Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 160
  1. #61
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    ABS não é fórmula única....cada marca tem seu nível de tecnologia. ABS das motos Honda é maravilhoso......pode ser asfalto perfeito, cascalho o que seja a moto para com perfeição.

    Já por exemplo o VW Up! o ABS é um lixo descomunal.....praticamente todo Up! no asfalto seco freia com mais intensidade a direção puxa com muita força para a direita e na chuva o sistema fica completamente biruta......

  2. #62
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    ABS não é fórmula única....cada marca tem seu nível de tecnologia. ABS das motos Honda é maravilhoso......pode ser asfalto perfeito, cascalho o que seja a moto para com perfeição.

    Já por exemplo o VW Up! o ABS é um lixo descomunal.....praticamente todo Up! no asfalto seco freia com mais intensidade a direção puxa com muita força para a direita e na chuva o sistema fica completamente biruta......
    Sim, todo mundo fala mal do abs das bmw 650, que tem até um botão para desligar. O da Honda falam bem, e parece que o da Honda é o sistema bosch de 9° geração, um dos mais avançados.

    Pra moto faz diferença mesmo, já que em carro, roda travada normalmente é aumento da distância de frenagem, em moto é isso e mais um tombo.

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Cambalhota nao acontece. Os caçadores de mito levaram uma moto a 100km/h e enfiaram uma barra de ferro na roda dianteira, a roda travou mas a moto nao virou.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  4. #64
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Cambalhota nao acontece.

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Sim, o dianteiro sempre vai freiar mais, com ou sem abs.

    Mas no caso da roda traseira, como o peso vai todo para roda dianteira e ela fica leve, o abs vai freiar menos do que sem abs, nesse caso o abs só evitaria de a roda traseira travar e perder a traseira da moto.

    Tanto é que em motos trail em pista de terra, o pessoal sempre desliga o abs. Também existem situações que o abs pode aumentar a distância de frenagem, como em pista remendada, com costelas de vaca, buracos e etc... Em carro é a mesma coisa, tanto é que a Amarok tem um sistema de freio ABS só para estrada de terra.

    - - - Updated - - -

    Tem um site sobre automobilismo que eu leio a bastante tempo, e alguns jornalistas, entre eles ex pilotos, não gostam de abs.
    Nessa matéria eles explicam porque.

    http://www.autoentusiastasclassic.co...blues.html?m=1

    http://www.autoentusiastasclassic.co...divel.html?m=1
    desligar o ABS na terra eu entendo;
    acho interessante que antes do ABS a briga era entre tambor e disco, agora é entre ABS bom e ABS ruim.
    um detalhe: vejo pelas ruas muitos freios subdimensionados que sobrecarregam pressão na linha de fluido (ou cabo mesmo) e lá na pastilha não tem como dissipar, terminando por sofrer fading (ou pior, dissipar quando andando na chuva e travar a roda).
    particularmente acho uma situação tensa entre um "freio que funciona" e um "freio que freia".

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Cambalhota nao acontece. Os caçadores de mito levaram uma moto a 100km/h e enfiaram uma barra de ferro na roda dianteira, a roda travou mas a moto nao virou.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    depende das condições neh... andando normal com pista boa (ou descida mesmo) e pneu bom, freiar demais pode levar a um RL sim... se a roda de teste deles deslizou, pode ter sido pela intensidade da frenagem, em algo mais gradual (e normal de acontecer) a roda não travaria de uma vez. muito provavelmente as motos originais tenham conjunto de pneus & freios subdimensionados.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #66
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Mas pelo que entendi, nesse vídeo os caras tão forçando o RL. Aí ele acontece.
    Uma frenagem normal, mesmo que muito forte, pode até desestabilizar a traseira mas não faz ela levantar. O freio e a (geometria, projeto, etc da) moto são dimensionados pra não virar a moto. Mas se o cara forçar o RL, ele acontece.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  7. #67
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Exato. RL não é uma coisa natural, tem que ser provocado.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #68
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pessoal, seguinte.

    Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

    A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

    Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

    Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

    E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....
    Última edição por andersonpg; 29-10-16 às 20:13.

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, seguinte.

    Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

    A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

    Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

    Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

    E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....

    Bom, minha opinião, ok?

    Eu pegaria a Fazer... Muita gente fala pra não começar com motos acima de 250, mas EU acho que não tem nada a ver... você consegue se adaptar com ela, é só ir com calma, não se enfiar em corredor sem confiança, não querer acelerar de uma vez... vai na manha.

    Agora, entre o custo e beneficio, eu continuaria com a Fazer x).

    Aqui na minha cidade, você acha Fazer em bom estado, 10/11 por 8.500/9.000 sabe? Enquanto a Bros 0km você paga bem mais... E pra andar com garupa, eu acho que compensa.

    Minha primeira moto foi uma Yes 125, andava com minha mulher na garupa e cara... não sei como ela não me largou AHSUSAHUAS, fora que pra subir alguma coisa era terrível.
    Com a CBX a moto anda mais, ela fica numa posição mais confortável (menos o banco, é duro), e tá tranquilo... Em relação ao consumo, vejo relatos de Fazer fazer 27~30 km/l, é uma boa... sem contar que manutenção dela não é tão cara.

    Sei lá, nesses tempos de crise... acho que investir em algo 0km ou você tem que ter certeza disso, ou você tem que ter um bom dinheiro guardado.

    Boa sorte com a moto!
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Valeu pela opinião.

    Não sei se no final na vou acabar me empolgando e pegando uma bandit naked 0km mesmo, heheheh.
    Vamos ver como vai ser até lá.

  11. #71
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Eu tbm iria de Fazer seminova

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  12. #72
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Pessoal, seguinte.

    Vou pegar minha habilitação A daqui a 1 mês, e já vou comprar a moto.

    A ideia inicial é uma Fazer 250 semi nova, mas com uns 2 ou 3 mil a mais, daria para pegar uma nova Bros 160 com freio a disco dianteiro e traseiro.

    Minha dúvida é: será que não vale mais a pena pegar uma Bros 160 0km? Eu sou alto e peso 100kg, minha mulher 60kg, vou andar com garupa a maior parte do tempo, porem só vou andar dentro da cidade.

    Tem muita diferença de potência uma moto 250 usada para uma 160 0km? E a suspensão? Muda muito? Eu sei que a fazer 150 com garupa fica bem baixa, parece que vai estourar tudo, mas e a Bros 160?

    E agora? O que eu faço? Sinceramente se não tivesse consultado o fórum eu pegaria uma Bros 160 0km, mas vocês dizem que é fraca para andar garupado....
    vai de fazer 250 semi-nova sem dúvidas!
    não tem tanta diferença de suspensão da bros pra fazer (mas tem muita da teneré/lander pra fazer); e o motor é bem diferente. além de mais potência ele tem melhor durabilidade.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #73
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Mais uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar para vocês. Nesta mesmo faixa de preço, ano 2013 por aí... tem a Dafra Next 250. Moto bonita, com refrigeração líquida e que me pareceu ser muito boa. Só que a marca não é muito conhecida...

    O que acham? É uma boa ou é fria?

  14. #74
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Também voto na Fazer 250, pra andar sozinho a Bros até vai bem na cidade, mas como tu vai andar agrupado, um 250cc vem bem a calhar. A Fazer é uma moto muito leve e fácil de guiar, não vais te atrapalhar com ela, é ótima como primeira moto. Além do mãos, a manutenção é bem em conta e ela é super confiável.
    Quanto à Next, é uma moto bastante pesada para uma 250cc, não é tão na mão pra rodar na cidade, ela vai bem, mas não tanto quanto a Fazer. Em termos de qualidade não há ressalvas, a moto é boa, não fica devendo nada para as melhores japonesas, e a manutenção não é difícil, além disso, em desempenho ela dá um show na Fazer, uns 10Km/h a mãos na estrada, com facilidade, e consegue os mesmos números de consumo, ou até um pouco melhores.
    Ainda assim, não te recomendo por conta da Garupa, a Next tem aquele branquinho atrás por questão de formalidade, aquilo não foi feito pra ser usado, é muito duro, pequeno, as pedaleiras são altas... Tu diz que é um cara grande, então certamente a garupa vai te pressionar contra o tanque, deixando dormentes partes sensíveis da tu anatomia, não é legal. A Next é uma ótima moto, mas para andar sozinho.
    Última edição por irai; 01-11-16 às 05:59.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #75
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Mais uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar para vocês. Nesta mesmo faixa de preço, ano 2013 por aí... tem a Dafra Next 250. Moto bonita, com refrigeração líquida e que me pareceu ser muito boa. Só que a marca não é muito conhecida...

    O que acham? É uma boa ou é fria?
    Pra você que anda a maior parte do tempo com garupa, não recomendo... o banco dela traseiro não favorece muito.
    Mas é uma ótima moto, graças ao Motaro e irai estou querendo Trocat minha CBX em uma heheh.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda com equipamentos para iniciar no mundo das 2 rodas.
    Por daniandrew no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-15, 10:35
  2. De volta ao mundo das 2 rodas!(Atualizado)
    Por kbecao_bnu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-11, 16:29
  3. Volta ao mundo em duas rodas
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-10, 03:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •