Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17

    Question Desejo x Racionalidade e 0km x usada - XTZCrosser 0km X Bros160 0km X Tenere250 usada

    Bom dia motociclistas notáveis!

    Já fiz uma viajem de 800km com a 125 sem garupa, e ela aguentou o tranco, mas em trajetos de 40km com garupa e sem bagagem ela sofre um pouco.
    Pensando no futuro, desejo trocar minha amada YBR 125 2008 por uma moto melhor para pegar a estrada com a patroa, serão viagens curtas de até 300km ida e volta no muito 1 vez por mês. E seu uso diário será misto estrada e cidade para meu deslocamento ao trabalho, sendo assim preciso de economia também, tanto em combustível como em manutenção.

    Minha dúvida gira em relação à três motos:

    XTZ Crosser 0km, Bros 160 0km ou uma Tenere 250 usadinha na faixa de 8 mil.

    Li comparativos que praticamente declaram empate entre as duas 0km citadas, a melhor então seria a mais barata ou a Bros por seus pocotós a mais?
    Vale a pena subir de uma 125 para uma 150/160 ou vou logo para a 250?

    Melhor uma 150/160 0km ou uma 250 usada?

    Um motoabraço!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A Crosser e a Bros sao motos bem equivalentes e equilabradas quando comparamos, o motor 160 da Bros nao e tao diferente do 150 da Crosser... acho que em medias de 100 a 110 viajam tranquilas e com economia.Ja a Tenerezinha 250 usada, se tiver em bom estado seria melhor pra viagens... No meu caso como gosto de motos de bx cilindrada, ainda nao me decidi pela Crosser ou Bros...mas tanto uma como a outra sera uma boa compra... E moto zero e sempre bem vinda ne... nos livra de algumas preucupaçoes com pneus, relaçao e por ai vai...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu compraria uma XLX 1989 mas tudo bem.... sair da 125 pra 150 não tem tanta diferênça assim. esse ponto de moto nova VS usada depende da habilidade de manutenção do dono antigo e do dono novo. não sei se ficou auto-explicativo.

    na pratica uma teneris 250 serviria muito bem em todos os requisitos, só teria de ficar atento na compra para conseguir acompanhar a tabela de manutenção e não cair em furada (manutenção atrasada que dizem estar em dia).

    e por favor, leiam o manual da moto de vocês.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    entre a bros e a crosser eu iria sem duvida de tenere ahahahahahahaaha. 1º ando boicotando qualquer ideia de moto 0km pelos preços praticados 2ºviajar de 150/160 com garupa é muito sofrido 3º o design da bross não me agrada nem um pouco, o da crosser menos ainda, ja a tenere tem muito estilo, lindinha demais.entre bros e crosser, iria de bros, apesar das avaliações elogiarem muito a segunda, eu desde quando bati o olho e vi la a suspensao e freio da dt200 ja fiquei contrariado. fora o preço das peças yamaha, o unico cuidado c a tenere é verificar se ta pegando uma moto de procedencia.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu compraria uma XLX 1989 mas tudo bem.... sair da 125 pra 150 não tem tanta diferênça assim. esse ponto de moto nova VS usada depende da habilidade de manutenção do dono antigo e do dono novo. não sei se ficou auto-explicativo.

    na pratica uma teneris 250 serviria muito bem em todos os requisitos, só teria de ficar atento na compra para conseguir acompanhar a tabela de manutenção e não cair em furada (manutenção atrasada que dizem estar em dia).

    e por favor, leiam o manual da moto de vocês.
    In questa vida só me arrependo de hj só contar com o manual original da Traxx, que além de lido é anotado até onde posso. Tinha baixado um manual completo em PDF, n e n capítulos e setores, ilustrado e com os Kgf de aperto da JH600, equivalente à minha. Deixei num micro moscando e perdi o HD e nunca mais achei os PDF; imprimi mas incompleto; Além de ler, becapeie, palavra dum cara da Informática, kkkkk! Há, como me arrependo!

    Casa de ferreiro, espeto de ferro mesmo.
    +-------------------------------------+

    Eu subi de cilindrada facin, numas opç~es dessas eu ia de TZ250cc, que além do mais economiza no CRV/docs. Boa sorte.
    Última edição por ailton_azul; 13-12-16 às 14:52.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #6
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Eu ficaria com a Tenere 250 USADA, BEM CONSERVADA em todos os aspectos

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Porque não uma Lander 250 usada?

    Acho essa moto muito bonita, ou mesmo uma Fazer 250 usada em bom estado, com o preço de uma 160 0km se acha uma Fazer com pouco uso em bom estado e ainda sobra dinheiro.
    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    O ideal seria uma Ténéré 250 pra privilegiar o conforto nas viagens..mas uma Lander pode passar...agora, pegar moto 150/160 pra viajar é muito ruim...a mesma coisa praticamente duma Titan 150...a 250cc e mais que necessário em casos de viagem...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Ténéré 250 usada sem dúvida alguma, mas atenção, compre uma em bom estado!

    A grande vantagem de se comprar motos de baixa cilindrada usadas é o preço menor que se paga por elas, em relação a zero km. E se por ventura tiver que fazer alguma manutenção, as peças custam valores aceitáveis!

    faloooowww

  10. #10
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Porque não uma Lander 250 usada?

    Acho essa moto muito bonita, ou mesmo uma Fazer 250 usada em bom estado, com o preço de uma 160 0km se acha uma Fazer com pouco uso em bom estado e ainda sobra dinheiro.
    A Fazer é uma baita moto mesmo, mas indo pra uma 250 prefiro uma mais alta (tenho 1,88m) e que encare trechos de terra, então descarto a Fazer. Quanto a Lander, acho a Tenere mais bonita, confortável, evoluída...

    Mas obrigado pela opinião!

    - - - Updated - - -

    Estou tendendo para a Tenere mesmo....
    Obrigado à todos pelas opiniões!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

  11. #11
    Novato Avatar de andrevbampi
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Localização
    Gaspar - SC
    Idade
    32
    Posts
    19
    Nunca andei em nenhuma das citadas, mas já tive uma CG 125, e hoje eu tenho uma Tornado 250 e ando com certa frequência na Bros 150 carburada do meu irmão. Na minha experiência com elas em rodovias, digo que pra viajar tem que ser pelo menos numa 250cc. Ainda mais pra quem é alto como você, ou eu (tenho 2 metros de altura e 105 KG). Tanto na questão de conforto quanto no desempenho pra acompanhar os outros veículos na BR.
    Só tem que cuidar muito na hora da compra de uma usada. Não faça como eu, que comprei a Tornado no impulso e veio cheia de problemas. Agora creio que tá 100%, mas foi gasto muito tempo e dinheiro pra deixar ela redondinha.
    Ex: CG 125 Fan ES 2011 preta
    Atual: XR 250 Tornado 2008 laranja

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Especialmente para viagens COM GARUPA, as 150cc / 160cc são muito fracas pra estrada, mesmo as zero km. E isso não é frescura de motociclista de moto grande que desceu pras pequenas ou o clássico "150cc não ultrapassa ninguém", é uma situação séria quando você precisa se distanciar de um caminhão atrás de você, a 120km/h na descida, e a 150cc com garupa não vai. Não que o cara vá passar por cima de você, mas é uma situação bem ruim e você fica com vontade de jogar a moto no acostamento pra deixar passarem.
    O outro ponto seria o já citado da ultrapassagem, mesmo em pista dupla, a 150cc não tem força pra ultrapassar, na reta com garupa não vai a mais de 110km/h e em uma subida ela não rende mais que 90km/h, com garupa.

    É impossível viajar de 150cc? Não. Mas uma 250cc é muito mais tranquila pra isso.
    E se o problema for $$, segue a ideia do andersonpg , uma Fazer 250cc 2012 ou mais nova tá saindo por 8k ou 9k, até menos que essas 150cc novas.
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Porque não uma Lander 250 usada?

    Acho essa moto muito bonita, ou mesmo uma Fazer 250 usada em bom estado, com o preço de uma 160 0km se acha uma Fazer com pouco uso em bom estado e ainda sobra dinheiro.
    Como dica, deixo um post antigo de avaliação da Fazer 250 pelo pessoal do fórum - o que me incentivou muito a escolher uma, assim que sobrarem umas moedas.
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...a-Yamaha-Fazer
    Última edição por betocampana; 16-12-16 às 08:30.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #13
    Novato Avatar de WillShaks
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Localização
    Itapema SC
    Idade
    33
    Posts
    17
    Obrigado pela resposta André!
    Que problemas vc teve?
    O que eu devo me atentar na hora da compra?

    - - - Updated - - -

    Obrigado Beto!
    WillShaks

    "Pior do que nunca terminar uma viajem é nunca ter partido."

    Yamaha YBR 2008 Guerreira!

 

 

Tópicos Similares

  1. Xj6 Usada
    Por WilliamBrito no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-10-16, 13:28
  2. GTR 250 0km x 4cc usada
    Por trick no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 07-02-12, 03:15
  3. CRZ SM 0 km ou Comet GT usada
    Por Horácio no fórum Área de debate
    Respostas: 96
    Último Post: 11-04-11, 21:35
  4. moto usada!
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 05-03-09, 13:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •