Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 160
  1. #136
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Kkkkkkkkkkkkknkkkmknnknkkkkkkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  2. #137
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

    Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

    Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

    Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

    Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

    Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

    Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

    Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

    Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.
    A mesma sensacao que tive a primeira vez q peguei moto, estranho a necessidade de andar em alto rpm sempre nas motos mono. Agora de custom da para tocar igual carro com giro la embaixo ( no caso da minha a rotacao de torque esta a 3000 rpm e a potencia maxima a 6000rpm ).
    Última edição por 2weels; 10-12-16 às 03:50.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #138
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    A mesma sensacao que tive a primeira vez q peguei moto, estranho a necessidade de andar em alto rpm sempre nas motos mono. Agora de custom da para tocar igual carro com giro la embaixo ( no caso da minha a rotacao de torque esta a 3000 rpm e a potencia maxima a 6000rpm ).
    Praticamente a faixa de torque e potência de um motor de carro.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #139
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Blz então meu nobre..não sabia que você ia só usar pra trabalhar..a 60km/h...pq, pra esse propósito a fazer é mais que suficiente..como única moto, eu jamais teria uma fazer 250...acho que essas motos são uma utilitária melhorada...mas são totalmente desprovidas de esportividade...!! Acho que a esportividade começa a despontar numa moto de 300cc e 40cv..carenada...no mínimo
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #140
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Blz então meu nobre..não sabia que você ia só usar pra trabalhar..a 60km/h...pq, pra esse propósito a fazer é mais que suficiente..como única moto, eu jamais teria uma fazer 250...acho que essas motos são uma utilitária melhorada...mas são totalmente desprovidas de esportividade...!! Acho que a esportividade começa a despontar numa moto de 300cc e 40cv..carenada...no mínimo
    não esqueça de comentar quantas motos você tem e pra que usa neh! nosso camarada está "treinando" no trajeto de casa-trabalho-casa.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #141
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    A volta da que não foi! Esportiva 150cc sucessora de minha flexinha vermelha caprichosa. E quem diz que não seria esportiva: Comet 150 SR, pena que não vingou.


    Outra coisa, já vi até moto 110cc da yamaha na Tailândia ou Iíndia, vistosa que só.
    http://www.motorede.com.br/lancament...hegar-em-2013/

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  7. #142
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    A volta da que não foi! Esportiva 150cc sucessora de minha flexinha vermelha caprichosa. E quem diz que não seria esportiva: Comet 150 SR, pena que não vingou.


    Outra coisa, já vi até moto 110cc da yamaha na Tailândia ou Iíndia, vistosa que só.
    http://www.motorede.com.br/lancament...hegar-em-2013/
    Kasinski???? esse nome alí chamou atenção por que a marca ta praticamente morta... se fosse hyosung eu entenderia o lançamento, mas isso aí é de quando?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #143
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    No Japão existe uma 250cc 4 cilindros da Honda que parecem bem legais.

    https://youtu.be/xN2jpeZ4nLQ
    Fazer 250 Blueflex

  9. #144
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Kasinski...já era..faliu, acabou, enterrou...daqui a algum tempo os arqueólogos vão achar uma tumba no Egito com uma Kasinski mumificada dentro...

  10. #145
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Chegou a minha chavezinha para ajustar o prolink, o alongador e o cabo de força já havia comprado nas ferragens aqui perto, somente essa chave que é mosca branca.
    Nunca vi tanta dificuldade, nenhuma mecânica tem a chave. Acho que vou começar a regular suspensão de Fazer a 20 reais cada.






    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    No Japão existe uma 250cc 4 cilindros da Honda que parecem bem legais.

    https://youtu.be/xN2jpeZ4nLQ
    Cada cilindro deve ter 60cm3 Imagina o tamanho do pistãozinho
    Fazer 250 Blueflex

  11. #146
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ajustei a suspensão traseira agora com a chave, deixei no mais duro possível, que seria o número 5. Antes estava no dois, que é o padrão de fabrica conforme fala no manual de serviço.

    Não cheguei a andar com a moto ainda, mas incrível como ela baixa bem menos quando eu subo em cima, eu peso uns 95kg e quando subo nela baixa bem pouco agora, parece que estou em uma moto mais alta, quando a patroa subia na garupa eu achava que ela baixava demais.
    Parece que até a frente está afundando menos.

    Alguém aqui que tem Fazer ou Lander já fez essa regulagem? Com a chave é muito facil.

    Será que não vai ficar dura demais?

    - - - Updated - - -

    Outra coisa, no manual fala para não ir alem das regulagens minimo e maximo. Mas se for alem do maximo volta para o minimo, e se for alem do minimo vai para o maximo, não entendi. será que eu fui demais? Contei 5 casinhas e deixei no cinco, como deveria ser.




    - - - Updated - - -

    Na realidade o minimo não tem como exceder, pois é reto, e o máximo ia dar uma pancadinha caso passasse direto para o mínimo, acho que foi isso que os japas quiseram dizer.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #147
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Testei com a patroa agora, a moto com 160kg em cima (2pessoas) e baixa bem pouco a suspensão, antes rebaixava demais a traseira. Como fez diferença, muito mais do que eu imaginava. Creio que assim deve até aumentar a vida útil do amortecedor.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #148
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    o ideal é ter a suspensao da moto regulada pro seu peso e de acordo com o terreno que vc anda, nas motos mais baratas essa regulagem é muito limitada, no seu caso ai fica complicado pq o peso na sua moto varia muito. deixar a traseira na maior regulagem parece o ideal no seu caso e de repente seria bom ate aumentar a pre carga da dianteira tb.


    eu lembro da honda dream q tinha uma regulagem 1pessoa/2pessoas na traseira hahahaa.

  14. #149
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    o ideal é ter a suspensao da moto regulada pro seu peso e de acordo com o terreno que vc anda, nas motos mais baratas essa regulagem é muito limitada, no seu caso ai fica complicado pq o peso na sua moto varia muito. deixar a traseira na maior regulagem parece o ideal no seu caso e de repente seria bom ate aumentar a pre carga da dianteira tb.


    eu lembro da honda dream q tinha uma regulagem 1pessoa/2pessoas na traseira hahahaa.
    A dianteira não tem regulagem.... Eu gostei assim, a moto parece até uma moto mais alta.
    Fazer 250 Blueflex

  15. #150
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    vc pelo jeito é alto ficaria mais confortavel numa funbike, a dianteira da fazer nao tem regulagem msmo, mas há inumeras gambiarras possiveis de serem feitas, o vulcan ta levando elas a outro nivel hahahuaiha, mas se pra vc a moto ficou boa assim, nao vale a pena inventar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •