Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 54

Visão do Encadeamento

  1. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Para andar somente dentro de cidades. O capacete totalmente fechado não é obrigatório, um capacete tipo Robocop é bem prático e serve para uso na cidade e estrada, é uma questão de gosto pessoal também. Como o Vulcan comentou roupas grossas são uma forma de conhecida de melhorar a proteção. Com aquela receita básica, calça de jeans ou sarja e dependendo da estação do ano eu uso camisas de algodão manga longa bem grossas.

    O meu calçado para bater no dia a dia, desde que eu não precise ir em algum lugar que requeira algo, digamos, mais social. É uma bota de segurança daquelas que se usa em fábricas mesmo, mas sem biqueira de aço para não ser barrado na porta rotatória dos bancos. Uma bota dessas custa de 35 a 50 Temers, protege bem, aguenta um pouco de chuva antes de encharcar e dura pacas.

    Mesmo no verão para distâncias maiores na cidade eu procuro ao menos usar uma jaqueta de tecido mais leve. Durante a meia estação as vezes eu uso a parte de cima da capa de chuva, porque agora há no mercado capas de poliamida (naylon) emborrachada em cores legais. Que além de dar alguma proteção; seguram um pouco a poeira e poluição que costuma grudar por dentro da gola se eu usar uma camisa. E para completar eu gosto de sempre usar luvas para percursos maiores que 5 ou 6 km que no verão é mais por questão de proteção.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 07-12-16 às 14:14.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda XR 250 Tornado 2006, compensa comprar para andar na cidade?
    Por GuilhermeBl no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-14, 19:39
  2. Comprei um capacete de cross para andar na cidade tem algum problema ?
    Por iago maycon no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 18-06-13, 17:05
  3. Equipamentos para andar de FAN
    Por rafael_almeida_ no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 54
    Último Post: 01-09-11, 19:33
  4. Equipamentos pra andar de moto.. o q vc tem?? Qto gastou?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 16-04-10, 15:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •