Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Visão do Encadeamento

  1. #1

    Question Freio traseiro no pé, e não na mão (?)

    Galera, primeiramente saudações.

    Eu tenho uma dúvida sobre o freio da moto traseiro ser no pé e o porque não ser na mão. Pesquisei sobre na net, mas não vi muita coisa esclarecendo o motivo, apenas dizendo que pode ser feita adaptações (normalmente é feito em motos de trilhas).

    A questão é que, me parece bem mais comodo o freio na mão.
    Outro dia passei por uma situação chata em uma cg 125. Fui tentar subir uma ladeira, e a moto não aguentou subir em certo ponto. Tentei colocar o pé no chão e freiar o freio da frente, porém o freio da frente não segurava a moto e ela continuava deslizando para baixo da ladeira derrapando o pneu da frente... Eu tive que ficar um pouco descansando segurando o freio de atrás para depois ir descendo bem devagar de costas até chegar ao inicio da ladeira de novo, segurando aos poucos o freio da frente e deixar comer o pneu mesmo hahaha

    Enfim, queria só por curiosidade entender o porque de não ser como nas bicicletas, que até auxilia em curvas, podendo apoiar o pé enquanto freia, no caso da moto só dá virando pra esquerda né..
    Ah, outra observação, é que pelo menos o freio da frente poderia então freiar as duas rodas, isso já ajudaria bastante, me parece!

    É isso aí, abraço!
    Última edição por williansgoo; 15-11-16 às 06:01. Razão: Melhor formatação

 

 

Tópicos Similares

  1. freio traseiro da yes
    Por filho. no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-02-13, 18:35
  2. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  3. Freio traseiro da YES
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 17-02-09, 15:04
  4. Freio traseiro da yes 125
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-08, 20:47
  5. Freio traseiro da YBR!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-04-06, 00:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •