Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    No meu caso as luvas cirúrgicas são muito boas pois são bem maleáveis, porem é só chegar perto da gasolina ou solvente que elas rasgam com muita facilidade, luvas de látex (pedreiro) são um pouco mais resistente porem também rasgam,luvas nitrílicas (chamo de pedreiro master .kkk) são mais resistentes porem em determinados casos elas não são tão maleáveis, enfim a minha solução para esse problema é utilizar o creme protetor, no caso utilizo o creme protetor da marca Luvex (industrial) que é protege a pele contra produtos químicos tipo querosene, óleo diesel, aguarrás, óleos, graxas, etc...

    Resumindo, eu utilizo a luva cirúrgica para mexer com graxa, luva de latex / nitrílica não vira pois o custo é alto se comparado a de látex, e para se proteger de gasolina a melhor saída é o creme...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por Guino Ver Post
    No meu caso as luvas cirúrgicas são muito boas pois são bem maleáveis, porem é só chegar perto da gasolina ou solvente que elas rasgam com muita facilidade, luvas de látex (pedreiro) são um pouco mais resistente porem também rasgam,luvas nitrílicas (chamo de pedreiro master .kkk) são mais resistentes porem em determinados casos elas não são tão maleáveis, enfim a minha solução para esse problema é utilizar o creme protetor, no caso utilizo o creme protetor da marca Luvex (industrial) que é protege a pele contra produtos químicos tipo querosene, óleo diesel, aguarrás, óleos, graxas, etc...

    Resumindo, eu utilizo a luva cirúrgica para mexer com graxa, luva de latex / nitrílica não vira pois o custo é alto se comparado a de látex, e para se proteger de gasolina a melhor saída é o creme...
    Beleza Guino, acho que vou comprar o creme mesmo, valeu a ajuda.

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    É nois... tamo junto...

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Eu geralmente tenho aqui na oficina 4 tipos de luva
    >>Daquelas de plástico fininhas descartáveis e muito baratas pra mexer em alimentos, que uso pra passar óleo em filtro de ar, uso óleo motul e só quem já usou sabe do grude que é aquilo

    >>Luvas de médico, dessas de látex, uso pra mexer em motor, embreagem, montar motor, etc.

    >>Umas de tecido emborrachadas que uso pra serviço geral... freio, carburador, rolamentos, pneus etc. não sei o nome mas segue uma foto


    >>A última uso só na máquina de lavar peças, essa é porreta, mas quando resseca fica extremamente dura e não se consegue fazer nada com ela, também não sei o nome mas é dessa aqui:


    É isso, não é sempre que uso luvas, particularmente não gosto muito, mas sempre que vejo que é algo mais sujo ou para lavar peças eu uso.

    Tem o luvex também, que é um creme pra passar nas mãos, ajuda mas não resolve o problema

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu geralmente tenho aqui na oficina 4 tipos de luva
    >>Daquelas de plástico fininhas descartáveis e muito baratas pra mexer em alimentos, que uso pra passar óleo em filtro de ar, uso óleo motul e só quem já usou sabe do grude que é aquilo

    >>Luvas de médico, dessas de látex, uso pra mexer em motor, embreagem, montar motor, etc.

    >>Umas de tecido emborrachadas que uso pra serviço geral... freio, carburador, rolamentos, pneus etc. não sei o nome mas segue uma foto


    >>A última uso só na máquina de lavar peças, essa é porreta, mas quando resseca fica extremamente dura e não se consegue fazer nada com ela, também não sei o nome mas é dessa aqui:


    É isso, não é sempre que uso luvas, particularmente não gosto muito, mas sempre que vejo que é algo mais sujo ou para lavar peças eu uso.

    Tem o luvex também, que é um creme pra passar nas mãos, ajuda mas não resolve o problema
    Beleza Stone, valeu a dica, vou comprar umas dessas de médico pra ver, elas não rasgam fácil não?

  6. #21
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Essas luvas de medico elas rasgam muito com facilidade, são as conhecidas como luva cirúrgica, as luvas mencionadas acimas são bem funcional, porem o custos e meio elevado.

    Para se ter uma ideia, aqui na baixada santista uma caixa de luva cirúrgica sai ao custo de R$ 7,50 a caixa com 100 unidades, já as luvas mencionadas acima tem um custo médio de R$ 5,00 cada par dependendo da marca.

    - - - Updated - - -

    Para terminarmos essa discussão, vá até uma loja de material de EPI e explique o seu caso ao vendedor, te garanto que ele lhe oferecerá uma luva mais adequada a sua necessidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguém conhece um bom mecânico de verdade? Mecânico preparador?
    Por mega_tche no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-20, 05:58
  2. mecanico para motos 2 tempos
    Por fer011 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-07-11, 16:46
  3. Dicas para encontrar um bom Mecanico de Motocicletas.
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 21-04-09, 21:16
  4. Para quem está procurando luvas...
    Por web100 no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-04-06, 22:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •