Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Linhares - ES
    Idade
    28
    Posts
    3

    Question Dafra Speed - Socorro! "Helpeiem me"

    Caros amigos! Sou novo por aqui e sim... eu preciso de um help!

    Estou para comprar uma moto Dafra Speed, mas ainda não fechei o negócio com o dono dela. Acontece que eu to com uma extrema dúvida. Compro ou não compro?
    Pesquisando pela internet, vi várias pessoas sentando o pau na Dafra e outras várias elogiando, e dizendo que é uma moto boa.

    Mas vim aqui pedir a ajuda de vocês.

    Compro ou não compro? Vale a pena?
    A moto é do ano 2008 e está com 21 mil Km Rodados, pneus e kits novos. O cara ta pedindo 2.500,00, um pouco acima da Tabela FIPE. Chorando eu consigo um bom preço.

    Help! Plz!
    Obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Prós: Marca Dafra está Consolidada (não fechou); motor compatível com outras como Green ou Kasinski Seta/Flash; pouco visada para roubo.
    Contra: saiu de linha tempos atrás (a minha tbém já saiu)

  3. #3
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Particularmente, eu gosto da Dafra. Das marcas de baixo preço é a minha preferida - junto com a Suzuki e suas yes/intruder.

    Sou fã da Dafra Horizon e Dafra Kansas, pegaria facil qualquer uma delas. Por já ter cogitado essa possibilidade, perguntei ao mecânico que sempre vou e ele comentou que as Dafra são boas, e em último caso as peças da Honda são adaptáveis à elas.

    Quem critica a Dafra em geral são os "só honda presta, só existe honda no brasil" hahah
    Última edição por betocampana; 13-09-16 às 15:25.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Prós: Marca Dafra está Consolidada (não fechou); motor compatível com outras como Green ou Kasinski Seta/Flash; pouco visada para roubo.
    Contra: saiu de linha tempos atrás (a minha tbém já saiu)
    Só corrigindo : a Kansas que saiu de linha para dar lugar a nova Horizon. A Speed do tópico já saiu antes.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    A tabela FIPE na maioria das vezes super valoriza os veículos. Pagaria no máximo 2,400 e se estivesse 100%.

    Tenho uma Speed 2008 desde dezembro e ela vem me servindo, até o momento só troquei kit e pneu, só tenho ela mesmo pois achei uma troca na minha Shineray 50 q2 sem volta. Como sou alto e já estava cansado de 50cc peguei mesmo sabendo que aqui não tem concessionária, não é todo mundo que mexe e de tantos falares por aí, não me arrependo.

    Um defeito que reparei, é que por ter pilotado motos 150 da Honda e Yamaha, achei a Speed bem chocha.

    A minha tá quase entregue ao noivo, rsrs, digo, vendida, só dependo de conseguir o DUT com o antigo dono.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    manolo, essa dafra speed não é lá aquelas coisas em durabilidade, porém é completa em ítens;
    se na manutenção dela for corrigindo detalhes (pneus, amortecedores, retentores) por peças BOAs ela vai valer. se a moto está judiada, aí depende do preço que vai pagar para comprar.
    de geral, o motor dela precisa de atenção com óleo pois tem somente um filtro centrífugo de óleo interno.
    Última edição por Vulcan; 14-09-16 às 07:52.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Por esse preço acho que está bom.... Eu pegaria uma mais nova, também cogito uma Dafra Horizon que por sinal vi ontem na rua e achei da hora, custon de baixa cilindrada... Muito top

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, não tenho como reclamar da Dafra, já que a Next se mostrou uma excelente moto, no mesmo patamar de qualquer boa japonesa, no entanto a Speed é outro papo.
    Essa motinha, quando propriedade de um primo que morava comigo, me deu bastante dor de cabeça, com muitas idas à oficina (eu que fazia essa mão pra ele).
    Os incômodos iam desde peças frouxas, passando por problemas eletricos, e principalmente um câmbio que só funcionava na base do coice (muito duro mesmo) e incontáveis trocas de buchas de balança além de alguns vazamentos nas bengalas e no retentor do eixo do pinhao. No mais, é uma moto de funcionamento áspero, não muito boa de suspensões, mas com desempenho razoável.
    Eu não recomendaria uma. Tenta dar uma olhada nas Intruder ou Yes, deves encontrar algumas nesse valor, e são motos muito mais confiáveis.
    Última edição por irai; 14-09-16 às 08:16.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu também não recomendo.
    Essa moto tem vários erros de projeto - como um vendedor da Dafra me contou no já longínquo ano de 2011, quando eu fui olhar uma apache na cc.
    Por causa exatamente disso, se for pra ser uma Dafra, que seja no mínimo uma Apache ou Riva (mas a Apache é melhor).
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Linhares - ES
    Idade
    28
    Posts
    3
    Faalaa galera blz?

    Obrigado a todos pela contribuição de cada um de vocês!

    Mas o lance é o seguinte, eu fui ver a Speed do cara, e tava toda relaxada. Então nem resolvi comprar.

    Mas agora eu preciso de outra opnião de vocês.

    A moto que to de olho agora é uma Kansas modelo 2009, uma moto de procedência. O dono dela é dono de uma oficina de motos e pela aparência dela, ela está em perfeito estado. Ele está me vendendo porque quer construir.
    Mas enfim...
    O que me dizem vocês da Kansas?
    Li relatos que as primeiras versões vieram com problemas. Mas também li relatos de que ela fez muitos motoqueiros felizes e completamente satisfeitos. Como um ser humano qualquer, as coisas ruim sempre pesam mais. kkk.. Mas estou otimista por ela.

    O que me dizem vocês?

    - - - Updated - - -

    Meu pai é um desses hondeiros e yamaheiros meu caro amigo kkkk.. Ele chiou por causa dessas minhas preferências por motos "diferentes".
    Eu sempre pesquiso antes de pegar qualquer moto e sempre vejo muitas boas avaliações dessas motos de outras marcas.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Patrick Alves Ver Post
    Faalaa galera blz?

    Obrigado a todos pela contribuição de cada um de vocês!(...)
    A moto que to de olho agora é uma Kansas modelo 2009, uma moto de procedência. O dono dela é dono de uma oficina de motos e pela aparência dela, ela está em perfeito estado. Ele está me vendendo porque quer construir.
    Mas enfim...
    O que me dizem vocês da Kansas?
    Li relatos que as primeiras versões vieram com problemas. Mas também li relatos de que ela fez muitos motoqueiros felizes e completamente satisfeitos. Como um ser humano qualquer, as coisas ruim sempre pesam mais. kkk.. Mas estou otimista por ela.

    O que me dizem vocês?

    - - - Updated - - -

    Meu pai é um desses hondeiros e yamaheiros meu caro amigo kkkk.. Ele chiou por causa dessas minhas preferências por motos "diferentes".
    Eu sempre pesquiso antes de pegar qualquer moto e sempre vejo muitas boas avaliações dessas motos de outras marcas.
    eu vejo falarem bem no geral, os detalhes negativos são:

    -cuidado com manutenção do dono (normalmente quem comprar 'marcas alternativas' é "rico" (usa e joga fora) ou não entende muito de motos (não sabe dar manutenção) mas aí no seu caso parece ter um bom dono pela descrição.
    -verifique se faz parte do lote que o quadro quebra no meio
    -o cromo dela é meio 'fraco' e pode enferrujar fácil
    -os plasticos e cores desbotam fácil
    -dizem que o paralama quebra sozinho

    de resto é 'normal', manutenção e cuidado em usar peças boas.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Kansas tem o motor da Speed, então vais encontrar o mesmo problema do câmbio e outros detalhes. Em uma moto 2009, se teve um bom dono, ele pode ter solucionado muitos dos problemas da moto, então se estiver bem cuidada é de se pensar. Pergunte quanto de óleo o sujeito usa nas trocas, se ele falar 1L, esquece, o motor ou está bixado, ou prestes a dar problema. Verifique se as marchas entram com facilidade, principalmente o neutro. Vale prestar atenção aos cromos, eles são meio vagabundos, então só estarão em bom estado se o cara cuidou bem.
    Última edição por irai; 21-09-16 às 06:57.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Cara, eu particularmente não gosto muito da dafra (salvo o caso da next), pq você não pega uma suzuki Yes? a manutenção é básica, as peças são baratas, o desempenho é parecido com o da speed, sem contar o poder de revenda que tem uma suzuki...

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto ou """""Pau prá toda obra"""""
    Por 125ecia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-03-15, 01:04
  2. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  3. "Desempenho da Dafra Apache RTR 150cc 2010"
    Por deividvinicius no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 01-08-11, 20:08
  4. Respostas: 41
    Último Post: 27-10-10, 21:44
  5. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •