Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu não sou a favor de ficar enterrando tanta grana pra tentar arrumar a TW. Tua moto é nova, pouquíssimo rodada e já está cheia de problemas, acho que vale a pena passar adiante e comprar outra.
    Claro, não vi o estado dessa Next, mas acho que o cara está exagerando o preço das peças, ou então comparando peças originais da Next com paralelas pra TW, porque eu não senti essa diferença toda de valores. Inclusive, pouco antes de vender comecei uma preparação na minha (pior burrada que fiz), comprei toda a parte de cima nova (cilindro, pistão, cabeçote, biela...), e não gastei 1.000 reais peças. No final, voltei quase tudo pro original, pois não consegui acerto com a I.E. Da Next, ela não se entendeu com o Fuellcontroler, e alguns dos ajustes necessários não eram possíveis.
    Desculpa a pergunta... a sua era que ano, e foi vendida com quantos km? E qual valor?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Verdade, moto fumou na frente de um comprador ou ta dando barulhos estranhos como batendo valvula ou comando, esquece, dificilmente alguem compra, e se comprar vai querer valor bem baixo ja pensando em fazer o motor, mesmo sem saber o estado. Afinal mesmo que você venda pra um conhecido ele vai querer levar pra um mecanico e ver o quanto vai gastar pra arrumar a moto.

    Zoom5201
    Minha consideração final, Fique com sua twister e arrume ela aos poucos. 1º Vc nem sabe se alguem vai querer comprar sua moto, 2º O Valor de FIPE normalmente só se pede quando a moto ta 100%, se o comprador perceber problemas e vai querer descontos. 3º Se você pegar 6.000 nela ainda vai ter o problema de arranjar mais um dindin pra enterar o valor da NEXT, mais Transferencia, Mais Multas, e ainda a questão que se comprar moto usada, levar direto pra uma revisão geral!
    Sei que você ta tentando fugir da sua Bomba, mas ela pelo menos, vc sabe tudo, e logo você junto com sua futura esposa consegue muito mais.

    Desejo boa Sorte no que você decidir, e felicidades no seu casamento!

    Opa, valeu mesmo!

    O problema foi o meu mecânico inicial... ele me cobrou 650 reais pra regular válvulas, pastilhar, trocar um monte de coisa... e a moto ficou do mesmo jeito.

    Em relação a fumar, só acontece quando troca o óleo, depois de 2 dias para... o problema foi que baixou óleo na ultima troca (tive que trocar com 700km rodados).

    Únicos problemas aparentes da Twister agora: Caixa de Direção batendo MUITO (ficou 145 uma nova instalada - paguei 150 pro mecânico antigo me por uma usada ¬¬ ) e os retentores deixando o óleo passar (me cobraram 590 reais pra trocar o retentor e disseram que seria necessário fazer todo o pastilhamento e regulagem de válvulas, realimente precisa?).

    De resto, a Twister é uma ótima moto, unica coisa que me desanima nela agora é essa bateção na frente...
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Retentor de válvula é barato, coisa de 9 reais original. O mecânico me cobra 25 reais por cada pastilha de válvula, mão de obra para abrir a parte de cima fica em 40 reais. Parece que aí na sua cidade está difícil de achar mecânico bom e honesto.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Bom o seu grande problema não é a TW e sim seus mecanicos pelo que vc descreve por aqui com uns 350 reais ela ficaria ok
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Retentor de válvula é barato, coisa de 9 reais original. O mecânico me cobra 25 reais por cada pastilha de válvula, mão de obra para abrir a parte de cima fica em 40 reais. Parece que aí na sua cidade está difícil de achar mecânico bom e honesto.
    pensei exatamente isso,os valores que ele passou estão bem altos ....

    estranhei tbm menos de 30k rodados e esse monte de b.o. .... vc tem certeza que essa eh a km real dela ? desculpa isso nao tem nada a ver com o tópico, minha dica eh procurar mais oficinas e comparar orçamentos .... nao somente no preço, mas tbm nos itens que condenam ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Corre tipo o BOLT desse mecanico ai mano,ta te metendo a faca bonito

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Cara gostaria de dizer que a Next eh a melhor moto da categoria. Você não estará trocando um bomba por outra bomba. A Next alem de excelente mecânica aí tem um desing top.

    Tem que ver se o mecânico realmente não está supervalorizando as peças da moto. Peças da Next a maioria são de motos honda.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Como eu disse galera, aqui é complicado achar mecânico bom, esse desses valores é o menos pior que achei.

    Quando tinha a Yes, levei em um pra trocar a relação, o cara não colocou embuchamento de coroa, colocou esticadores diferentes e disse que tava ok.

    O cara que cagou na Twister, ele arrumou a yes e quando fez a Twister colocou caixa de direção usada (com caroço) é só regulou e pastilhou as válvulas, não trocou retentor.

    Hoje troquei a caixa de direção, coloquei uma da Scud, me cobraram 190 reais, desmontaram toda a frente, fizeram reaperto da roda, disco, bloco, painel, e trocaram a caixa (inclusive alinharam a frente e o guidão, que o ex mecânico disse que era normal de Twister ser torto).

    Como disse, aqui é complicado achar bons preços e bons mecânicos.

    Fui outra vez em outro mecânico referenciado da cidade, a oficina do cara era cheio de peça largada no chão, o cara não quis nem ver a Twister e já saiu condenando tudo.

    Em relação a km e os problemas, é que a moto ficou muito tempo parada (2 a 3 anos) e depois disso foi mal tratada.

    Segue uma foto de como ela tava quando achei ela.



    Ainda tem coisinhas pra fazer, mas a troca da caixa de direção me deu um fôlego a mais de ficar com ela.

    Fui ver uma next hoje... 7.200, com 30 mil rodados, 2012/13, branca, com jeskap e tal... uma linda moto, minha noiva ficou desesperada pra trocar.

    Vou ver se aguento com a Twister mais um tempo, não queria mexer com retentor agora. O problema é que todo mecânico fala que se abrir o cabeçote tem que pastilhar e regular de novo, aí vai mais uma facada.



    Ela hoje em dia.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    41
    Posts
    141
    Zoom depois de tudo que vc falou da moto e observando a foto da Tutu acho que vc foi enganado pois acho que essa sua moto foi trocado o painel ou o vendedor mentiu na real km da moto. E com essas tampas do motor pintado, os punhos sem os pesos as manentes trocadas sem os adesivos está bem diferente de uma moto com km baixo.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Tem mais as pedaleiras caídas, o banco amarrotado e o motor encardido, o que mostra que a moto já está bem rodada. Pelas fotos ela está bonita atualmente, mas essa moto não tem 27.000 km nem a pau. Veja bem, não estou duvidando de você, mas é que há pessoas de má fé e oportunistas querendo vender veículos com a km adulterada, isso é o que não falta. Já passou pela sua cabeça que esse painel pode ter sido trocado e desde então já rodou toda essa quilometragem que você diz que ela tem? Vai saber o quanto já rodou antes? Só especulação minha, mas vai saber...
    Última edição por marchetti87; 09-11-16 às 21:42.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Parei de levar minha moto em mecânico faz anos,desde que fiz revisão de 3000km numa titan e nem os raios apertaram. Vendi a moto com 97k
    Pra fazer merda eu mesmo faço, de graça e ainda aprendo.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Parei de levar minha moto em mecânico faz anos,desde que fiz revisão de 3000km numa titan e nem os raios apertaram. Vendi a moto com 97k
    Pra fazer merda eu mesmo faço, de graça e ainda aprendo.
    Assino em baixo

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    pensei exatamente isso,os valores que ele passou estão bem altos ....

    estranhei tbm menos de 30k rodados e esse monte de b.o. .... vc tem certeza que essa eh a km real dela ? desculpa isso nao tem nada a ver com o tópico, minha dica eh procurar mais oficinas e comparar orçamentos .... nao somente no preço, mas tbm nos itens que condenam ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Zoom depois de tudo que vc falou da moto e observando a foto da Tutu acho que vc foi enganado pois acho que essa sua moto foi trocado o painel ou o vendedor mentiu na real km da moto. E com essas tampas do motor pintado, os punhos sem os pesos as manentes trocadas sem os adesivos está bem diferente de uma moto com km baixo.
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Tem mais as pedaleiras caídas, o banco amarrotado e o motor encardido, o que mostra que a moto já está bem rodada. Pelas fotos ela está bonita atualmente, mas essa moto não tem 27.000 km nem a pau. Veja bem, não estou duvidando de você, mas é que há pessoas de má fé e oportunistas querendo vender veículos com a km adulterada, isso é o que não falta. Já passou pela sua cabeça que esse painel pode ter sido trocado e desde então já rodou toda essa quilometragem que você diz que ela tem? Vai saber o quanto já rodou antes? Só especulação minha, mas vai saber...
    pois é sem ver as fotos , só pelos relatos ja achei estranho, isso tudo de problema com menos de 30k ? nao tem mto pra onde correr, ou para de gastar nela vende assim mesmo inteira uma grana e pega uma next que pelo jeito eh sua vontade, ou ja que abreu, leu, arruma tudo e curte a moto .... mas seria interessando tentar aprender a fazer algumas coisas nela vc mesmo ... pra não ficar na mão desses mecânicos ai

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    PERGUNTA: Seu tanque não tem adesivos?
    Twister 2008 original tem adesivos que são envernizados no tanque, não tem como retirar eles sem que seja a moto refeita a pintura. Outro detalhe, se vc comprou a twister de outro dono e não de loja zero km, desculpa, mas sua twister não tem 27mil km rodados não. A minha comprei em uma loja e aparentemente estava bonita, só que comprei com 50mil km, e levei ao mecanico e me falou na lata, moto tava com motor original e eletrica tambem, porem ela tinha tido um baita acidente pois tava com a carenagem toda e tanque repintados. Consegui encontrar o dono antigo dela, ele me falou que uma F250 fechou ele, ele deu na caminhonete com tudo.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Desculpa a pergunta... a sua era que ano, e foi vendida com quantos km? E qual valor?
    A minha era 2013, se não me engano peguei R$7K nela, em fevereiro deste ano. Quando comprei, em 2014 paguei R$8K. No tópico dela GS acho que postei o valor certinho que peguei na Next, mas se não me engano foi isso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Bom, vamos lá.
    Sobre a km dela, eu também acho que não tenha 27mil, mas, continuo com esse valor de "referencia".

    Porque eu acho que não tem:
    A moto foi pintada, o tanque como já falaram, não é o original dela, da pra ver que ele era amarelo, e foi pintado de cinza pela documentação.

    Os manetes sem peso também indicam alguma coisa.

    No para-lama dianteiro, tem uma marca de ralado, amanhã mostro pra vocês.

    A bengala tinha um amassado, diz o mecânico que não era influência de acidente ou queda, mas eu duvido.

    Seguindo a mesma linha do para-lama, no aro do bloco ótimo também tem um ralado, o que reforça que teve uma queda com ela.

    De resto, o que eu sei é que ela definidamente ficou parada um bom tempo (não sei se foi em função de algum acidente, onde o ex dono reformou ela e deixou).

    A história que tenho dela e que o antigo dono deu ela em troca de umas máquinas de trabalho, o cara que pegou levou pra agencia pra vender, o dono da agência pagou barato nela pelo estado e largou ela no fundo da oficina.

    Saiu pra mim por 4.000...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. DUVIDA CRUEL--- Twister ou Fazer ?
    Por FELIPEOLIVEIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 176
    Último Post: 28-10-13, 20:42
  3. XLR ou YBR ? dúvida cruel!!!!
    Por alexandregf no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 31-10-08, 07:29
  4. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  5. Dúvida Cruel - CB 450 ou RD 350 ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-12-05, 21:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •