Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 160
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Cara, sinceramente, você ainda está engatinhando pra querer correr e pular. Comece devagar, vai numa Fazer 250 usada, adquira "horas de vôo" e depois veja se há necessidade de subir de cilindrada. Minha opinião.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Fazer 250 cuidado com vazamento de oleo na base do cilindro, tem que desmontar a parte de cima para arrumar.

    A Cb300 é o cabeçote e a Fazer a maldita junta...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    A mt da Yamaha é bonita sim, e parece ser muito boa, mas pelo preço acho que foge um pouco para ser moto do dia a dia e primeira moto....

    Beleza então, vou procurar uma fazer 250 semi nova e começar devagar, até porque minha saúde e integridade física pra mim valem mais do que qualquer moto ou dinheiro perdido...

    Detestaria me machucar "feio" não gosto de hospital, e se ver sangue já passo mal... Acho que na verdade essa deve ter sido uma das maiores razões de eu não ter comprado moto até hoje, medo de me machucar, mas vamos ficando mais velhos e vamos vendo que também não é bem assim, os monstros vão diminuindo de tamanho.

    E também com uma moto grande além de me preocupar em aprender a andar e pegar confiança, ainda ia ter que me preocupar com a vagabundagem, com o medo de cair qualquer tombinho e sair caro, com aonde vou estacionar, com as pessoas olhando, pois chama a atenção, etc, etc.

    Uma motinho menor eu vou ficar muito mais tranquilo pra tudo, e isso com certeza ajuda. O resto eu tenho, consciência do trânsito, a hora de dar uma acelerada para sair de perto de algum maluco/maluca sem noção. Manter distância, quando pode ou não pode andar mais rápido, etc...

    É isso aí, acho que vai dar tudo certo sim, se deus quiser.

    Valeu pela força aí pessoal, nada como pedir a opinião de pessoas isentas e com mais experiência.

    Abraço a todos!
    Última edição por andersonpg; 03-09-16 às 09:40.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Ah sim! É um brinquedo legal, mas com o trânsito de hoje seria mais para diversão, andar na praia, porque o espaço no corredor dificilmente passa um triciclo.

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    E um triciclo? Nao curte? É uma coisa que quero ter um dia, especialmente pelo conforto e seguranca
    Se comprar um triciclo, vai ter que mudar de nick! Kkkkkkkk

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......
    Hehehe, mas isso foi a pouco tempo. Mas também ai em Brasília o custo de vida é mais alto.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Evandro.byte
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    João Pinheiro/MG
    Posts
    293
    Citação Postado originalmente por SickBoy Ver Post
    Pegue uma Tenere 250 e seja feliz.
    E sobre as quatro canecos como primeira moto, independente da idade, se o cara tem zero XP, é arriscado sim cara. Uma coisa é vc dirigir uma carro. Tem uma gaiola de metal gigante te protegendo. Outra coisa é uma moto. Se vc tá numa curva e abre o acelerado um pouco mais numa quatro canecos, é chão. Elas aceitam menos erros, e na moto, o para-choque é o teu peito.
    Fora que o custo de manutenção e o consumo de uma 4 canecos talvez seja parecido com o de um carro, então a vantagem acaba sendo anulada. Fora que tem todas as questões de visibilidade. A bandidagem adora uma esportiva.
    E lembre-se sempre que existem dois tipos de motociclistas: os que já caíram e os que vão cair...
    Abraço!
    Melhor custo beneficio mesmo Tenere 250

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Rapaz poder escolher o que quer comprar deve ser bom demais......eu quando muito o único luxo que me é dado é escolher a cor da CG......

    kkkkkk parece comigo escolhendo sapato, em vez de escolher modelo cor essas coisas, já pergunto : tem 44 ?

    Mas entendo bem a sua situação cara, ta difícil pra todo mundo.
    Atual- CBX Strada Branca -
    Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard

    Sundow
    Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
    Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família

    "Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que estas fazendo uma escolha muito acertada, a Fazer é uma ótima moto pra ir pegando as manhas, e dependendo do teu gosto, da até pra ficar com ela, muita gente não sente falta de um motor maior que 250cc, ou acha que o desempenho de uma moto grande não compensa o que se perde em agilidade e custo.
    Eu, com a Next, senti falta mesmo só de conforto e torque, pois em velocidade final ela me atendia na maior parte das vezes. A GS encaixou-se como uma moto quase perfeita para o meu uso, desempenho suficiente, bom nível de conforto e custos de manutenção adequados, qualquer moto maior que ela seria mesmo por uma questão de realização pessoal, que claro, também é muito importante.
    Começa mesmo com uma 250Cc, e se depois de um tempo ainda quiseres uma moto maior, tendo condições financeiras, não fica te segurando, pois é realmente um prazer pilotar essas motos de 70-80cv pra cima, elas respondem ao comando com um vigor de arrancar sorrisos. O custo, se tu anda hoje de carro, não será um problema, o que gastas em um, economizas em outro, vai pesar mesmo só o Ipva no final do ano.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Acho que estas fazendo uma escolha muito acertada, a Fazer é uma ótima moto pra ir pegando as manhas, e dependendo do teu gosto, da até pra ficar com ela, muita gente não sente falta de um motor maior que 250cc, ou acha que o desempenho de uma moto grande não compensa o que se perde em agilidade e custo.
    Eu, com a Next, senti falta mesmo só de conforto e torque, pois em velocidade final ela me atendia na maior parte das vezes. A GS encaixou-se como uma moto quase perfeita para o meu uso, desempenho suficiente, bom nível de conforto e custos de manutenção adequados, qualquer moto maior que ela seria mesmo por uma questão de realização pessoal, que claro, também é muito importante.
    Começa mesmo com uma 250Cc, e se depois de um tempo ainda quiseres uma moto maior, tendo condições financeiras, não fica te segurando, pois é realmente um prazer pilotar essas motos de 70-80cv pra cima, elas respondem ao comando com um vigor de arrancar sorrisos. O custo, se tu anda hoje de carro, não será um problema, o que gastas em um, economizas em outro, vai pesar mesmo só o Ipva no final do ano.

    A única coisa que pesa contra a Fazer é não ter ABS, tem varias CB300 na mesma faixa de preço (entre 7 e 8 mil), ou até pouca coisa mais caras, que tem ABS.
    No final das contas acho que vou esperar até achar uma CB300 com ABS, baixa KM e preço justo.

    Até me disponho a pegar uma moto com uma quilometragem maior, ou pagar um pouco mais desde que tenha ABS...
    Última edição por andersonpg; 05-09-16 às 11:13.

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Cb 300?

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Cb 300?

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

    Provavelmente.... Ou são tão ruins assim?

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A CB3 tem problemas sérios de confiabilidade mecânica. O cabeçote não foi dimensionado para a moto e trinca com muita frequência, não são raros os relatos de proprietários que trocaram algumas vezes o cabeçote em poucas dezenas de quilômetros. Claro, há alguns premiados que não passaram por isso, mas de forma geral, é uma moto com pouca robustez mecânica e baixa durabilidade.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A CB3 tem problemas sérios de confiabilidade mecânica. O cabeçote não foi dimensionado para a moto e trinca com muita frequência, não são raros os relatos de proprietários que trocaram algumas vezes o cabeçote em poucas dezenas de quilômetros. Claro, há alguns premiados que não passaram por isso, mas de forma geral, é uma moto com pouca robustez mecânica e baixa durabilidade.
    Putz, que pena. E são as que mais se acham para vender, como toda Honda, vendeu bastante.

    Será que as XRE 300 2016 também tem esse problema? Ou mantiveram o mesmo cabeçote? Pois se tiraram a cb300 de linha por causa do motor, não faz sentido manter o mesmo motor em produção na XRE.

    Pior que o preço da Twister 2016 usada é praticamente o preço da 0km, e 0km eu acho muito caro.
    Última edição por andersonpg; 05-09-16 às 20:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •