Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    NC 700x - primeira semana

    Fala aí galera, vou copiar aqui o relato/avaliação pós compra da minha nc que peguei semana passada e coloquei no grupo do facebook.


    Vou dar uma prévia do que estou passando e do que achei da nc 700x após uma semana de uso.

    Meu perfil: tenho 24 anos, moro em uma cidade do interior com indice de roubo mediano (acho que tem aumentado em todo lugar) e uso a moto para passeios e também usarei para ir trabalhar (25km por dia).
    A moto: peguei semana passada uma nc 2014 abs, achei um ótimo negócio , com pneus ok , vários acessórios (manoplas com descanso , protetor de motor, afastador de alforge e o suporte de baú que estava quebrado). 30 mil km e preciso trocar a relação (vale ressaltar que não encontrei nada abaixo dos 750 como o pessoal havia comentado em outros posts)
    Para efeito, minha moto anterior era uma fazer 250.
    De cara vou aos pontos que não gostei mas que nem por isso desmerecem a moto:
    -falta de detalhes bobos mas que outras motos maiores também não tem como o para-lamas traseiro que já mostra que suja muito e pode jogar muita coisa no amortecedor que está exposto e pode ser danificado. Uma pequena borracha cobrindo o espaço do amortecedor já ajudaria.
    -Outro detalhe são os "guarda-pó" dos manetes, já percebi que após toda lavada será necessário aplicar um pouco de wd pois o manete começa a emperrar um pouquinho.(vi que não é dificil colocar de outra moto)
    -Estou tendo um problema para acostumar com a relação, na primeira marcha ela dá umas engasgadas abaixo dos 15 km e bem nos 110~120 por hora você oscila entre 5 e 6º marcha quando a pista não é totalmente plana, estou seguindo trocando aos 4 mil rpm mas isso pode ser costume e até a questão da relação muito desgastada.

    agora aos pontos positivo:
    -A moto é ótima , a postura não está exatamente em uma big trail porém é uma evolução natural da posição da fazer 250 (ainda estou me adaptando ao banco que tem me deixado dolorido).
    -Consumo está ótimo, o primeiro tanque foi percurso misto e fez 25 km/l , considerando que a corrente estava bem folgada e com quase nada de óleo nos 180 km de pista (sp até rio claro) acho que foi um bom número, inclusive os pneus estavam descalibrados.
    -Um ponto que o pessoal tem reclamado e que minha namorada não sentiu problemas foi o banco, não é um primor mas está anos a frente da tábua que a yamaha colocou no modelo 2011.
    -A manobrabilidade dela é muito boa, acredito que seja por conta do centro de gravidade baixo, após as primeiras voltas não estou sentindo dificuldades para andar dentro da cidade...corredor não é comigo e não tem por aqui, não sei avaliar neste quesito.
    -A altura dela favorece os mais baixinhos, tenho 1,75 e consigo colocar os pés no chão perfeitamente.

    Algumas obs.:
    -Vale a pena ter a moto principalmente por seus componentes emprestados de outras honda como pastilhas e retentores de bengala mas a transmissão por enquanto não terei como escapar de valores próximos dos 1000, não consegui achar um kit ok da hornet + pinhão separado da 500 99.
    -vale a dica que tinha na fazer e utilizei muito é lubrificar os pontos móveis do pedal de câmbio , deixa de enroscar um pouco
    -Consegui diminuir o valor do seguro me colocando como condutor principal e um familiar mais velho para "pagar" o seguro.
    -Dentro desse meu perfil não estou considerando que ela seja a ideal , com certeza é mais moto do que eu preciso, acredito que a 500x se adeque bem mas foi questão de oportunidade e vontade de ter uma maior ...

    É isso, escrevi bastante coisa mas acho que pode tirar dúvidas de outras pessoas.
    Vou atualizando com o passar do tempo.

    ================================================== ===============================================
    Update : relação
    Galera seguinte, acabei de trocar o kit da minha e cheguei na seguinte configuração: coroa e pinhão durag + corrente 114 vp2 por 650 no ML

    algumas conclusões:
    kit da hornet + pinhão da 500 que encontrei na internet e ficaram abaixo dos 650 reais eram correntes sem retentores então descartei

    o a corrente vx2 equivalente a que a honda vende (v0) tem algumas especificações acima da vx
    Vários kits prontos vendidos no ML estão com a 520v que com 114 elos é a mesma da virago (torque bem abaixo da nossa nc) então a vida útil deve ser bem menor
    A vp2 é 25% mais resistente e é recomendada para motos até 660 segundo o catalogo http://www.youblisher.com/p/1224234-...e-Motos-D-I-D/
    como acabei de comprar a moto a grana não estava dando para um kit correia , então acho um bom ponto entre custo/beneficio e com o tempo avalio a durabilidade para vocês.



    ================================================== ===============================================
    Update: 1 mês
    Galera fechando a avaliação da moto no curto prazo (agora só quando estiver bem rodado ) vão mais alguns detalhes:








    Pontos positivos:


    Me acostumei tanto com a moto que não vejo mais diferença entre andar com ela ou com a Fazer 250, o esterço é praticamente o mesmo o que muda é o peso na hora de manobrar.


    A garupa está achando a moto ótima, ponto para a pedaleira que deixa a perna dela menos dobrada que a da 250 (por fotos e sentando a 500x parece causar igual sofrimento para ).


    O consumo está ótimo, com a pior média próximo aos 26 e a melhor nos 30. No percurso misto , uns 150km na semana e mais uns 150 no final de semana estou conseguindo bem no meio, uns 27,5. Acredito que melhore assim que eu tiver tempo para avaliar e limpar o filtro k&N. Bem como uma possível regulagem nas válvulas que não sei se vai ser necessário.




    Pontos negativos:


    A suspensão dianteira parece não casar muito bem com a moto, passa muito as irregularidades que não são poucas na minha região. Talvez uma troca por óleo mais grosso ou mais fino façam alguma diferença.


    A primeira marcha dela parece um pouco longa demais, tendo que queimar a embreagem para uma subida com transito por exemplo. Mas era uma característica da minha Fazer com pinhão 16 dentes, então foi tranquilo acostumar.


    Esse é bem pessoal, devido aos gigantes 1,71m que possuo: Para longas viagens estou sentindo falta de um riser no guidão, principalmente quando estou utilizando as almofadas em gel (essas merecem o reconhecimento, não fizeram feio na minha Fazer e agora melhoraram muito o conforto da nc)








    Observações:


    tenho sentido a moto esquentar um pouco mais do que na primeira semana , agora eu não sei se é a utilização mais urbana ou se o óleo motul (5100 15w40 senão me falha a memória) novo que pode ter feito essa diferença. Quando bate um vento lateral dá para sentir o calor em uma das pernas, principalmente de bermuda.


    Adquiri um novo suporte , da chapam (que é um pouco chato de instalar por vir em várias peças separadas), e me surpreendi com a espessura das chapas, parece que vai casar perfeitamente com o baú shad de 49 litros com encosto. Vale a observação, comprei o maior baú possível e tirei os afastadores pois acredito que os alforges de tecido não serão muito úteis com o bocal do tanque embaixo do banco.


    As manoplas com descanso são ótimas mas estou sentindo falta dos pesos originais no guidão da moto , preciso tentar colocar para evitar o shimming que tem aparecido.


    Faltam ainda uma bolha maior e um para-lamas na traseira, qualquer chuva suja muito a moto e as pernas do garupa .



    Acho que é isso galera, no valor que paguei não vejo melhor opção e não me arrependo da moto. Até daqui um ano com uma avaliação de longo prazo
    Última edição por jefferson.santiago; 17-10-16 às 16:12. Razão: Update

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Eeeiiiittaaaa,
    Deixo aqui meus PARABEMS , q seja muito feliz com a nova moto

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Parabéns pela moto, nc é muito bonita e bem falada... Deve ser uma ótima estradeira....

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    obrigado joãomaller foi um baita salto da fazer para ela ...
    Isso aí Lampada, a moto é ótima mas acho que devido ao tamanho não me encaixei perfeitamente nela ainda (sobra banco na frente e atrás). Vou testar um próximo passeio com as almofadas de gel

    - - - Updated - - -




  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Baita up! Meus parabéns pela moto, amigo.

    Acho a Nc um projeto fantástico em termos de racionalidade, e nem por isso ela perde o charme, sem dúvidas uma moto muito interessante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    excelente relato, o guarda pó quer vc cita é da bengala ou do manete de freio/embreagem? e o bagageiro do tanque falso?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Parabéns pela aquisição. Dizem que o pneu traseiro joga uma aguinha indesejada na perna da garupa. Já atravessou alagados? Esse modelo 'X' já superou isso, ou sequer procede; posso estar mal-informado .

    Uns dias atrás no meu trecho trabalho-casa um proprietário duma dessas chamou-me para um tour no Atacama. .

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #8
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Isso do banco é normal, é porque você estava acostumado com uma moto mais curta. Quando pequei minha gsx achei a mesma coisa, hoje estou muito adaptado e acho extremamente confortável. Para falar a verdade acho até bom, em altas velocidades sento no final do banco ficando mais inclinado e acabo melhor protegido pela bolha, em estradas com curvas e mais travadas sendo mais próximo do tanque que facilita pesar no mesmo e fazer melhor as curvas. Pela foto parece que a moto ficou ótima para o seu porte, pernas a 90 graus, braços pouco abaixo do ombro, postura ereta, com o tempo você vai ver que esta na medida...

  9. #9
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    excelente relato, o guarda pó quer vc cita é da bengala ou do manete de freio/embreagem? e o bagageiro do tanque falso?


    foi o guarda pó do manete mesmo, se bem que as bengalas também não possuem nenhum tipo de proteção, nem a chapinha de plastico na frente ... sobre o bagageiro é ótimo, eu ando acostumado com o baú de 45l que eu tinha na Fazer, e estou sem o baú nela e faz pouca falta, levo uma trava para colocar os capacetes fora e no "tanque" cabe as luvas, uma jaqueta, caixinhas de óculos e mais coisas pequenas assim .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Parabéns pela aquisição. Dizem que o pneu traseiro joga uma aguinha indesejada na perna da garupa. Já atravessou alagados? Esse modelo 'X' já superou isso, ou sequer procede; posso estar mal-informado .

    Uns dias atrás no meu trecho trabalho-casa um proprietário duma dessas chamou-me para um tour no Atacama. .
    Ailton, é isso mesmo, a falta do paralamas na traseira faz uma bagunça e com certeza vou ter que comprar um, o amortecedor fica exposto para sujeira e dá para ver que ela lança a água na rabeta . Ainda não andei na chuva ou por poça de água com a garupa mas com certeza deve molhar bem as pernas

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Isso do banco é normal, é porque você estava acostumado com uma moto mais curta. Quando pequei minha gsx achei a mesma coisa, hoje estou muito adaptado e acho extremamente confortável. Para falar a verdade acho até bom, em altas velocidades sento no final do banco ficando mais inclinado e acabo melhor protegido pela bolha, em estradas com curvas e mais travadas sendo mais próximo do tanque que facilita pesar no mesmo e fazer melhor as curvas. Pela foto parece que a moto ficou ótima para o seu porte, pernas a 90 graus, braços pouco abaixo do ombro, postura ereta, com o tempo você vai ver que esta na medida...
    Então Lampada, eu senti nesse final de semana, fui até bueno de andrada e doeu bem menos que outro trecho pequeno que fiz. A postura está bem legal, dei uma acertada na manopla scud com descanso que estavam atrapalhando um pouco e acho que a longo prazo um riser melhore ainda mais a postura, porém o que faz falta é uma bolha maior, a original tem um desenho ruim além de ser baixa e acaba jogando todo ar no meio do capacete

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    O bom de Honda é a quantidade de acessórios oferecida. Já vi NC com um cobre roda integrado com cobre corrente. Muito legal. Quanto ao riser, antes confira o diâmetro do guidao e se os cabos têm folga.

    Enviado de meu C1904 usando Tapatalk

  11. #11
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    O bom de Honda é a quantidade de acessórios oferecida. Já vi NC com um cobre roda integrado com cobre corrente. Muito legal. Quanto ao riser, antes confira o diâmetro do guidao e se os cabos têm folga.

    Enviado de meu C1904 usando Tapatalk

    Isso é verdade a única coisa é que pedem mais caro pelos acessórios dela do que pelos da 500x por exemplo, mas pesquisando bem dá para achar de boas marcas por um valor legal em alguns sites e ML

  12. #12
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Update: 1 mês
    Galera fechando a avaliação da moto no curto prazo (agora só quando estiver bem rodado ) vão mais alguns detalhes:








    Pontos positivos:


    Me acostumei tanto com a moto que não vejo mais diferença entre andar com ela ou com a Fazer 250, o esterço é praticamente o mesmo o que muda é o peso na hora de manobrar.


    A garupa está achando a moto ótima, ponto para a pedaleira que deixa a perna dela menos dobrada que a da 250 (por fotos e sentando a 500x parece causar igual sofrimento para ).


    O consumo está ótimo, com a pior média próximo aos 26 e a melhor nos 30. No percurso misto , uns 150km na semana e mais uns 150 no final de semana estou conseguindo bem no meio, uns 27,5. Acredito que melhore assim que eu tiver tempo para avaliar e limpar o filtro k&N. Bem como uma possível regulagem nas válvulas que não sei se vai ser necessário.




    Pontos negativos:


    A suspensão dianteira parece não casar muito bem com a moto, passa muito as irregularidades que não são poucas na minha região. Talvez uma troca por óleo mais grosso ou mais fino façam alguma diferença.


    A primeira marcha dela parece um pouco longa demais, tendo que queimar a embreagem para uma subida com transito por exemplo. Mas era uma característica da minha Fazer com pinhão 16 dentes, então foi tranquilo acostumar.


    Esse é bem pessoal, devido aos gigantes 1,71m que possuo: Para longas viagens estou sentindo falta de um riser no guidão, principalmente quando estou utilizando as almofadas em gel (essas merecem o reconhecimento, não fizeram feio na minha Fazer e agora melhoraram muito o conforto da nc)








    Observações:


    tenho sentido a moto esquentar um pouco mais do que na primeira semana , agora eu não sei se é a utilização mais urbana ou se o óleo motul (5100 15w40 senão me falha a memória) novo que pode ter feito essa diferença. Quando bate um vento lateral dá para sentir o calor em uma das pernas, principalmente de bermuda.


    Adquiri um novo suporte , da chapam (que é um pouco chato de instalar por vir em várias peças separadas), e me surpreendi com a espessura das chapas, parece que vai casar perfeitamente com o baú shad de 49 litros com encosto. Vale a observação, comprei o maior baú possível e tirei os afastadores pois acredito que os alforges de tecido não serão muito úteis com o bocal do tanque embaixo do banco.


    As manoplas com descanso são ótimas mas estou sentindo falta dos pesos originais no guidão da moto , preciso tentar colocar para evitar o shimming que tem aparecido.


    Faltam ainda uma bolha maior e um para-lamas na traseira, qualquer chuva suja muito a moto e as pernas do garupa .



    Acho que é isso galera, no valor que paguei não vejo melhor opção e não me arrependo da moto. Até daqui um ano com uma avaliação de longo prazo

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Muito bom cara , o consumo dessas "grandes" sao surpreendentes

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    gostei muito do relato! interessante a parte do alforge VS bocal do tanque! ahahahahah
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Muito bom cara , o consumo dessas "grandes" sao surpreendentes

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    O consumo dela me deixa com um sorriso no rosto hahahahahah , foi o ponto decisivo entre ela e a versys, no pior dos casos vi relatos de 22 na nc, na versys o pior dos casos foi de 13km/l

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    gostei muito do relato! interessante a parte do alforge VS bocal do tanque! ahahahahah
    Vlw, acho válido dar o máximo de info possível e tentar não ser imparcial, eu quando pesquiso sobre uma moto sinto muita falta disso. Dizem que o bocal não pode ser na lateral pois há uma patente da bmw, seria a solução ideal.

 

 

Tópicos Similares

  1. NC 700x Puxando nas Curvas
    Por ClaytonCardozo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-16, 18:45
  2. Honda nc 700x - r$ 22.500,00????
    Por SheBarros no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 31-07-12, 10:29
  3. treinamento do fim de semana
    Por guinomo da pratinha no fórum Manobras
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-10, 10:57
  4. Fim de semana em 2 tempos
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 19
    Último Post: 18-04-08, 09:35
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •