Citação Postado originalmente por phbsena Ver Post
Mas em uma moto de alta performance, mesmo pra rua, o ideal seria a mesma proteção que um piloto. Não só pra uma moto de alta performance, para um de baixa cilindrada seria o ideal.
Concordo. Mas embora o principal objetivo do Capacete seja segurança, não é somente isso que é avaliado, também tem a aerodinâmica, conforto...

Citação Postado originalmente por phbsena Ver Post
Também trabalho com TI e também sou Gamer. Não sou nenhum profissional, mas um bom kit, faz uma diferença gritante quando à um kit comum.
Também concordo. E o que eu estou dizendo é exatamente isso.

Se você pegar um Mouse de R$ 15,00 e um BOM mouse de uns R$ 250,00, a diferença é gritante, agora se você comparar esse mouse de R$ 250,00 com um de R$ 1.000,00, poucas pessoas irão perceber a diferença. Está entendendo o que quero dizer?

Citação Postado originalmente por phbsena Ver Post
Quando à sua comparação, acredito eu que sim. Um Arai ofereça tudo isso e muito mais.
Um dos relatos que ouvi do Arai (foi ate uma comparação com um AGV) foi que: Até 200 km/h todos os capacetes são iguais (essa parte eu discordo.. mas enfim). A partir disso, o Arai faz seu trabalho como nenhum outro. Gostaria muito de comprovar isso na prática... Quem sabe um dia.
Exatamente aí que está a minha dúvida...

falooooww