Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato Avatar de johnnysoares13
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    25
    Posts
    5

    Lightbulb XLX 89 ainda serve pra daily?

    Boa noite amigos, venho do antigo PN(Usava o nick johnny_omnia lá, mas esqueci a senha )
    Ainda tenho a mesma moto que usava naquela época, uma Dafra Super 50(Logo crio um post dedicado a ela)
    E hoje me apareceu a proposta de pegar essa XLX das fotos em troca dela, dando 600 "temer's" de volta. A julgar pelas fotos, está razoavel. Ultimo verdinho de 2012, sem multas. Já minha moto não tem nenhuma documentação por não ser emplacada(RJ só precisa de ACC ou CNH A).
    Minha ideia sera fazer o mesmo uso que faço na Dafra, escola-serviço-casa, aos sábados faço curso num bairro a uns 30km de casa indo pela 101, faço de trem por não poder andar de ciclomotor em vias expressas, usaria a XLX também para isso depois de legalizar.
    Acham que vale a pena ou é furada?





    Desde já, obrigado.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    15
    Acho q vale sim. So fazer a manutencao periódica. As xlx sao tratores

    Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    18
    Tem que fazer conta , a moto se estiver boa , não tem erro.
    Mas ....se tiver por exemplo fumando vai gastar no minimo uns 800,00 , mais um par de pneus com cameras uns 350,00 ,capa do banco 50,00 ,documentos dois dpvat 600,00 licenciamento/transferencia ,vistoria,200,00 , se prepara para na pior da hipoteses gastar uns 2000.00 mais os 600,00 , 2600,00;
    Será que com os 2600,00 e mais um pouquinho voce não pega uma Intruder 125,ou uma XTZ 125,Yes 125,Bros,ou algo que ira te dar menos trabalho?
    Caso de pensar....
    "Live fast, die young ,be wild and have fun"

  4. #4
    Novato Avatar de johnnysoares13
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    25
    Posts
    5
    Problemas mecânicos ela não aparenta ter, e é de uso diário do dono atual.
    Mas entra outra questão de documentação, ela está com recibo fechado em nome de terceiro, pedi contato do antigo dono ao atual, se tiver será só contatar e prosseguir com a transferência? E se não tiver contato, torna-se furada ou ainda vale a pena?

    EDIT: Dono aceitou a troca chave por chave, sem voltas, isso dá alguma vantagem?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Não precisa do contato de ninguem é só fazer dupla transferencia que é um pouco, mais caro, da uma volta na moto se estiver legal, bater aquela emoção, caber no roçamento, vai fundo
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Cara, moto velha pode ser usada no dia a dia sim. O grande segredo é que vc não pode exigir dela como se estivesse usando uma moto nova. Rodando sem forçar, ela aguenta tranquilamente.

    Mas se vc for do estilo que gosta de forçar, melhor pegar uma tornado da vida.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Sair de uma 50cc para uma 250cc antiga...
    Coloca o consumo de gasolina umas 7 vezes a mais....

    Como o mmpanela falou, pneu é deste tipo de moto é caro e separa uns 3000 mil para deixar ela ok.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu tenho moto antiga, já peguei antiga ruim e restaurei toda e já tive antiga zerada e te digo uma coisa, eu não pegaria essa XLX aí não, pela foto que você colocou, parece que o cara comprou um spray preto e maquiou ela, tanto que tá tudo pulverizado de tina nos pneus, no regulador da corrente, no tanque, etc. E abrir um motor desses aí é complicado. E pelo fato de que você pegará estrada, eu sugiro uma moto mais nova, tem que ver se essa aí tá boa de suspensão, rolamentos, buchas e tudo mais, senão é uma bateção só na estrada. Notei que o carburador dela não é o original.

    Pelo serviço da pintura preta, que parece ser recente, eu não pegaria, pois ele revela como é o perfil do dono dela com os cuidados e manutenção da moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Cara
    Tem tinta até na bateria
    E o carbura pareçe de cg

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Se vc tiver uma grana pra restaurar, é uma baita moto. Salvo engano 4 válvulas no cilindro e sem as restrições de poluição, é uma motor bem forte.

    Se não tiver grana pra restaurar, deixa pra lá.. até ela ficar boa vc vai gastar uns 50% a 100% do valor que pagou nela.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Restaurar essa moto ai tipo original, R$4.000,00 reais.
    Arrumar com peças paralelas novas, uns R$3.000,00 reais.

    Isso ai sem mecânico, é praticamente fazendo tudo em casa...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Esse motor aí, se você abrir ele, vai R$1.000,00 fácil, porque depois de aberto começa a aparecer os problemas, e aquela história né, já que tá aberto, vc tem que aproveitar e trocar rolamentos isso e aquilo.

    A minha CG bolinha tava bem melhor que essa quando comprei, e foi bem mais de R$4.000,00 pra deixar ela do jeito que queria, e olha que é uma CG, e agora terei que refazer muitas coisas, uma moto dessas aí pra deixar filé vai muita grana.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Novato Avatar de johnnysoares13
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    25
    Posts
    5
    Obrigado aos que responderam. Trago uma questão parecida, mas com outra moto, dessa vez é uma XLX 250R que teve documentos perdidos e com chicote ruim. De despachante aposto nuns R$600, mais 2 ipva e refazer chicote... Ainda seria um justo negócio?




  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A parte estética é simples de resolver, teria que ver corretamente essa despesa com documentos, ver se consegue transferir para você numa boa, e depois analisar a mecânica, levar num mecânico que manja desses motores e fazer uma avaliação, e claro, um test-drive. É muito complicado você falar a olho se vale a pena ou não, e esse lance de se comprar uma moto antiga é muito complicado também, vejo muitas pessoas se iludindo com isso, achando que dará um "tapa" e ficará top, mas o buraco é muito mais embaixo na maioria das vezes, na maioria dos casos leva-se muito tempo e dinheiro, e você gasta um monte de grana e o que tem é uma moto desmontada, e está precisando da moto.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por mmpanela Ver Post
    Tem que fazer conta , a moto se estiver boa , não tem erro.
    Mas ....se tiver por exemplo fumando vai gastar no minimo uns 800,00 , mais um par de pneus com cameras uns 350,00 ,capa do banco 50,00 ,documentos dois dpvat 600,00 licenciamento/transferencia ,vistoria,200,00 , se prepara para na pior da hipoteses gastar uns 2000.00 mais os 600,00 , 2600,00;
    Será que com os 2600,00 e mais um pouquinho voce não pega uma Intruder 125,ou uma XTZ 125,Yes 125,Bros,ou algo que ira te dar menos trabalho?
    Caso de pensar....
    Mais a Dafra dele!

    - - - Updated - - -

    O Diego disse tudo!
    Mas vou falar mais um pouco hehe!
    Somando o que vc vai gastar com documentação + mecânico + peças + o valor dela ou dando sua Dafra = Muuuito provavelmente não vale a pena.
    Uma moto dessa idade pode começar a valer a pena quando está com documentos em dia pelo menos! Aí depois vc vê se está em bom estado e se é condizente com o valor pedido.

    Te aconselho comprar uma cg, ybr ou xtz para o dia-a-dia gastando pouco.

    Abraço!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

 

 

Tópicos Similares

  1. Pra que serve?
    Por Duomo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-12, 12:21
  2. pra q serve isto!?!?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 28-04-11, 20:36
  3. Giclê,pra q serve??
    Por ps no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-10-10, 10:20
  4. CDI da Titan 98 serve na 150?
    Por batera_esd no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-09, 10:29
  5. Escapamento da Biz 100 serve na POP 100??
    Por emdweb no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-08, 08:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •