Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
Isso, quanto mais velho, mais vai baixando, se casar também baixa.

Eu tenho seguro no carro a quase 15 anos, só usei uma vez. Então também ja paguei outro carro com a grana que gastei no seguro. Mas é aquilo, é igual capacete, arma, plano de saude, preservativo, etc...: Melhor ter e não precisar, do que precisar e não ter.

E a franquia em caso de perda total, furto e etc, não precisa pagar.
Concordo.

A diferença é que um capacete custa um valor simbólico se comparado a nossa vida, o mesmo vale para os outros itens citados. Já o seguro da moto corresponde a 25 % do valor do bem (no meu caso) e ainda por cima não garante nada!

Seguro de carros é muito mais em conta que de motos, se eu morasse em uma capital e usasse o carro diariamente, com certeza faria do meu. Mas aqui, e para o meu uso, não vejo necessidade, mas o custo é bem interessante!

Em relação a Franquia nos casos citados, acho que depende do seguro, pois já tive um amigo que teve que pagar. Se não me engano quando você contrata o seguro tem como escolher se quer pagar um seguro mais barato e uma franquia mais cara, ou o contrário, talvez seja possível em algumas situações ficar isento da Franquia, como você citou!

falooowww