Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 67
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    O outro porém é o banco do garupa da MT03 parece ser muito ruim. Tipo da Next 250.

    Pesquisando o preço das peças, o filtro de óleo das MT03 custa 100 reais!!

    O da cb500 que é igual ao da Hornet e outras motos custa 20 reais, mais barato que o da Fazer. E é filtro de óleo de metal igual ao dos carros.

    E o da Twister 2016 que é igual a quase todas as outras motos que a Honda já fabricou até hoje tem até por 5 reais...

    Tá explicado porque a Honda vende tanto.
    Última edição por andersonpg; 30-12-16 às 20:45.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #47
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    5 reais e ainda vem os anéis de vedação

    Acho que eu vou virar hondeiro

    Falando sério 100 reais um filtro de óleo é sacanagem. Prefiro pegar esse dinheiro e comprar de picanha para dar para os cachorros.
    Fazer 250 Blueflex

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Me apareceu uma Fazer 2016 baixa km, dou a minha mais diferença da Fipe.... To me coçando

    - - - Updated - - -

    Mas ela tem 8.500 km.

    No final acho q vou pegar uma 0km mesmo.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Deicidido, vou pegar uma 0km, Twister ou uma MT03 ou uma Fazer 250, nessa ordem, vai depender da negociação da revenda...

    Descarto a Lander pois vou rodar 99% em rodovias de asfalto, e estou pegando gosto em fazer as curvas mais deitado e tal... Uma Lander não tem pneus pra isso, só se fosse a Lander x que não existe mais.
    Última edição por andersonpg; 31-12-16 às 18:18.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Dei um chega pra lá numa MT03 anteontem. Tem porte bonito e tal, mas tava com garupa. Eu quase batendo lata (com carga de forro de PVC desengoncadamente amarrada no chassi lateral). Deixei ela ir e depois fui buscar. Comeu poeira a mt☺😁😁

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Última edição por ailton_azul; 07-01-17 às 01:04. Razão: aclarar circunstâncias

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  6. #51
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Dei um chega pra lá numa MT03 anteontem. Tem porte bonito e tal, mas tava com garupa. Eu quase batendo lata (com carga de forro de PVC desengoncadamente amarrada no chassi lateral). Deixei ela ir e depois fui buscar. Comeu poeira a mt☺����

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


    Esses motoqueiros tirando racha...
    Fazer 250 Blueflex

  7. #52
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Não li todo tópico, mas vou dar a minha opinião a respeito do título.

    Se for analisar visual e meu gosto pessoal, imediatamente descartaria a Fazer, pois na minha opinião a Yamaha acabou com a moto. Em relação a parte técnica, a Fazer não tem nem o que comentar, todo mundo está careca de saber que a moto é muito confiável e resistente, além de confortável e econômica, o único porém fica em relação ao banco que é meio duro. A Twister eu ainda não posso falar, mas quem tem aqui na cidade só elogia.

    Vi que colocou a MT no páreo, não sei quanto ela está custando aí, mas pelo preço que vendem ela aqui no Sul do RS, eu nem cogitaria. Coloca meia dúzia de reais a mais e pega uma moto maior então!

    Em relação a peças, qualquer marca tem peças ORIGINAIS caras, mas de fato as peças da Honda são mais baratas. Quem fala o contrário é por que nunca comparou, simples assim. O Filtro de Óleo da minha CB 500F eu paguei na faixa de R$ 80,00 nas três primeiras trocas (filtro original comprado na concessionária), agora na quarta troca me pediram R$ 160,00 (+-), aí eu repunei e coloquei um Frahm mesmo por R$ 25,00. Mas a título de comparação o filtro original da V-Strom do meu pai pediram R$ 230,00 na Concessionária!

    Vi que você é do RS andersonpg, não te interessa em uma CB 500F? Estou vendendo a minha (vermelha, STD, 2014/2014), moto de fino trato com baixa km e revisada (troquei óleo e filtro dia 02/01/2017). Documentação 2017 paga, moto quitada, sem dívidas ou restrições. Só sentar a bunda e andar! Qualquer coisa chama na mp que conversamos.

    falooowww

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Bah, então. O que mata a Yamaha é o preço das peças e disponibilidade, seja original ou paralelo.

    A minha Fazer as vezes não queria dar a partida, só na primeira tentativa, logo na segunda dava, mas éra só de vez em quando, as vezes ficava semanas sem dar problema.
    Resolvi desmontar o motor de arranque pra ver, e um dos imãs havia se soltado e moeu lá dentro.

    Procurei por tudo hoje e não achei o motor de partida novo, nem usado. Olhei umas 30 lojas em porto alegre, ninguém tem. Só por encomenda e por 900 reais, magnetron. Uma outra marca até achei por 300 reais. Igual acho caro.
    Acabou que em uma das oficinas que fui, conversando com o mecânico ele disse que isso é comum, e me mostrou uns 5 arranques assim, um deles estava com os imãs soltos, porém bons. Trouxe os imãs pra casa, colei um e ficou bom. Liguei na bateria do carro e está girando, só estou esperando secar bem a super Bonder para colocar na moto.

    Mas enfim, já estou descartando Yamaha. Acho mais que um absurdo pagar 1.000 Reias um motorzinho de arranque vagabundo. E a MT 03 a mesma coisa, deve ser mais caro ainda.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não li todo tópico, mas vou dar a minha opinião a respeito do título.

    Se for analisar visual e meu gosto pessoal, imediatamente descartaria a Fazer, pois na minha opinião a Yamaha acabou com a moto. Em relação a parte técnica, a Fazer não tem nem o que comentar, todo mundo está careca de saber que a moto é muito confiável e resistente, além de confortável e econômica, o único porém fica em relação ao banco que é meio duro. A Twister eu ainda não posso falar, mas quem tem aqui na cidade só elogia.

    Vi que colocou a MT no páreo, não sei quanto ela está custando aí, mas pelo preço que vendem ela aqui no Sul do RS, eu nem cogitaria. Coloca meia dúzia de reais a mais e pega uma moto maior então!

    Em relação a peças, qualquer marca tem peças ORIGINAIS caras, mas de fato as peças da Honda são mais baratas. Quem fala o contrário é por que nunca comparou, simples assim. O Filtro de Óleo da minha CB 500F eu paguei na faixa de R$ 80,00 nas três primeiras trocas (filtro original comprado na concessionária), agora na quarta troca me pediram R$ 160,00 (+-), aí eu repunei e coloquei um Frahm mesmo por R$ 25,00. Mas a título de comparação o filtro original da V-Strom do meu pai pediram R$ 230,00 na Concessionária!

    Vi que você é do RS andersonpg, não te interessa em uma CB 500F? Estou vendendo a minha (vermelha, STD, 2014/2014), moto de fino trato com baixa km e revisada (troquei óleo e filtro dia 02/01/2017). Documentação 2017 paga, moto quitada, sem dívidas ou restrições. Só sentar a bunda e andar! Qualquer coisa chama na mp que conversamos.

    falooowww
    A cb500 é uma baita moto sim, mas estou querendo pegar 0km. E não decidi bem ainda o que vou fazer. Mas acho que para o dia a dia o ideal é uma moto menor.

    Só para efeito de comparação, motor de arranque original da Twister 2016 200 reais.
    Motor de arranque original da fazer 250 2016, 900 reais.
    Última edição por andersonpg; 07-01-17 às 17:52.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #54
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Falando em comparação e preço...
    A Twister está em promoção aqui na capital baiana...por R$ 13.9 mil. Não me parece que esteja ruim esse preço.
    O que me assusta neste modelo é o índice de furto/roubo. Pelo menos com as antigas era assim. Não sei atualmente...
    Também não sei como é o conforto nessas ruas esburacadas da cidade e posição de pilotar para viagens mais longas...

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Falando em comparação e preço...
    A Twister está em promoção aqui na capital baiana...por R$ 13.9 mil. Não me parece que esteja ruim esse preço.
    O que me assusta neste modelo é o índice de furto/roubo. Pelo menos com as antigas era assim. Não sei atualmente...
    Também não sei como é o conforto nessas ruas esburacadas da cidade e posição de pilotar para viagens mais longas...
    É viva Salvador. Já tô quase piloto pra pegar a BR324. Tive ai entre 28/04 e 01/05. Eu não restaria Twister com ABS apesar de não ter pilotado acho fraca pra esses penduricalhos. Quase 14.000 é cara.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #56
    Novato Avatar de Piero
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    35
    Posts
    21
    Sempre andei em motos on/off ou trail e tenho minha preferência portanto sou suspeito ao falar. Gosto da segurança dos pneus de uso misto que se comportam bem em asfalto mesmo molhado, e do conforto de um maior curso de suspensão que também ajuda ao estar com garupa, alguns dizem que as trail são piores de curva...a minha pega as pedaleiras no chão curvando, se precisa deitar mais que isso alguém me avisa. Tirando o ronco do 4 cilindros não há nada que me faça pensar em ter uma moto baixa. Gosto não se discute. Eu ficaria com a lander ou com a tenere, lander ja andei e gostei muito. VLW RAPAZEADA.

  12. #57
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    31
    Posts
    6
    Cara...
    Tenho uma Fazer 2009/10. Comprei ela com 1,800km em 2011.

    Há 3 anos, minha esposa e eu trabalhamos em locais longe um do outro e também longe de nossa casa. Rodo cerca de 85~90km dia, sendo a maior parte em rodovia.

    Hoje a moto falta algumas centenas pra inteirar 80 mil km. E o que tenho pra falar dela? O custo/benefício é excelente. Sem vazamentos, nunca deixou na mão, muito confortável, econômica e estável.

    A manutenção dela é assim:

    Pneu traseiro: 13~15 mil km (Rodovia e garupa) (R$300 Pirelli)
    Pneu dianteiro: ~30 mil (R$260 Pirelli)
    Bateria: cerca de 2 anos (R$150 Route; R$200 Moura)
    Óleo e filtro: troco com 3mil, sempre troco o filtro (Pago R$15 com o'rings)
    Vela e Injeção - Coloquei Iridium (R$70, ja rodou mais de 50 mil e ta zera ainda), TBI só joguei Car80 preventivamente.
    Relação: Roda 40 mil comigo, que lubrifico irregularmente, se cuidar certinho creio que roda mais - R$315 da Y-Teq (Pinhao e Coroa Riffel e Corrente DID c/retentor e sem emenda)
    Elétrica: Até hoje nunca queimou sequer uma lâmpada.

    Consumo:
    Cidade: ~32

    Rodovia:
    @80km/h - 35km/l
    @100km/h - 31km/l
    @120km/h - 28km/l
    viagem cabo enrolado, garupa e pista simples: 23km/l

    A moto tem ótimas retomadas, conforto muito bom para o garupa. Para o piloto, no começo me cansou as costas pela posição, com o tronco um pouco inclinado.

    Agora com 80 mil, vou parar e dar uma preventiva, vou trocar, disco de freio, pastilhas, relação, óleo das bengalas, óleo do freio, etc.

    Essas são as informações que tenho pra te passar da Fazer, cara. Uma moto que nunca me deixou a pé, muito econômica ao meu ver, e super confiável. Tem muita coisa que vc pode optar por original ao invés de genuino. Exemplo: O cabo de embreagem é R$120 na cc, mas na internet a marca Scherer, que fabrica o original, é R$40. Entendeu? Tem que pesquisar antes de sair dando dinheiro pra concessionária.

    Enfim, espero que você faça uma escolha que agrade no seu bolso e no seu gosto. Eu prefiro uma moto que vc paga um pouco a mais nas peças, mas sabe que não é toda hora que tem que ficar parando moto em oficina.

    Abraço.

  13. #58
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Esse terrorismo de afirmar que peças de motos Yamaha street de baixa cilindrada (até 250) custam os zoio da cara é fácil de esclarecer. Basta fazer uma pesquisa de preços.

    Ao menos nos grandes centros encontra-se facilmente peças de reposição do mercado paralelo e com qualidade para cegezeiro não reclamar.

    Aliás, muitas peças originais Yamaha são comuns a vários modelos, como pude constatar.

    Como o confrade comentou acima peças genuínas Y-TEQ é uma opção que adotei para alguns casos. Porque custam por volta de 2,5 x menos que as originais vendidas na mesma concessionária.

    Outro exemplo, paguei R$ 10,00 numa carcaça​ do painel plasmoto paralela. Vejo alguns reclamarem de preços, que não encontram ... Mas o caboclo não pesquisa não procura. Assim fica difícil até de o cidadão tivesse um celta.
    Crtl-Alt-Del

  14. #59
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    31
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Esse terrorismo de afirmar que peças de motos Yamaha street de baixa cilindrada (até 250) custam os zoio da cara é fácil de esclarecer. Basta fazer uma pesquisa de preços.

    Ao menos nos grandes centros encontra-se facilmente peças de reposição do mercado paralelo e com qualidade para cegezeiro não reclamar.

    Aliás, muitas peças originais Yamaha são comuns a vários modelos, como pude constatar.

    Como o confrade comentou acima peças genuínas Y-TEQ é uma opção que adotei para alguns casos. Porque custam por volta de 2,5 x menos que as originais vendidas na mesma concessionária.

    Outro exemplo, paguei R$ 10,00 numa carcaça​ do painel plasmoto paralela. Vejo alguns reclamarem de preços, que não encontram ... Mas o caboclo não pesquisa não procura. Assim fica difícil até de o cidadão tivesse um celta.
    Pois é, amigo. Outro exemplo é são as pastilhas da Fazer, que custam 120,00, sendo que as Y-teq, custam 22, e rodam 25~30 mil km dependendo do uso.
    Agora entrem no ML e olhem o preço da pastilha da Titan 2009 da HAMP (2ª linha da Honda, igual a Y-teq), 60 reais, e a original passa dos 130....

  15. #60
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Legal o relato.

    Também tenho uma Fazer 250 e realmente a moto é muito boa, até agora é só alegria.

    Pastilhas de freio eu troquei a pouco, eu mesmo troquei, o jogo saiu 20 reais cada, ou seja 40 reais
    Já aproveitei e troquei o fluido de freio.

    A única coisa que eu tenho a acrescentar é: o óleo eu troco a cada 2.500 e o filtro uso o original e troco a cada 10.000 conforme manda o manual.
    Penso que é o melhor custo-benefício já que o filtro paralelo se desmancha em pouco tempo, e não vejo o porquê ficar abrindo e fechando a tampa do filtro do oleo a cada 2.500km ou 5.000km arriscando espanar os parafusos e roscas com o tempo.
    Última edição por andersonpg; 15-06-17 às 00:16.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer x Lander - Duvidas
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-08-10, 11:34
  2. Painel da Lander na Fazer LE
    Por JulioSoares no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-07-10, 10:19
  3. Fazer x Lander
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 27-03-10, 21:05
  4. Diferenças: (Lander X Fazer) (Xtz X Ybr)
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-03-08, 23:58
  5. Lander x Fazer
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 10-10-07, 13:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •