Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Royal Enfield no Brasil em 2017

    Bom dia!

    Para os fãs de motos clássicas segue uma boa notícia, a Royal Enfield virá para o Brasil no ano de 2017 com 3 modelos, pelo que li na matéria, os preços irão variar entre 19 e 23 mil reais. Já estou guardando as moedas e esperando ansiosamente.

    No site da marca tem outros modelos que achei bem interessante e que poderiam vir para cá, como a Bullet 350, que deve ter um preço mais acessível.

    https://royalenfield.com/

    Segue os modelos:

    + Bullet: uma das mais antigas da marca, foi relançada em 2013 com motor monocilíndrico de 500 cc, refrigeração a ar e duas velas. Alimentado por injeção eletrônica e comandado por um câmbio de cinco marchas, produz modestos 26,1 cv, mas bons 4,17 kgfm de torque (a 3.800 rpm). Tem rodas raiadas -- aro 19 na dianteira e 18 na traseira -- com garfo telescópico na frente e sistema bichoque atrás. Freio a disco está presente somente na roda dianteira e sistema ABS é opcional. O assento em dois níveis aparenta ser confortável e comporta garupa.




    + Classic: utiliza o mesmo motor de 500 da Bullet, mas tem visual mais clássico e as duas rodas são aro 18. Tem mais potência (27,2 cv) e virá em diferentes versões, cada uma com cores e acessórios específicos.


    + Continental GT: apesar do visual clássico das café racers dos anos 1950, foi um dos mais recentes modelos lançados pela Royal. Tem tudo para agradar os fãs de customização: dois semiguidões, banco solo e cobertura na rabeta. O monocilíndrico injetado tem 535 cc, refrigeração a ar e 29 cv. Na ciclística, utiliza garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores da Paioli na traseira. As rodas aro 18 calçam pneus Pirelli Sport Demon, os freios são a disco nas duas rodas e a pinça dianteira é Brembo.



    http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2016/11/24/royal-enfield-chega-ao-brasil-em-2017-com-tres-modelos-importados.htm
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    esses valores de cc e cv , estao corretos?? acreditos que essas ficarao como as vespas, motos que oferecem o basico das outras com um ar requintadoe e por um preço bem acima, o meu voto continua sendo pelas chinesas, precisamos de motos que ofereçam o mesmo por um preço menor, só assim p fazer frente c a honda. o no caso da ktm que ta apresentando novidades embora o preço salgado

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Para essas ruas ruins, tem de trazer é a Himalaian, por preço justo: Na matéria não mostra o preço, pelos 24,5Hp da moto.


    http://www.moto.com.br/acontece/cont...ilo-93646.html

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Vejo que a proposta delas é outra, apesar de ter 26cv somente (não acho tão ruim), creio que o motor de 500cc monocilíndrica atende muito bem a proposta da moto, que é uma moto de passeio, não é uma moto para se pilotar em alta velocidade, vi alguns vídeos do Youtube com o pessoal atingindo 130~140km/h com ela, que acredito que seja mais que suficiente pela proposta do modelo.

    Se vier creio que venderá muito, e também acho que não vieram para concorrer com Honda, Yamaha e Suzuki, é um modelo que vem para atender a uma demanda de mercado carente em nosso país, que se encaixa nesse mercado de motos estilo clássica, custom, etc, e quem gosta desse estilo, tem poucos modelos a disposição, vai achar a Intruder 125, Mirage 125, Kansas 250 e depois motos acima de 30.000,00 reais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    esses valores de cc e cv , estao corretos?? acreditos que essas ficarao como as vespas, motos que oferecem o basico das outras com um ar requintadoe e por um preço bem acima, o meu voto continua sendo pelas chinesas, precisamos de motos que ofereçam o mesmo por um preço menor, só assim p fazer frente c a honda. o no caso da ktm que ta apresentando novidades embora o preço salgado
    concordo. ainda toma toco ligero das cgs com kit...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Gostei da CAFE verMEia

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    É uma outra proposta de moto. A potência não é alta mas o torque delas é respeitável. Devem ser uma delícia para andar, na subida não perdem força é um outro tipo de pegada. Essa cafe racer é bem estilo anos 50 e 60, mas com tecnologia do século XXI. Acho o estilo dessas motos muito bonito.

    O preço que deve ser salgado, mas com certeza irá encontrar um nicho de mercado. Nada a ver com as motos de projeto japonês.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    esses valores de cc e cv , estao corretos?? acreditos que essas ficarao como as vespas, motos que oferecem o basico das outras com um ar requintadoe e por um preço bem acima, o meu voto continua sendo pelas chinesas, precisamos de motos que ofereçam o mesmo por um preço menor, só assim p fazer frente c a honda. o no caso da ktm que ta apresentando novidades embora o preço salgado
    Velho, bem de boa, te falo: Se esperar que as chinesas façam frente, vc ta lascado. Moto e carro estão muito caros de qualquer forma, e se vc quer uma opção mais justa, compre motos usadas. Da China, infelizmente até hoje, salvo raras exceções só vieram porcarias e vai ser assim por muito tempo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    concordo. ainda toma toco ligero das cgs com kit...
    O cara que compra uma moto dessa tá literalmente CAGANDO se uma CG com mega ultra KIT power turbo nitro passar rasgando por ele.

