Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 38

Hybrid View

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    isso eu interpreto como problema de comunicação. escapamento não é buzina, se o motoqueiro vai passar tem que sinalizar com seta, farol ou buzina. se o carro vai manobrar, além de usar o retrovisor tem de usar seta para alertar quem está no ponto cego que pretende realizar a manobra e não pode esquecer de usar a seta antes de realizar a manobra! obtendo assim uma resposta de alerta com buzina ou uma resposta educada a 'licença que quero passar'.
    Sim eu concordo, das vezes que eu me lembro o motoqueiro estava no meu ponto cego, ou vinha em uma velocidade muito maior que os outros carros, ou éra em dia de neblina, ou eu simplesmente não vi.... Mas igual, sim o barulho ajuda, isso é inegável, se fosse assim ambulância, viatura da policia, bombeiros e etc.. não tinham sirene.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Mas igual, sim o barulho ajuda, isso é inegável, se fosse assim ambulância, viatura da policia, bombeiros e etc.. não tinham sirene.
    Vc quer comparar uma sirene, que é usada por um veiculo que está prestando um serviço de urgência, é um som totalmente diferente de todos os outros no transito, está em uma frequencia bem audível e é projetado para frente com um escapamento barulhento, q qlq um usa, e projeta o som para trás?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Vc quer comparar uma sirene, que é usada por um veiculo que está prestando um serviço de urgência, é um som totalmente diferente de todos os outros no transito, está em uma frequencia bem audível e é projetado para frente com um escapamento barulhento, q qlq um usa, e projeta o som para trás?
    Sim, eu sei que sirene é feita para isso. Mas tem moto com escapamento aberto que deve fazer mais barulho do que sirene dos bombeiros.

O que eu quero dizer é que barulho é barulho, um sentido a mais. Não que isso justifique andar com escapamento aberto incomodando os outros.

Mas com certeza é mais provável ser percebido/notado/chamar a atenção com uma moto barulhenta do que com uma silenciosa.

Tópicos Similares

1. é proibido trocar o escapamento?
    Por fabio karakawa no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 20-06-12, 18:24
  2. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  3. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  4. Escapamento original quando devo trocar !!!
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 16-11-10, 23:14
  5. Trocar giclagem por causa do escapamento
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-11-10, 21:09

Permissões de Postagem