Postado originalmente por
irai
Acho que estas fazendo uma escolha muito acertada, a Fazer é uma ótima moto pra ir pegando as manhas, e dependendo do teu gosto, da até pra ficar com ela, muita gente não sente falta de um motor maior que 250cc, ou acha que o desempenho de uma moto grande não compensa o que se perde em agilidade e custo.
Eu, com a Next, senti falta mesmo só de conforto e torque, pois em velocidade final ela me atendia na maior parte das vezes. A GS encaixou-se como uma moto quase perfeita para o meu uso, desempenho suficiente, bom nível de conforto e custos de manutenção adequados, qualquer moto maior que ela seria mesmo por uma questão de realização pessoal, que claro, também é muito importante.
Começa mesmo com uma 250Cc, e se depois de um tempo ainda quiseres uma moto maior, tendo condições financeiras, não fica te segurando, pois é realmente um prazer pilotar essas motos de 70-80cv pra cima, elas respondem ao comando com um vigor de arrancar sorrisos. O custo, se tu anda hoje de carro, não será um problema, o que gastas em um, economizas em outro, vai pesar mesmo só o Ipva no final do ano.