Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 160
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu li e estudei quase tudo sobre pilotagem de motos esportivas. A principio tenho consciência de tudo isso, mas claro que a experiencia só o tempo vai dar. E também minha idéia é começar andando devagar, sem garupa nos domingos a tarde, em locais seguros e com pouco movimento para ir pegando o jeito....

    Ktm eu vi também, achei os preço muito bons, mas conheço muito pouco, teria que pesquisar melhor.
    Última edição por andersonpg; 01-09-16 às 12:16.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu li e estudei quase tudo sobre pilotagem de motos esportivas. A principio tenho consciência de tudo isso, mas claro que a experiencia só o tempo vai dar. E também minha idéia é começar andando devagar, sem garupa nos domingos a tarde, em locais seguros e com pouco movimento para ir pegando o jeito....

    Ktm eu vi também, achei os preço muito bons, mas conheço muito pouco, teria que pesquisar melhor.
    bom, eu cheguei a pesquisar bastante as duke 200 e 390, da pra dizer que são boas, não é uma moto de estrutura fraca, manutenção normal de tabela (7500km pra trocar óleo por exemplo), desempenho ótimo, comforto médio, custo benefício bem agradável, a 200 é mais econômica do que a 390 em troca de menos potência e menor peso.

    as duas tem a mesma tecnologia embarcada, só a 200 que nunca vi com ABS no Bra$il... não é moto de ficar fazendo bagunça (ao menos o perfil de quem compra), não parece ser moto visada e é ruim de achar peças. se não tem expectativa de acidente e manja das manutenções, pode ser uma boa!

    ah, sim, é uma moto adaptada ao nosso piso ruim! não é offroad mas como se fosse uma ''onroad brasileira'' auheuaheuaheuhae

    (eu mesmo queria uma 200 mas provavelmente vou catar uma lander ou tornado usadas e fuçar o motor)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pensei e pensei e acho que vou fazer isso mesmo.

    Achar uma 250cc, Twister, Fazer, Lander, etc... usadinha e barata.

    Andar bastante para pegar o jeito, e depois pego uma moto 0km de 4 canecos. É o mais prudente a se fazer, até por que qualquer tombinho com uma moto de 30 mil ia sair muito caro.

    - - - Updated - - -

    Mas olhem só se essa aqui não parece tentadora: http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...-675-233004238
    Última edição por andersonpg; 01-09-16 às 13:09.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pessoal, mais uma coisa.

    Alguém sabe se depois para dar a Twister na compra de uma moto 0km, mesmo sendo uma moto 2005 e de outra marca eles aceitam? Ou vou ter que vender particular? Eu sempre me dou mal nessas negociações..... Por isso não gosto muito de ficar comprando e vendendo.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Minha opniao, SE eles pegarem, vao desvalorizar muiiiiiito.

    EDIT:

    Linda a moto mais cuidado, essa moto vale 40 conto, ta muito barato.

    Bom é vc fazer uma cotaçao de seguro para a moto antes de fechar, mesmo que nao o faça, so para ver o quanto risco estara correndo.
    Última edição por 2weels; 01-09-16 às 17:01.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cuidado com essas Triumph, estão dando bastante mecânica, problemas de motor, de elétrica... o colega Schao estava de olho pra trocar a CB500 dele numa Street Triple, mas desanimou com a quantidade relatos sobre problemas com essas motos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #22
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Véi, vou dar um caminho das pedras procê. Foi assim que eu comprei a minha última moto.

    No Facebook entre nos grupos compra e venda da sua região de motos de preferência. Eu entrei em uns vinte aqui. Então faça um anúncio assim, com uma foto de uma pacoteira de notas de 100 Temers na mão:

    Compro moto até R$ xxx.xxx,00
    Pago em dinheiro
    Modelos: tal, tal e tal...
    Ano de fabricação: de xx até yy

    A moto só interessa se:

    - Estiver no nome do vendedor;
    - Não tiver reserva de domínio;
    - Preço bom!

    Mandem fotos e detalhes.

    Com um anúncio desses, vai chover de propostas. Eu comprei assim e peguei uma galinha morta.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 01-09-16 às 19:47.
    Crtl-Alt-Del

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Amigo..compre uma moto pequena pro dia a dia...que trará economia....pra viajar compre a gsr750 ..motor forte muito bom..a moto é um tanto dura...por isso, acho que pelo seu tamanho e que vai viajar com a esposa...a moto ideal seria uma Bandit 1250 FA...muito forte esse motor..e a moto é muito confortável...da pra fazer longas viagens sem abrir mão da esportividade... Também recomendo uma Hayabusa..Sport touring de primeira!!

    - - - Updated - - -

    Entre a Hayabusa e a bandit 1250FA, se estiver pensando em longas viagens, escolha a bandit....se estiver pensando em viagens médias com toque fantástico de esportividade... vá de Hayabusa...ja pilotei muiiiiiiiitas motos..nunca vi um motor tão emocionante quanto o da Hayabusa.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Vou mirar e atirar pro outro lado:

    Já pensou numa Dafra Citycom 300?

    Um amigo comprou como primeira moto e não quer saber de outra coisa.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Irmão pegou uma Street Triple.....a moto é perfeita......perfeita pra um Track Day!!!! e só! nota-se que o projeto dela é um brinquedo para europeus levarem em dia de Track Day

    O produto é excelente.....mas pro dia a dia é horrível.....curta demais, suspensão dura.....etc etc. Enfim nota-se que projeto da moto é para autódromo e não para o dia a dia.

    No fundo acho que meu irmão se arrependeu de trocar a XT 660R nela.........

    4 cilindros igual ao Hornetão pro dia a dia não existe! ali é um monstro acelerando e dócil e confortável que nem uma Biz de mulherzinha ao mesmo tempo.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, essas Triumph são novidade aqui ainda, no RS só tem uma concessionaria e se tem histórico de problemas não vale a pena arriscar.

    A Dafra Citycom 300, e outras scooters são legais, ideais para o dia a dia, bagageiro para os capacetes e etc... Mas não sei se uma Scooter vai me dar a experiência necessária para partir para uma moto de 4 cilindros mais tarde.

    Na verdade eu dei mais uma pesquisada. e simplesmente motos 250cc na faixa de 4 mil reais é tudo com problemas, doc. atrasada, muito rodada, "andar até perder", etc...

    E com mais 3 mil, ou seja, na faixa de 7 mil reais, tem muito mais ofertas e na minha opinião é um preço justo, nessa faixa vi muitas Fazer 2012, 2013 com 20.000 km, CB 300 2012 com baixa km...

    O que acham entre Fazer 250 e CB 300? Andei lendo que a CB 300 é problemática, que é um motor de Twister com o cilindro aumentado e que por isso é comum trincas no cilindro... e ja saiu de linha.

    Também estou pensando em acabar ficando com a moto que eu comprar agora, para o dia a dia, e depois comprar uma de alta cilindrada para passeios e também usar uma vez ou outra no dia a dia.

    Por exemplo, em dias de verão, com sol quente, ou dia de chuva, uso a Fazer, ou CB300. Afinal deixar uma moto de 30 mil o dia todo no sol de 40 graus, ou na chuva não parece uma boa idéia...

    Será que vale mais a pena ter duas motos (uma 250 e uma 600) e um carro, do que uma moto 600 e um carro? Não sei se a economia que se teria com uma moto pequena ia compensar, até porque a manutenção de uma twister pelo o que eu vi não é tão menor que uma 600, em termos de pneus, relação, etc, e também sei lá, são 3 trocas de óleo, 3 baterias, 3 ipvas...

    Última edição por andersonpg; 02-09-16 às 17:00.

  12. #27

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Opa, valeu. Estou dando uma lida aqui agora.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Amigo..compre uma moto pequena pro dia a dia...que trará economia....pra viajar compre a gsr750 ..motor forte muito bom..a moto é um tanto dura...por isso, acho que pelo seu tamanho e que vai viajar com a esposa...a moto ideal seria uma Bandit 1250 FA...muito forte esse motor..e a moto é muito confortável...da pra fazer longas viagens sem abrir mão da esportividade... Também recomendo uma Hayabusa..Sport touring de primeira!!

    - - - Updated - - -

    Entre a Hayabusa e a bandit 1250FA, se estiver pensando em longas viagens, escolha a bandit....se estiver pensando em viagens médias com toque fantástico de esportividade... vá de Hayabusa...ja pilotei muiiiiiiiitas motos..nunca vi um motor tão emocionante quanto o da Hayabusa.
    Se tu vai rodar no dia a dia, pese bem o custo de uma moto média/grande, a manutenção de motos 600Cc pra cima costuma ser tão alta quanto a de carros grandes, um par de pneus, por exemplo, custa fácil R$1000-1200 reais, e dura uns 10.000Km o traseiro, pouco mais o dianteiro, elas costumam exigir lubrificantes de alta qualidade, que são trocados com mais frequência que em um carro, além do consumo no trânsito ser relativamente elevado. Se for tranquilo bancar isso, é um prazer enorme guiar essas motos. A Bandit é a melhor Naked pra andar garupado, o motor é dos mais fortes da categoria, e banco e suspensões favorecem o conforto, além de ser uma moto suave em baixa, e com reações bem previsiveis. Ja a GSR é uma moto mais arisca, mais esportiva, com uma geometria que vai cansar mais no dia a dia, claro que dá o troco em desempenho, mas a Bandit já tem desempenho mais que adequado.
    De qualquer forma, eu aconselharia comprar antes uma 250Cc usada, uma Fazer é uma boa pedida, moto confortável, econômica, fácil de vender depois... E ai vais pegando as manhas, vai por mim, o cara acha que sabe, mas pega uma moto com quase 100CV e se apavora, eheh... Elas são complicadas para quem não tem uma certa prática, principalmente pelo peso.
    Uma 150-160cc eu nao recomendo se tu pode pegar uma maior, essas motos são muito limitadas, e não vão te dar uma boa noção de como se portar em uma moto maior, a pilotagem de uma 150Cc é muito diferente de uma 600Cc.
    Não consegui citar todos, mas varios aqui ja falaram que é bom ter duas motos, uma menor para o dia a dia, e pensando bem, realmente é, porém:

    Tendo uma moto grande e uma segunda moto para o dia a dia, para o dia a dia entre uma Fazer 250 2013 e uma Bros 160 0km com freio a disco dianteiro e traseiro. No quesito manutenção, segurança, potencia para andar com o garupa, experiência para andar em uma 4 cilindros mais tarde.... Qual seria a melhor?

    Tenho medo de acabar tendo um gasto desnecessário com 2 motos e um carro, parece meio demais, sei lá. No final das contas os dois são importantes, mas a terceira moto, 4cil. seria mais emocional...

    Nunca andei em moto com garupa, as 150 que andei éram fracas, mas também éram motos surradas, não sei se serve como parametro.... E lembrando que só eu peso 100kg, a patroa 60kg.


    Pergunto isso pois é a primeira moto que vou comprar, e se vou usar como segunda moto, não vou vender depois tão cedo....
    Última edição por andersonpg; 02-09-16 às 18:59.

  15. #30
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Õ cara, tu já deu uma olhada na MT03 da Yamaha?

    segue o link: http://revistaautoesporte.globo.com/...r-r-19790.html

    ela é uma "mini naked" de 320cc. talvez preencha os pré requisitos.
    a fuja da CB300. meu cunhado tem uma e nao ve a hora de se livrar dela. a moto dele rachou o cabeçote, e não pega nen f#@endo.
    pior que é um problema recorrente do modelo.
    a Fazer é ótima. confiável e qualquer mecânico de fundo de quintal sabe montar e desmontar ela. seria o melhor custo/benefício
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •