Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: CG Fan 150 ESDi

Hybrid View

Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    .
    Entre a gasolina aditivada e a comum a priori não há diferença em termos de octanagem. Ambas saem das distribuidoras com 87 octanas IAD por determinação da ANP.

A adulteração da gasolina acontece no meio do caminho entre a distribuidora e os postos ou neles próprios. Nos países da Europa e América do Norte não mais se comercializa gasolina digamos comum como conhecemos.

A aditivação, é composta por aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor. Cada marca (distribuidora) tem sua fórmula específica de aditivada. Em geral, todas têm detergentes e dispersantes. O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Nos aditivos ainda estão anticorrosivos e antioxidantes.

Porém me disseram que alguns postos compram gasolina comum e somente adicionam algum corante sem função alguma para vender a gasolina como aditivada e aumentar a margem de lucro. Por isso que é importante abastecer em postos confiáveis que não adulterem a gasolina com Diesel, solvente de borracha, mais álcool ou sabe se lá o que podem usar. De gasolina muito barata eu desconfio.
    Crtl-Alt-Del

Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .Porém me disseram que alguns postos compram gasolina comum e somente adicionam algum corante sem função alguma para vender a gasolina como aditivada e aumentar a margem de lucro.
    Desconfio disso de um posto aqui da minha cidade, que vende a aditivada por só 10cents a mais que a comum.
    Problema que é um posto conhecido, há mts anos na cidade, bandeira BR, no centro... se até ele tiver enganando então a gente aqui não vai ter mais pra onde recorrer hahaha
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

Tópicos Similares

1. Preparação FAN 150 ESDI
    Por cícero caboclo no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 01-03-14, 11:11
  2. Preparação FAN 150 ESDI
    Por cícero caboclo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-14, 07:44
  3. leo92 - fan 150 ESDI
    Por leofavaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 11