Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
Pessoal, seguinte.

Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....

Bom, minha opinião, ok?

Eu pegaria a Fazer... Muita gente fala pra não começar com motos acima de 250, mas EU acho que não tem nada a ver... você consegue se adaptar com ela, é só ir com calma, não se enfiar em corredor sem confiança, não querer acelerar de uma vez... vai na manha.

Agora, entre o custo e beneficio, eu continuaria com a Fazer x).

Aqui na minha cidade, você acha Fazer em bom estado, 10/11 por 8.500/9.000 sabe? Enquanto a Bros 0km você paga bem mais... E pra andar com garupa, eu acho que compensa.

Minha primeira moto foi uma Yes 125, andava com minha mulher na garupa e cara... não sei como ela não me largou AHSUSAHUAS, fora que pra subir alguma coisa era terrível.
Com a CBX a moto anda mais, ela fica numa posição mais confortável (menos o banco, é duro), e tá tranquilo... Em relação ao consumo, vejo relatos de Fazer fazer 27~30 km/l, é uma boa... sem contar que manutenção dela não é tão cara.

Sei lá, nesses tempos de crise... acho que investir em algo 0km ou você tem que ter certeza disso, ou você tem que ter um bom dinheiro guardado.

Boa sorte com a moto!