[QUOTEiego.fcs;932871]Veja qual a marca do Original, e procure no mercado, tem muita loja que vende peça de marca original fora da concessionária, ou de marcas top de linha.[/QUOT

Pela internet eu encontrei mas o preço minimo que eu encontrei pelo Amortecedor Genuíno Yamaha era 950 reais.
Por isso eu optei pelo paralelo da massa

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
Cacilda! 1.853 realezas por um amortecedor. Êta bichinho importante na suspensão desta Moto. Estava pensando em uma Té e depois desta, vou pensar é na Fazer 250 mesmo. 1 Litro de Gasolina custa R$ 3,50 +- -- 1.853 divididos por 3,50 dá pra compar 530 Litros de Gasolina ---- Cruz Credo!
Pensando bem, não é tanto assim... só dá pra encher o tanque 33 vezes --- se fizer 30 Km com 1 Litro... daria pra rodar 15.900 Km

Alguém pode conferir estas contas ------- acho que exagerei um pouco!


A Ténéré 600 cc também tem um amortecedor parecido (não vem ao caso --- o assunto aqui no PN são as Pequenas)


Até que não, é um preço abusivo por uma peça.
O que acontece com amortecedor da Tenere 250 é tipo loteria, isso pode acontecer em qualquer outra 250cc da yamaha. lembrando que o que aconteceu com a minha moto são exceções, não é regra, tem pessoas que pegaram uma 2011 e nunca teve problema com o amortecedor, e teve gente que comprou a 2016 e com 8000 mil o amortecedor vazou, fora esse problema do amortecedor a moto é muito boa .

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
Tenho certeza que esse Scud vai te satisfazer. Eu mesmo não compraria um amortecedor original pra minha moto por esse preço só por levar o nome "original".
Minha escolha seria comprar esse de 410R$ ou então mandar recuperar o amortecedor quebrado.
Isso que eu fiz eu ja usei scud na minha CG o único problema que eu tive com o scud é que enferrujou rápido, mas tem motivos, já que eu moro em cidade litorânea
então a maresia é monstro
Sobre o scud da teneré, a construção do amortecedor pelo ao menos por fora é idêntica. Só o batente do amortecedor que é amarelo e o original é marrom, o corpo do amortecedor é em alumino igual ao amortecedor original , até dá pra pensar que a scud fornece o amortecedor pra Yamaha.
Sobre recuperar o amortecedor avariado eu pensei nisso, agora eu tenho que encontrar alguem aqui na região que é capaz de fazer esse tipo de serviço