Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20

    Red face MVK Fênix Bobber - Dicas?

    Fala galera,
    Chegou em minhas mãos uma MVK Fênix que o antigo dono tentou transforma-la em bobber
    Segue video



    Queria dicas do pessoal ai que entende desse estilo
    Gostei muito do "projeto começado" e queria prosseguir..
    Valeu

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    muito bonita! infelizmente não manjo desses projetos... sei que vai dar uma trabalheira regularizar.
    ela está sem suspensão traseira (rabo duro)?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tá bonita, só achei estranho essa modificação feita na balança para ficar "rabo duro", achei desnecessário. No mais as bobbers são bem básicas, eu tiraria as plataformas, mudaria esse grafismo do tanque, trocaria o guidão, e deixaria uma saída de escape para cada lado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    muito bonita! infelizmente não manjo desses projetos... sei que vai dar uma trabalheira regularizar.
    ela está sem suspensão traseira (rabo duro)?
    Então.. como eu disse peguei assim.. ta rabo duro sim... mais ta gostosa pra andar..
    O negócio é deixar o mais seguro e confiável possível..

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tá bonita, só achei estranho essa modificação feita na balança para ficar "rabo duro", achei desnecessário. No mais as bobbers são bem básicas, eu tiraria as plataformas, mudaria esse grafismo do tanque, trocaria o guidão, e deixaria uma saída de escape para cada lado.
    As plataformas que vc diz são as pedaleiras dianteiras né? o grafismo no tanque ta realmente horrível... tivesse deixado só na pintura tava otimo.. vou repintar..
    o escapamento ta em otimas condições.. não sei se vale a pena mexer.. quem sabe mais pra frente

    valeu as dicas gente.. conforme vou avançando etapas eu vou postando videos no youtube e aqui

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    se quer mais segurança vai ter que refazer a balança, e aí aproveita para arrumar esse paralama pra caber uma placa e melhorar a visibilidade das setas...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se quer mais segurança vai ter que refazer a balança, e aí aproveita para arrumar esse paralama pra caber uma placa e melhorar a visibilidade das setas...
    Quanto a suspensão vou deixar ela rabo duro mesmo
    Vou fazer melhorias no quadro em breve, por enquanto a primeira etapa foi feito
    Funilaria e pintura, voltando na cor original


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Pneus finos tipo "lingüiça" não é exclusividade nas Choppers; Usam pneus largos tambem.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Última edição por ailton_azul; 12-11-16 às 21:50.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Se pintasse uma motoquinha dessas por aqui, eu fechava negócio na hora.

    Dá pra fazer uma Bobberzinha muito legal e sem se proecupar com laudo, polícia enchendo, etc. Pois nem eu sei como era uma MVK original.

    Faz uma pintura decente, troca o guidon e arranca longe essas plataformas. E fuja da tentação das Chopper New School, tipo OCC. Vai por mim, pois é bagaceira e fora de moda.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Se pintasse uma motoquinha dessas por aqui, eu fechava negócio na hora.

    Dá pra fazer uma Bobberzinha muito legal e sem se proecupar com laudo, polícia enchendo, etc. Pois nem eu sei como era uma MVK original.

    Faz uma pintura decente, troca o guidon e arranca longe essas plataformas. E fuja da tentação das Chopper New School, tipo OCC. Vai por mim, pois é bagaceira e fora de moda.
    Valeu Douglas.. vou começar a trabalhar no chassi agora

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    29
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por Palestrino Ver Post
    Então.. como eu disse peguei assim.. ta rabo duro sim... mais ta gostosa pra andar..

    O negócio é deixar o mais seguro e confiável possível.. As plataformas que vc diz são as pedaleiras dianteiras né? o grafismo no tanque ta realmente horrível... tivesse deixado só na pintura tava otimo.. vou repintar..o escapamento ta em otimas condições.. não sei se vale a pena mexer.. quem sabe mais pra frente
    Não consegui ver o primeiro vídeo... E não sou bem entendido de custom, mas tenho uma intruder 125, hehe, já pensei em dar uma modificada nela.

    Já que você quer algo seguro e confiável, em relação ao "rabo duro", eu não manteria, pois essa cultura vem de um local onde as estradas são bem feitas :`( Vai sentir desconforto e pode até danificar a estrutura da moto quando pegar rodovia, dependendo dos buracos. Pode até cair, já que como o amortecimento é zero (ou quase) qualquer lombadinha vai dar uma baita pancada e pode te jogar pra cima.

    Em relação ao pneu, acredito que o visual custom da bobber não é pneu fino, mas pneu grosso, especialmente na traseira; Já as choppers tem pneu mais fino na dianteira.
    Bom, de modo geral, tive a impressão (pelo chassi) que essa moto é mais Chopper que Bobber, mas no geral, o que eu acho legal (e confortável) nas customs:
    - Colocar um guidão mais alto ou mais próximo do piloto (verifique onde te deixa confortável)
    - Manda fazer um banco também, meio largo, acredito que nisso é melhor priorizar conforto do que visual, e moto bobber fica bonita com banco solo ou banco piloto/passageiro separado (banco de mola é bonito, mas dizem que incomoda)
    - Sissy Bar
    - Pintura fosca (mas diminui a visibilidade para outros motoristas, especialmente a noite, infelizmente)
    - Acho que retrovisor redondo combina mais com moto custom também.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    20
    Bacana, vou levar em consideração todas as dicas

 

 

Tópicos Similares

  1. Virago 250 Bobber
    Por Eu_mesm0 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-12-12, 15:48
  2. intruder 125 bobber
    Por André Higa no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 53
    Último Post: 01-11-12, 14:28
  3. Fênix- Buell renasce das cinzas
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 28-08-11, 13:37
  4. Vendo MVK Halley / Fênix 150cc 2006 - Impecável !
    Por Serifa no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 06-12-07, 13:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •