Olá Pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui no Fórum, sempre leio alguns posts pela busca no Google e por isso resolvi me cadastrar.

A questão é a seguinte, quero e vou comprar uma moto, mas estou em dúvida qual eu compro.

Sinceramente, as que me interessam são: Suzuki GSR 750 com abs, Bandit 650N, Twister com abs, Fazer 250, Honda Bros....

Sei que são motos de categorias diferentes, o meu sonho mesmo sempre foi uma de 4 cilindros, mas até hoje nunca tive dinheiro. Agora que estou mais velho e ganhando um pouco mais, me sobra para uma 4cc.

Pensei em comprar a Bros e ver se vou me adaptar, motinho econômica, mas com o custo um pouco elevado, pois com um pouco mais posso comprar uma twister ou fazer.
E também tem a questão de que Vou andar com garupa (a patroa) a maior parte do tempo, então não sei se uma moto 160 igual a Honda Bros ia aguentar o tranco. Sei que é mais econômica, mas será que mesmo andando com 2 pessoas vai continuar sendo econômica? Eu tenho 1,85 de altura e peso 100kg.

É uma moto que pretendo usar no dia a dia. Moro no Rio Grande do Sul, me desloco 50km por dia, ida e volta de casa para o trabalho, trabalho em Porto Alegre, capital, muitos carros, criminalidade....

Antes que digam: Ah! Vai pegar uma 600 ou 750 logo de cara! Vai morrer, vai ficar paralitico, vai perder a perna!

Eu tenho 32 anos de idade, trabalho desde os 12, me sustento desde os 16 quando também perdi meu pai.
Andava muito de bicicleta até os 18 anos, tive uma mobilete dos 12 aos 16, nunca cai.

Dirijo e tenho carro desde os 18 anos, já rodei e rodo bastante no trânsito, conheço de mecânica, sei como funciona um motor, embreagem, um sistema de freios, contra esterço em motos, distribuição de peso e frenagem, aderência, e etc..


Então, com uma Bros ou Twister eu teria mais economia, o que é bom, afinal dinheiro não dá em arvore.... Uma 600 ou 750 naked é sonho, ia gastar um dinheiro considerável para andar no dia a dia creio eu, não sei se a manutenção é tão mais cara assim que uma twister por exemplo..... Ou também, se a diferença for muito grande, eu poderia comprar uma de baixa cilindrada para o dia a dia e uma de alta cilindrada para usar de vez em quando, mas será que não é desperdicio de dinheiro ter 2 motos e um carro? Acho meio exagero, mas como nunca tive moto, não sei se é barato manter... E agora?