Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Moto Flex: rodar no álcool ou na gasosa

    Olá a todos.
    A moto da patroa é flex. É melhor rodar no álcool ou na gasosa?

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    No que sair o km rodado mais barato ou opção pessoal.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Na parte mecânica, conservação dos componentes internos do motor, sistema de combustível, geralmente é a gasolina, já que o álcool resseca tudo em que toca. Mas.., se o veiculo é mais pra álcool do que gasolina, com uma taxa de compressão mais elevada, como em muitos carros em que a gasolina tem o msm consumo que o álcool, ai é álcool. Mas por via de regra, usa o que sair mais em conta na relação Km/R$.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    No que sair o km rodado mais barato ou opção pessoal.
    Grato

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Na parte mecânica, conservação dos componentes internos do motor, sistema de combustível, geralmente é a gasolina, já que o álcool resseca tudo em que toca. Mas.., se o veiculo é mais pra álcool do que gasolina, com uma taxa de compressão mais elevada, como em muitos carros em que a gasolina tem o msm consumo que o álcool, ai é álcool. Mas por via de regra, usa o que sair mais em conta na relação Km/R$.
    Entendi... Então acho que o dono anterior só abastecia no álcool, pois nos pinos que travam a tampa do tanque, estavam todos ressecados rs

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Aqui na minha região o Álcool nunca compensou, eu particularmente não uso Álcool no carro, não gosto, sou até contra isso, dizem ser um combustível verde mas você tem que desmatar uma grande região para plantar cana, que acaba com o solo, pra depois meter fogo e fazer Álcool.

    Outra coisa também é que junta muita água no escapamento.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Aqui na minha região o Álcool nunca compensou, eu particularmente não uso Álcool no carro, não gosto, sou até contra isso, dizem ser um combustível verde mas você tem que desmatar uma grande região para plantar cana, que acaba com o solo, pra depois meter fogo e fazer Álcool.

    Outra coisa também é que junta muita água no escapamento.
    eu não sabia que ainda faziam desse jeito... ao menos não falta muito pros veiculos elétricos começarem a se misturar. com os novos supercapacitores de grafeno jaja cai de preço essas baterias.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Para um motor flex nas estações quentes. Do ponto de vista somente de despesas com combustível o que interessa de fato não é quanto o veículo faz por litro (km/l). O que interessa é o resultado em R$/km. É essa a conta que interessa fazer para comparar gasosa com etanol. É simples assim.

    Até onde eu saiba moto nenhuma anda bem no álcool puro, é preciso um pouco de gasosa no tanque. No manual com certeza existe essa instrução. Só para constar, o álcool vendido nas bombas não é anidro, ele tem aproximadamente 5% de H2O (ficou mais chique ahuahua).
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 23-11-16 às 15:06.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    o que for mais em conta, tenho uma titan flex e quando abasteci com alcool não senti diferença nenhuma, nem em potência (só em carro q fica mais potente) nem na resposta, nada, ficou igual qnd anda com gasolina, então roda oq for mais barato, só fazer aquela continha (existe uma tabelinha pronta pra saber se compensa financeiramente ou não)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Potência não muda muito, até porque a taxa de compressão não é tão mais alta para aproveitar o alcool. E também em alguns casos os bicos não são ajustados para maior vasão no caso do alcool.

    Eu só acho que o alcool suja mais o filtro, resseca e corrói...E também exige mais do sistema de ignição. Se o valor não compensar, que é o meu caso, prefiro a boa e velha gasolina mesmo.

    Que mora em São Paulo que o valor do alcool as vezes esta BEM MENOR que o preço da gasolina, ai vale a pena fazer as contas "na ponta do lápis".

 

 

Tópicos Similares

  1. bros mix flex 2010 no alcool
    Por KOEL no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-02-13, 18:24
  2. motores flex (bicombustível) , gasolina ou álcool ???
    Por segundo melo no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 18-07-11, 16:07
  3. Vale a pena rodar no alcool?
    Por Xtz no fórum Preparação
    Respostas: 19
    Último Post: 20-11-09, 07:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •