Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 160
  1. #121
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Para quem quiser, manual de serviço da Fazer 250 Blueflex 2012

    https://drive.google.com/file/d/0B9z...hQRi1pUHM/view

  2. #122
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Lembram do problema que eu falei sobre um leve vazamento na bengala do lado direito?

    Então, eu retirei o guarda pó dos dois lados, o lado que nao tinha vazamento estava sequinho e limpo, borrifei um desegrinpante para garantir, sequei e coloquei o guarda pó de volta.

    O lado que estava vazando, estava com óleo acumulado e um pouco de sujeira, limpei tudo com desengripantes, sequei, depois passei um pedaço de raio x por dentro do retentor, limpei e sequei tudo novamente, coloquei um pouco de vaselina sólida, dessas compradas em farmácia, para hidratar o retentor e coloquei o guarda pó de volta.

    Hoje andei uns 20km em piso bom e paralelepido, e pasmem, fui olhar a bengala agora e estava sequinha, não vazou mais nada.

    Ou seja, resolvi o problema sem gastar um centavo, e sem precisar desmontar nada. Fiquei tão feliz, pois já estava planejando levar a moto na Yamaha para trocarem o retentor e me darem uma facada.
    Última edição por andersonpg; 04-12-16 às 18:59.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #123
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Algumas fotos que tirei ontem, fui andar perto de um condomínio que estão fazendo, local bom para treinar frenagens e pegar o jeito da moto.








    - - - Updated - - -

    Acho que deve ser umas das cores mais bonitas dessa moto, pois assim fica quase tudo de uma cor só. A branca que eu também acho bonita, tem uns detalhes em cinza, não faz muito sentido.

    Bem que o para-lama traseiro podia ser prata também né?
    Última edição por andersonpg; 05-12-16 às 08:29.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #124
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Lembram do problema que eu falei sobre um leve vazamento na bengala do lado direito?

    Então, eu retirei o guarda pó dos dois lados, o lado que nao tinha vazamento estava sequinho e limpo, borrifei um desegrinpante para garantir, sequei e coloquei o guarda pó de volta.

    O lado que estava vazando, estava com óleo acumulado e um pouco de sujeira, limpei tudo com desengripantes, sequei, depois passei um pedaço de raio x por dentro do retentor, limpei e sequei tudo novamente, coloquei um pouco de vaselina sólida, dessas compradas em farmácia, para hidratar o retentor e coloquei o guarda pó de volta.

    Hoje andei uns 20km em piso bom e paralelepido, e pasmem, fui olhar a bengala agora e estava sequinha, não vazou mais nada.

    Ou seja, resolvi o problema sem gastar um centavo, e sem precisar desmontar nada. Fiquei tão feliz, pois já estava planejando levar a moto na Yamaha para trocarem o retentor e me darem uma facada.
    pensou na possibilidade de ter ficado sem óleo? acho mais barato comprar a ferramenta e fácil você mesmo trocar...

    - - - Updated - - -

    a moto ta bem nova e se o paralama fosse cinza o protetor de corrente tambéms seria, ou custaria bem mais...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #125
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    O lado que estava vazando, sem óleo eu acho que não está, pois logo que passei o raio x o mesmo já saiu sujo de óleo, então parece que estava bem cheio de oleo ainda logo abaixo do retentor...

    O outro lado que não vaza e estava seco, eu pensei nessa possibilidade, de talvez ter vazado tudo e por isso estar sequinho, mas quando tirei o guarda pó estava tudo tão limpo e não tinha o menor resquício de óleo, a bengala não estava manchada igual ao lado que estava vazando e o retentor estava aparentemente 100% e também a moto só tem 3 anos de uso e 30.000 km rodados, logo eu presumi que esteja bom.
    Última edição por andersonpg; 05-12-16 às 09:33.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #126
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Nas minhas motos os retentores duraram em média 30.000km, se vazar de novo já troca. O retentor da fazer a partir de 2012 é meio difícil de achar (medida 37x49/8-9.5),cuidado pra não comprar o retentor da fazer/twister antiga (37x50).

  7. #127
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Nas minhas motos os retentores duraram em média 30.000km, se vazar de novo já troca. O retentor da fazer a partir de 2012 é meio difícil de achar (medida 37x49/8-9.5),cuidado pra não comprar o retentor da fazer/twister antiga (37x50).
    Pois é,só que esse já é o tipo de serviço que não sei se eu meto a mão...Se dura tão pouco éra uma de experimentar um óleo mais viscoso tipo o 15w.

    Com óleo, retentor, mão de obra e etc... Quanto será que sai esse serviço na concessionaria?

    - - - Updated - - -

    E quanto ao para-lama traseiro ser preto, falo isso pois o dianteiro é da cor da moto, e o traseiro é preto....
    Fazer 250 Blueflex

  8. #128
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    pelo que você disse a mais que se enquadraria seria uma custon , pois ela e confortável , confiável , não e visada . os únicos contras são que a manutenção e cara e ele bebe um pouco , mais isso vai da mão também .
    a bros pra rodovia eu acho perigoso , só vai ver carreta te passando toda hora e te jogando pra fora da pista , da uma olhada na Shadow 600 , e uma ótima moto com um torque surpreendente , mecânica cara mas e quase indestrutível .
    mas se seu sonho e ir pra uma super esportiva pega moto que nao e tao visada , por exemplo a 675
    abraço

  9. #129
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu vou andar um pouco mais com a Fazer ainda e depois eu vejo se fico com ela ou troco.

    Ainda tenho que levar na Yamaha para endurecer o pro link. Eu + a patroa + mais mochilas a suspensão fica muito baixa.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #130
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Eu acho que essa serve sim, mas a outra parece que encaixa melhor. O pior é que além da chave eu teria que comprar uma extensão para soquete http://www.lojadomecanico.com.br/pro...SATA-ST13905SC

    E um cabo de força: http://www.lojadomecanico.com.br/pro...12-GEDORE-1987

    Com o frete ia me sair pouco mais de 100 reais... Por uma coisa que provavelmente ia usar só uma vez..... É acho que vou levar na concessionaria ou ver se algum mecânico da volta tem a ferramenta e consegue regular pra mim.

    - - - Updated - - -

    No inicio eu vou andar mais sozinho, quero pegar BEM o jeito ainda. Apesar que eu estou tranquilo, fiz uma rampa na entrada de casa e já entro e saio de dentro de casa em cima da moto

    Mas confesso que ainda tenho medo do trânsito, é estranho, tenho mais medo quando não estou na moto do que quando subo nela.. Não que seja medo do trânsito, afinal de carro eu fico tranquilo, mas medo de fazer alguma barbeiragem ou não e alguém me acertar. Mas acho que é mais psicológico mesmo, muita gente falando que é perigoso, que moto não presta, que não devo comprar moto... Escuto isso desde criança. E o pior é que desde criança sempre gostei de bicicleta e moto. E só agora depois de velho que realizei essa paixão reprimida.

    Ah e outra, morro de medo de me machucar, não de me machucar pouco, afinal isso acontece seguido, mas de me machucar feio, de ter que ir para hospital e etc...

    Pessoal, não aguentei e comprei a chave castelo hoje, para regular a suspensão. Mandei vim pela internet.

    Ninguem tem a chave, esses mexanicos são uma vergonha.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #131
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, não aguentei e comprei a chave castelo hoje, para regular a suspensão. Mandei vim pela internet.

    Ninguem tem a chave, esses mexanicos são uma vergonha.
    parabens pela iniciativa! acredito que não vai se decepcionar!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #132
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Postei A tempos aqui...vi que você comprou uma fazer250cc..moto é boa..mas pra andar vc é a patroa..na estrada...pra quem queria uma gsr750 4 cilindros...meu irmão...você comprou uma tartaruga com motor de enceradeira...isso aí, na BR é uma coisa lenta...pouco mais de 120 km/h com o motor morrendo..se acabando..! Ja que é pra estrada, Devia ter comprado uma Hayabusa...a moto tem um motor extremamente forte...mas em compensação tem uma estabilidade insuperável.. muiiiiiiiito superior a qualquer moto de 1000cc...e ao mesmo tempo tem conforto ...coisa quase inexistente numa GSR 750..e totalmente inexistentes nas 1000cc esportivas...essa moto dava pra você e a esposa viajar maravilhosamente bem...a sensação é de motor infinito..tudo que você quiser...ela dá!! É só ter muiiiiiiiito cuidado, nunca perca o medo desse motor... respeite muito....que fica tudo bem!!....e como você não tava com problemas de $$$$... Exigência de moto barata não era necessária...devia ter mesmo comprado uma GSX1300RAZ
    Última edição por emerson merighi; 08-12-16 às 23:45.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #133
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Postei A tempos aqui...vi que você comprou uma fazer250cc..moto é boa..mas pra andar vc é a patroa..na estrada...pra quem queria uma gsr750 4 cilindros...meu irmão...você comprou uma tartaruga com motor de enceradeira...isso aí, na BR é uma coisa lenta...pouco mais de 120 km/h com o motor morrendo..se acabando..! Ja que é pra estrada, Devia ter comprado uma Hayabusa...a moto tem um motor extremamente forte...mas em compensação tem uma estabilidade insuperável.. muiiiiiiiito superior a qualquer moto de 1000cc...e ao mesmo tempo tem conforto ...coisa quase inexistente numa GSR 750..e totalmente inexistentes nas 1000cc esportivas...essa moto dava pra você e a esposa viajar maravilhosamente bem...a sensação é de motor infinito..tudo que você quiser...ela dá!! É só ter muiiiiiiiito cuidado, nunca perca o medo desse motor... respeite muito....que fica tudo bem!!....e como você não tava com problemas de $$$$... Exigência de moto barata não era necessária...devia ter mesmo comprado uma GSX1300RAZ
    Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

    Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

    Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

    Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

    Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

    Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

    Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

    Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

    Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.
    Última edição por andersonpg; 09-12-16 às 08:39.
    Fazer 250 Blueflex

  14. #134
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

    Na verdade a moto é mais para a cidade do que para a estrada. Pretendo usar para me deslocar de casa até o trabalho, aonde a velocidade maxima das vias não passa de 60km/h.

    Como éram muitas duvidas no inicio, resolvi não investir tanto. Mas eu também achei a Fazer um pouco fraca, e isso que nem andei com garupa ainda.... O percurso que eu faço é dentro da cidade, mas tem uma parte da estrada que o pessoal anda a 80km/h 100km/h e não é muito fácil deixar os carros para trás, o que por segurança eu gosto de fazer, arrancar na frente no sinal e não andar muito perto dos outros carros, as vezes é bom dar uma esticada pra sair de perto de algum carro "desgovernado" ou algum caminhoneiro sem noção.

    Vamos ver agora, vou andar mais com a moto, e depois eu vejo se pego uma moto mais forte ou fico com ela.... Ainda é muito cedo para eu tirar uma conclusão.

    Eu não entendo, antes mesmo de comprar a Fazer, meu tio que anda de moto a 50 anos me disse para começar com uma 150, pois uma 250 éra forte demais para começar... E muita gente repete isso, no youtube, nos fóruns....

    Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto, não senti toda essa diferença de potência para a Fazer, diria que a Fazer é pouquíssima coisa mais forte e pouquíssima coisa mais pesada. Quase que desprezível. Só é um pouco mais alta e mais larga, o que me deixa um pouco mais confortável em cima da moto. E tem pneus mais largos o que me passa um pouco mais de segurança....

    Fora isso não vejo toda essa diferença que falam.

    Acho que o pessoal pensa que porque tu vai pegar uma moto mais forte, vai sair dando tudo o que ela tem... Mas no meu caso não é isso. Sem contar que andando na boa em uma moto que freia melhor e tem pneus mais largos, você teoricamente estaria muito mais seguro que em uma moto menor...

    Também não estou acostumado a "altos giros" talvez por isso me parece que a moto tem pouco torque.
    textão



    - - - Updated - - -

    relaxa com essa galera, cada um cada um... o mais importante é progredir!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Respeitar eu respeito qualquer moto,até porque sou iniciante ainda,tenho que pegar mais confiança.

    (...)
    Porém eu fiz a auto escola em uma YBR, e tirando o fato que as minhas pernas ficavam doloridas na YBR e eu andava com o freio traseiro quase apertado, por causa da posição das pernas e pés que não tinha como eu dobrar mais porque sou um pouco alto,(...)
    rapaz, tire o pé do freio, fique com a ponta dele no estribo e acostume a fazer um 'jogo de pé' pra freiar e não-freiar. descansar o pé no freio deixa luz de freio acesa e freia aos poucos o traseiro... so da pra ficar de boa se tiver bastante espaço e a mola da alavanca do freio for forte o suficiente pra notar que se apertou ela mesmo com bota pesada.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #135
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    textão



    - - - Updated - - -

    relaxa com essa galera, cada um cada um... o mais importante é progredir!

    - - - Updated - - -



    rapaz, tire o pé do freio, fique com a ponta dele no estribo e acostume a fazer um 'jogo de pé' pra freiar e não-freiar. descansar o pé no freio deixa luz de freio acesa e freia aos poucos o traseiro... so da pra ficar de boa se tiver bastante espaço e a mola da alavanca do freio for forte o suficiente pra notar que se apertou ela mesmo com bota pesada.

    kkkkkkkkkkk

    O pedal do freio da Fazer eu baixei um pouco. Assim não tem perigo de ficar freando sem querer.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •