Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20

Hybrid View

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    É normal em toda marca, em qualquer caixa de câmbio sequencial.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Anderson,

Desencane que é assim mesmo. Em motos antes de parar é preciso ir descendo as marchas enquanto ela estiver em "movimento". Assim nunca dá xabu.

Aproveite para lubrificar o cabo de embreagem. Na planilha que citei há instruções precisas que servem para qualquer moto.

Não recomendo adicionar qualquer quantidade de óleo mais grosso ainda do que o óleo que a sua já usa. Só para você ter uma ideia a viscosidade do 20W-50 é análoga a óleos de câmbio SAE 90.

Bissulfeto de molibdênio como aditivo é a pior coisa que você poderia fazer para a embreagem. A longo prazo iria ser pá e b_o_s_t_a.

Não vá na onda dos achistas para não ficar com um B.O. na mão depois. Vá por mim de moto eu sei pouca coisa. Mas de química orgânica, inorgânica e petroquímica eu entendo.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 12-12-16 às 23:27.
    Crtl-Alt-Del

Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Bissulfeto de molibdênio como aditivo é a pior coisa que você poderia fazer para a embreagem. A longo prazo iria ser pá e b_o_s_t_a.
    De certa forma discordo, pois como mencionei numa mensagem anterior, só se a embreagem já estiver muito gasta, pode haver a possibilidade de patinar e isso algumas pessoas falaram na internet.

Existem diversos relatos na internet do beneficio do Molykote ou Militec a favor da conservação de um motor, tanto para carro quanto para moto. Se eu tivesse comprado minha moto 0km, já teria começado depois do amaciamento e com 28.000km, estou pensando em comprar o Molykote por ser mais em conta.

CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black

Vivendo e aprendendo sobre motos...

Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Olá Zumbi beleza?

Há de se fazer uma distinção entre dissulfeto de molibdênio (MoS2) e produtos, por exemplo, com o nome comercial Molykote que abrange uma série de diferentes produtos e composições.

O MoS2 é um composto conhecido há décadas por ter propriedades anti-fricção. O nome por si só, já é explicativo – anti-fricção. Inclusive no cárter de motores 4T os quais “não” abrigam a caixa de transmissão e embreagem num único compartimento. Eu usei este composto com bons resultados. Como sabemos, diferentemente dos automóveis a imensa maioria das motocicletas 4T compartilham o mesmo cárter de óleo para todos os componentes internos móveis do motor, inclusive a embreagem. Notemos a incompatibilidade – embreagem (fricção) e MoS2 (anti-fricção).

Este fato é de tal importância (que diferencia motores de carros e motos) que a JASO criou a norma T903 na década dos anos 90 para óleos de motocicleta. Que basicamente é um teste de eficiência para óleos de motor com relação ao desempenho da fricção da embreagem em banho de óleo.

Pois bem, o MoS2 não é um composto proibido pela JASO. Contudo os químicos, engenheiros químicos e técnicos do ramo, tem consciência que o limite de uso para este composto é muito estreito para aplicação em motores de motocicleta, devido ao comprometimento da embreagem. A tal ponto que via de regra não se adiciona MoS2 na formulação desses óleos.

Já no caso do nome Molykote, ele é um nome comercial que abriga uma série de produtos que podem ou não conter necessariamente o MoS2. Vejamos que, ao longo da linha de mensagens anteriores do post; em nenhum momento eu citei nomes de produtos. Citei somente composto, classificações e normas concernentes a API e JASO nada mais.

Em se tratando de lubrificantes, por trás de muitos produtos existe muito marketing (gimmicks) para induzir consumidores. A fazê-los pensar o que os vendedores desejam que os consumidores pensem. Para que consumam os produtos deles.
    Crtl-Alt-Del

Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Olá Zumbi beleza?

Há de se fazer uma distinção entre dissulfeto de molibdênio (MoS2) e produtos, por exemplo, com o nome comercial Molykote que abrange uma série de diferentes produtos e composições.

O MoS2 é um composto conhecido há décadas por ter propriedades anti-fricção. O nome por si só, já é explicativo – anti-fricção. Inclusive no cárter de motores 4T os quais “não” abrigam a caixa de transmissão e embreagem num único compartimento. Eu usei este composto com bons resultados. Como sabemos, diferentemente dos automóveis a imensa maioria das motocicletas 4T compartilham o mesmo cárter de óleo para todos os componentes internos móveis do motor, inclusive a embreagem. Notemos a incompatibilidade – embreagem (fricção) e MoS2 (anti-fricção).

Este fato é de tal importância (que diferencia motores de carros e motos) que a JASO criou a norma T903 na década dos anos 90 para óleos de motocicleta. Que basicamente é um teste de eficiência para óleos de motor com relação ao desempenho da fricção da embreagem em banho de óleo.

Pois bem, o MoS2 não é um composto proibido pela JASO. Contudo os químicos, engenheiros químicos e técnicos do ramo, tem consciência que o limite de uso para este composto é muito estreito para aplicação em motores de motocicleta, devido ao comprometimento da embreagem. A tal ponto que via de regra não se adiciona MoS2 na formulação desses óleos.

Já no caso do nome Molykote, ele é um nome comercial que abriga uma série de produtos que podem ou não conter necessariamente o MoS2. Vejamos que, ao longo da linha de mensagens anteriores do post; em nenhum momento eu citei nomes de produtos. Citei somente composto, classificações e normas concernentes a API e JASO nada mais.

Em se tratando de lubrificantes, por trás de muitos produtos existe muito marketing (gimmicks) para induzir consumidores. A fazê-los pensar o que os vendedores desejam que os consumidores pensem. Para que consumam os produtos deles.
    Obrigado pelas explicações

CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black

Vivendo e aprendendo sobre motos...

Tópicos Similares

1. Dúvida sobre garantia Yamaha
    Por ljbitzki no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-14, 11:21
  2. Duvida Yamaha Cryton 105
    Por raphael42 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 26-07-13, 12:22
  3. Dúvida entre Honda CB 300 e Yamaha Fazer 250
    Por Emillani no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 07-05-13, 11:07
  4. Duvida ajuste de carburador yamaha 125 ?
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-11, 11:25
  5. Dúvida sobre a Yamaha Fazer Azul...
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-07-07, 17:55

Permissões de Postagem