Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27

    Lightbulb Roupa de Chuva - PVC ou nylon?

    Fala, galera! Estou pesquisando para comprar uma capa de chuva. Tenho uma de nylon da marca Protector, mas já está chovendo mais dentro do que fora da capa, haha. Gostaria de saber a opinião (experiência) de vocês em relação a marcas e tipo de roupas de chuva. Qual é melhor, PVC ou nylon? Qual marca é boa? Quanto tempo durou a de vocês? Até hoje está segurando bem a chuva? Abraço!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    -sobre variação de marcas: não usei tantas pra indicar uma
    -sobre material: nylon é muito resistênte, tanto que tiveram de modificar a composição dele para enfraquecer... ; PVC é poly cloreto vinyla, material com boas propriedades mecânicas com uma grande vulnerabilidade ao calor. se aquecer PVC a mais de 60º ele começa a se decompor, enrrigecer e descascar.

    se quer uma capa rápida, para uso ocasional fugindo do sol, a de PVC quebra um galhão.
    se quer uma capa mais duradoura, que possa usar no sol em alguns momentos, a de nylon vai muito bem.

    referente das marcas, o que vi na hora de comprar é o tipo de costura: algumas grudam com calor, outras fazem costura simples ou dupla com calor ou cola. dê uma olhadinha e prefira as que usam costura de algum tipo. são mais fortes contra rasgo de infiltração por causa de movimento.

    mais um detalhe: escolha sempre capas grandes! com capas maiores você pode colocar mochila, armadura ou agasalho por baixo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    -sobre variação de marcas: não usei tantas pra indicar uma
    -sobre material: nylon é muito resistênte, tanto que tiveram de modificar a composição dele para enfraquecer... ; PVC é poly cloreto vinyla, material com boas propriedades mecânicas com uma grande vulnerabilidade ao calor. se aquecer PVC a mais de 60º ele começa a se decompor, enrrigecer e descascar.

    se quer uma capa rápida, para uso ocasional fugindo do sol, a de PVC quebra um galhão.
    se quer uma capa mais duradoura, que possa usar no sol em alguns momentos, a de nylon vai muito bem.

    referente das marcas, o que vi na hora de comprar é o tipo de costura: algumas grudam com calor, outras fazem costura simples ou dupla com calor ou cola. dê uma olhadinha e prefira as que usam costura de algum tipo. são mais fortes contra rasgo de infiltração por causa de movimento.

    mais um detalhe: escolha sempre capas grandes! com capas maiores você pode colocar mochila, armadura ou agasalho por baixo.
    Show, Vulcan, vou olhar bem antes de comprar. Eu queria comprar pela internet, mas pensando melhor, é melhor verificar pessoalmente e até experimentar o conjunto. Valeu pelas dicas!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Tenho uma Pantaneiro Nylon, recomendo, na embalagem fica compacta e leve. E é muito eficiente, nunca passou água, já tenho ela a um bom tempo e está perfeita!

    falooowww

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    capas de tamanho acima de XG é uma boa, pois eu sofro toda vez que preciso colocar a capa em cima da jaqueta, toda vez tenho que tirar as ombreiras e cotoveleiras da jaqueta
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Eu tenho uma capa de chuva da Protector...
    Bom, ela cumpre o combinado, não molha nada.
    Normalmente eu ando com a calça da capa na bolsa, e a bota na moto, ou na bolsa também.
    E na parte de cima uso aquelas jaquetas Arizona sabe? Cara... hoje peguei uma chuva e tava sem a calça, e tava com a Arizona, molhou tudo a calça, mas a camisa ficou seca por causa da jaqueta.
    Fora que em dia de frio, só a jaqueta da conta do recado, em dia de calor só da pra ficar com a jaqueta andando de moto, parado é horrível, quente demais.
    Paguei 155 na jaqueta (procura no Google Arizona reflexivo) e na capa completa 50 reais


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Como o pessoal escreveu acima e em outras palavras as capas de PVC no calor se você usar por mais de 5 minutos, vira uma sauna dentro delas. E se não limpar depois de usar algumas vezes as peças de PVC ficam com um cheiro de cachorro molhado. Contudo são muito resistentes se forem das marcas top, das marcas que me lembro seriam: Alba e Pantaneiro. Dessas marcas pode comprar de PVC sem medo.

    As de nylon ou se você preferir pode chamar de poliamida, são mais leves e frescas no verão e são mais flexíveis. Agora não se iluda, quando a chuva for forte pra valer e você rodar um certo tempo. Cedo ou tarde a água vai entrar por algum lugar dela por mais impermeável que a capa for, seja ela de PVC ou de poliamida.

    Eu uso uma capa da Passo Bom de poliamida que é impermeabilizada com polivinil. Polivinil não deixa de ser uma forma de PVC. Aqui em sampa o pessoal do DETRAN usava capas da Passo Bom, acho que ainda usam. E eu recomendo, há um mês paguei numa loja da G.O. 150 Temers. Ela tem duas cores preta e vermelha para combinar com minha moto. Há varias cores com preto: vermelho, azul, amarelo e verde e preto com preto ahuhauhau. As capas de poliamida são mais caras que as de PVC.

    Outra coisa, capa de chuva deve ser no mínimo um número maior que a sua carcaça para o verão. Para o inverno é melhor que seja dois números acima obviamente por causa das roupas para proteger a carcaça do frio.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-10-16 às 22:59.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    As duas capas. Tenho uma capa mais antiga de PVC Gold Moto (em casa) e outra Nylon no serviço e são muito boas, sempre me defendendo.

    Capa de moto pra quem não tem garagem coberta de dia: tenho uma Cachorro-Loko, que já quebrou um pouco o nylon, ficando só espuma interna, mas ainda faz o serviço e é leve, boa de cobrir a moto. Pra substituir, comprei outra marca, que é boa, nova, mas mais pesada, dificulta acertar de primeira a moto.
    Valeu
    Última edição por ailton_azul; 19-10-16 às 23:02.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Comprei uma de nylon "Luxo" da Pantaneiro, no mercadolivre.
    Estou esperando chegar. Vai ser a minha 1º de nylon. Vamos ver no que dá....

    Já as de PVC, já usei Alba, Pantaneiro, uma tal de "yes" e outras duas que não lembro a marca agora. Essas 3 últimas eram xing-ling e finas, ou seja: aguentam lá os seus 3 meses de uso regular quem sabe. Começam a rasgar, rachar e furar no fundilho. Se pegar um mês com muita chuva acho que não agüentam 2 meses...

    A Alba: paguei quase R$ 130,00 em 2012, contando só os dias de uso: não durou 2 meses....
    Abriu um furinho no fundilho que foi ficando cada vez pior. Endureceu e começou a rachar toda...
    Nunca mais perco meu tempo e dinheiro com essa marca "conceituada"..

    A pantaneiro: arrebentou o zíper da calça no calcanhar. Daí começou a ir pra baixo do solado da bota no calcanhar e foi detonando cada vez mais. Fora isso, a jaqueta permaneceu intacta, só o velcro dos punhos que gastaram com o tempo.

    Todas elas eu cuidei da melhor maneira que pude sempre lavando e dobrando igual vieram de fábrica.

    Espero que essa Pantaneiro de nylon não decepcione....
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

 

 

Tópicos Similares

  1. Capa de Chuva: Nylon ou Vinil / PVC?
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-12-21, 15:36
  2. Roupa para chuva ultimate
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 03-02-14, 09:41
  3. capa de chuva nylon YESS x Pantaneiro
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-07, 20:36
  4. roupa de chuva
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-09-06, 00:27
  5. Roupa de chuva
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-06, 23:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •