O q q eh afinal a tal da valvula presa??
E como q troca o retentor da valvula (eh complicado, ou soh abrir a tampa do cabeçote, é caro?) pq eu suspeito q tah meio ruim o meu.
O q q eh afinal a tal da valvula presa??
E como q troca o retentor da valvula (eh complicado, ou soh abrir a tampa do cabeçote, é caro?) pq eu suspeito q tah meio ruim o meu.
a valvula presa ,nao abre totalmente diminuindo o fluxo de ar...Postado originalmente por fernanet
o retentor para trocar pelo menos em carro tem q retirar todo o cabecote, valvulas, tuchos e etc...mó trampo
valvula presa... eh qdo o motor que possui muita folga nas valvulas ( por ausencia de regulagem ou mesmo desgate tanto de balanceios.. como da ponta da haste da valvula como do comando etc etc etc) e a valvula naum fecha completamente deixando escapar compressão para o duto de admissão ou scap causando uma fuga de calor
essa fuga de calor, empena a haste da valvula causando o travamento da valvula. ae ela num abre e nem fecha completamente como era antes.
solução??
retifica do cabeçote.
aih agora fikei com medo
Pode fazer a retífica só da sede da válvula, que custa uns 20 reais, mas já que vai ter o trabalho de desmontar, dá uma geral ...
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Num dá pra trocar só a guia da válvula??
Postado originalmente por Stone
o que empena eh a haste da valvula . tem que subtituir ambos
nossa mas a minha moto eh zero.... nem rodo mto tah com menos d 7000km... Eu axei q poderia ser valvula presa pelo fato dela tar com o cano azulado e naum andar mto, agora se for ter q abrir eu vendo ela...
Po, mas então a válvula presa seria a décima hipótese ... o mais provável é uma regulagem simples no carburador ... limpeza e regulagem da vela, regulagem de folga de válvulas, etc.Postado originalmente por fernanet
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Postado originalmente por agm2112
concordo
Isso aí, mas tipo, trocar a guia sem precisar retificar o cabeçoteStone escreveu:
Num dá pra trocar só a guia da válvula??
o que empena eh a haste da valvula . tem que subtituir ambos
Postado originalmente por Stone
vc troca a guia.... a valvula e faz a sede. isso eh retificar
aproveita e aplaina esse trem... poli os dutos e poe valvulas maiores pra dar um gas no motor