ja escrevi em outro tópico, mas vi que aqui as dúvidas são as mesmas...

"Tenho uma CG Sport toda original que uso no dia a dia, e vou comentar aqui minha experiência com o carburador a vácuo dela. O que noto do funcionamento dele, é que em baixas rotações a moto fica bem fraca (baixas rotações com esse carburador vão até as 5000 RPM). Quando se passa das 5000 RPM a moto fica muito forte, respondendo muito bem ao acelerador e dando uma puxada legal. Porém, até se atingir esses 5000, as respostas são lentas, e lentas a ponto de sentir a abertura do pistonete aos poucos. Exemplo, tu ta andando de boa em 3000 RPM ou um pouco menos, se tu ir acelerando aos poucos, ela demora uma eternidade para subir giro, exigindo que se faça uso de marchas mais baixas para encarar qualquer subida em baixa velocidade. o funcionamento a frio é muito bom, o afogador é necessário poucos segundos mesmo aqui no inverno gaúcho (lembrando que a moto é toda original e está em perfeito estado de conservação). Resumindo a história... quem gosta de respostas imediatas desde a arrancada, vai preferir o a cabo, fora que nunca mais da problema, incomodação é zero. Sabendo que o carburador a vácuo da Sport tem histórico de problemas, se eu precisar trocar o meu, não vou mais por a vácuo, vou optar pelo a cabo da 150 normal mesmo. Talvez perca um pouco de alta, afinal ela tem comando mais agressivo também, mas meu uso principal é urbano, e acho que a cabo me traria mais benefícios nesse caso, melhorando talvez até o consumo, pois precisarei acelerar menos dentro da cidade."

Tópicos Similares

1. carburador a vacuo ou normal? qual eh melhor?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-07-17, 12:06
  2. Transformo carburador a vacuo em mecÂnico !!!
    Por wilson forps no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-15, 10:46
  3. Melhor bigtrail atualmente - Qual seria ?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-07-14, 19:06
  4. farol duplo. qual seria o melhor ? $$$
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-07-10, 23:37
  5. como transformar carburador à vácuo para Mecânico?????
    Por rino1313 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-05-09, 20:29

Permissões de Postagem