    O cara vai chamar o CGzeiro de otário e vai encostar em qualquer locar causando boa impressão (o mesmo será com as vespas caríssimas). Já dependendo onde vc chegar de CG, os caras vão mandar você entrar pelos fundos (triste, mas realidade).

    Uma coisa aprendi: Além do valor tangível, tem o valor intangível: Ou seja, apresentação pessoal, esse tipo de coisa que as vezes temos que pagar por isso.

    E como tudo que automotor anda caro pra caraio, pagar 25 pau numa moto dessas, sendo que uma z 300 custa mais de 20 mil, é aceitável. Principalmente para ficar com uma moto que sempre vai ser legal. Já uma ninja ou R3 em 3 anos serão motos fora de moda.
    Última edição por DOUGLAS 00; 29-11-16 às 22:00.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Concordo muito com o Douglas. Uma moto dessas sempre vai ser legal, por ser um estilo clássico, não importa a idade, ela é bacana hoje é vai ser daqui a 10, 20, 30 anos, pois esse design não sente o tempo.
    E realmente o comprador de uma Royal Enfield está pouco ligando se a CG do magrao é mais rápida que a moto dele, essas 500cc tem um bom torque e potência suficiente para andar bem em qualquer estrada, como uma 250cc, mas sem perder nas subidas, parece ser basicamente o desempenho de uma Falcon, é bastante racional. E de quebra leva-se muito estilo, tem certamente mais presença que motos muito mais caras, de 1000cc ou mais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    o q eu citei sobre a questao de cc e cv, é pela idade do projeto, acho sacanagem o cara cobrar uma paulada de R$ por uma moto com projeto de 1970, a maioria das peças em ferro fundido e uma eficiencia baixa, logico que cada moto tem o seu proposito uma moto pra ser boa nao precisa dar pau em todas, mas essa moto vai cobrar caro só por ter estilo igual a vespa, não justifica ter aquele preço.

    eu defendo a ktm nesse ponto, é uma moto com preço acima, mas tem componentes superiores e tecnologia aplicada que "justificam" o preço.

    quanto às chinesas eu entendo que vem só porcaria, tem pessoas que procuram motos, outras buscasm meios de transporte baratos, essas porcarias servem como meio de transporte e quanto mais opçoes de compra melhor pro mercado e pras pessoas,

    é o meu ponto de vista, de qqer forma ja sigo há muito a dica do amigo, tenho apenas motos velhas que me agradam tanto pelo custo quanto pela beleza, pelas novidades que acompanho vou continuar c moto velha por um bom tempo hahhaahha

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Não concordo muito com o Douglas, que ignora q essa Royal do tópico hoje é indiana que como as chinesas devem ser lixo. Mas claro cada um gasta o dinheiro como quiser, pra alegria das fabricantes carriras ocidentais e japonesas. Enquanto isso, Royal Enfield foi mamar uma graninha longe pra se reerguer.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Isso aí Douglas, concordo contigo. Eu particularmente prefiro pagar 25 mil numa dessas para ter o resto da vida do que comprar uma CB500 sem graça que parece uma CB300, e se for seguir esse pensamente de desempenho, uma Harley 1600cc deveria andar muiiito mais que uma esportiva de 1000cc.

    Não é porque é feita na Índia que é porcaria, é como dizer que a Honda no Brasil é uma porcaria porque não é a mesma do Japão. A Royal Enfield foi para a Índia em 1955 porque cresceu muito a demanda por motos por lá, e essa moto foi lá para uso militar pela simplicidade, robustez e confiabilidade, e continuaram a produção até hoje, com pequenos avanços técnicos, como a injeção eletrônica. São fabricadas cerca de 10.000 motos dessas por ano lá.

    E o fato da moto ser toda de "ferro", não quer dizer que é ruim, deveria ser de plástico? Vejam as Harleys, sempre mantém o estilo original, sua característica, e é exatamente isso que é legal nessas motos, são diferenciadas, tem personalidade, não são fabricadas para disputar vendas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Ora, BMW usa motor Loncim, chinês salvo engano. No Brasil montava umas GS nas costas da indiana Dafra. Isso porque não prestam, já pensou se prestassem.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  14. #14
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    kkkkkkkkkkk
    um post sobre uma moto clássica, aí aparece gente pra comparar com CG
    Afffffffff

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu sempre digo que tem gosto pra tudo, simples assim.

    Pra quem gosta, acho que são motos interessantes, embora a potência seja baixa, o torque é bacana e deve deixar a moto muito prazerosa de se pilotar. No mais as motos são de acordo com seu estilo, quem gosta do estilo, vai gostar das motos, quem não gosta do estilo, não vai gostar das motos... e não tem muito o que discutir!

    Em relação ao preço... dizer que virá entre 19 e 23 mil é uma coisa, efetivamente custar isso para o consumidor final, é outra coisa bem diferente, e todos nós Brasileiros estamos carecas de saber isso. Não vamos esquecer que por R$ 34.900,00 a Triumph estava vendendo a poucos dias a Street Twin (com apenas o dobro da potência, sem falar do resto todo)...

    faloooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43
  2. Yamaha factor 125i 2017
    Por Biela no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-09-16, 08:48
  3. Obra de arte: Royal Enfield 500 customizada
    Por DOUGLAS 00 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-13, 15:11
  4. Royal Enfield Brasil
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-09-12, 09:44
  5. Royal Enfield em terras brasileiras … flagramos !
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 20-03-12, 22:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •