Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 67 de 67
  1. #61
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    31
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Legal o relato.

    Também tenho uma Fazer 250 e realmente a moto é muito boa, até agora é só alegria.

    Pastilhas de freio eu troquei a pouco, eu mesmo troquei, o jogo saiu 20 reais cada, ou seja 40 reais
    Já aproveitei e troquei o fluido de freio.

    A única coisa que eu tenho a acrescentar é: o óleo eu troco a cada 2.500 e o filtro uso o original e troco a cada 10.000 conforme manda o manual.
    Penso que é o melhor custo-benefício já que o filtro paralelo se desmancha em pouco tempo, e não vejo o porquê ficar abrindo e fechando a tampa do filtro do oleo a cada 2.500km ou 5.000km arriscando espanar os parafusos e roscas com o tempo.

    Então, uso um filltro da marca Vedamotors, e ele fica no mesmo estado de conservação que o original. A manutenção da minha moto eu mesmo que faço (sou mecânico de carro), aí tenho aquel cuidado extra no aperto da tampa kkkkkkk
    Mas esse jeito que vc faz tb é interessante, vou estudar esse método

  2. #62
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    O ideal é trocar o filtro junto com o óleo,a Yamaha recomenda a troca do filtro a cada 2 trocas de óleo e sigo essa recomendação com o paralelo.Prefiro usar um filtro paralelo a cada troca que um original a cada 4 trocas.

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    O ideal é trocar o filtro junto com o óleo,a Yamaha recomenda a troca do filtro a cada 2 trocas de óleo e sigo essa recomendação com o paralelo.Prefiro usar um filtro paralelo a cada troca que um original a cada 4 trocas.
    Não, a Yamaha não recomenda isso. O que eles recomendam no manual da Fazer 250 é a troca de óleo a cada 5.000km e o filtro a cada 10.000km

    Por preciosismo, e porque tem uma etiqueta da concessionária no manual da minha moto recomendando a troca de óleo a cada 2.500km. Eu assim o faço. Porém o filtro continuo trocando com 10.000km conforme preconiza o manual. E esta de bom tamanho até porque estou trocando o óleo na metade da km recomendada pelo fabricante. Claro que só confio no filtro original para trocar com 10.000 km. O filtro paralelo com mil, dois mil km já está todo retorcido...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por arnaldo.bessa Ver Post
    Então, uso um filltro da marca Vedamotors, e ele fica no mesmo estado de conservação que o original. A manutenção da minha moto eu mesmo que faço (sou mecânico de carro), aí tenho aquel cuidado extra no aperto da tampa kkkkkkk
    Mas esse jeito que vc faz tb é interessante, vou estudar esse método
    Pois é, usei um paralelo uma vez que não lembro a marca, e após alguns poucos mil km ele estava todo mole e torcido. Depois disso só uso o original.

    Eu também sou eu que faço as manutenções na moto, mas mesmo cuidando para não apertar demais, não vejo muito sentido em ficar abrindo e fechando a tampa do filtro a cada troca de óleo, ainda mais que troco o óleo na metade do tempo que o fabricante recomenda, e aquela parte do filtro esquenta bastante, e você que é mecânico bem sabe que não tem mistério, esquenta/esfria afrouxa/aperta uma hora fode a rosca.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Não, a Yamaha não recomenda isso. O que eles recomendam no manual da Fazer 250 é a troca de óleo a cada 5.000km e o filtro a cada 10.000km

    Por preciosismo, e porque tem uma etiqueta da concessionária no manual da minha moto recomendando a troca de óleo a cada 2.500km. Eu assim o faço. Porém o filtro continuo trocando com 10.000km conforme preconiza o manual. E esta de bom tamanho até porque estou trocando o óleo na metade da km recomendada pelo fabricante. Claro que só confio no filtro original para trocar com 10.000 km. O filtro paralelo com mil, dois mil km já está todo retorcido...

    - - - Updated - - -



    Pois é, usei um paralelo uma vez que não lembro a marca, e após alguns poucos mil km ele estava todo mole e torcido. Depois disso só uso o original.

    Eu também sou eu que faço as manutenções na moto, mas mesmo cuidando para não apertar demais, não vejo muito sentido em ficar abrindo e fechando a tampa do filtro a cada troca de óleo, ainda mais que troco o óleo na metade do tempo que o fabricante recomenda, e aquela parte do filtro esquenta bastante, e você que é mecânico bem sabe que não tem mistério, esquenta/esfria afrouxa/aperta uma hora fode a rosca.
    Uso paralelo VEDAMOTORS com o'ring e sempre fui feliz. Tenho grilo nenhum com filtros fornecidos no mercado. Até Valflex não desapontou, não murchou nem nada, mas a preferência ficou pelo 1°.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  5. #65
    Novato Avatar de Piero
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Idade
    35
    Posts
    21
    O manual da falcon diz óleo 3000 e filtro 6000
    Eu troco óleo com 1000 e filtro com 2000
    Filtros valflex ou vedamotors sempre saem sujos mais com a estrutura intacta. Um filtro valflex custa 7.00 rs e roda 2000 se eu pudesse eu trocaria a cada 1000 em trodas as trocas de óleo. Óleo uso especificado pelo manual mobil 20w50 preto... a respeito dos parafusos vale ressaltar que eles aguentam um torque especifico abaixo de 1kgf... se vc trabalhar nessa faixa de torque terá parafusos e rosca de carcaça por muitos anos
    Não importa a cilindrada o vento no rosto é pra todos.

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Sao motos de estilos e propostas diferentes, se bem qe na cidade andam no mesto tipo de piso... Como vc esta pilotandoa pouco tempo, vc vai perceber qual e sua pegada, onde vc fica mais a vontade com o avanço da experiência...mas nada impede qe vc tenha uma moto na qual vc veja mais agilidade para o dia a dia. Eu tenho uma titan 160 e uma bros 125...na bros fico bem maisa vontade por qe e a minha pegada, foi nesse tipo de moto qe aprendi a andar e aempre gostei, mas ando bem com a titan. Ja andei na fazer e achei uma moto boa macia, com uma ciclistica bem acertada.

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marco Atropos Ver Post
    Sao motos de estilos e propostas diferentes, se bem qe na cidade andam no mesto tipo de piso... Como vc esta pilotandoa pouco tempo, vc vai perceber qual e sua pegada, onde vc fica mais a vontade com o avanço da experiência...mas nada impede qe vc tenha uma moto na qual vc veja mais agilidade para o dia a dia. Eu tenho uma titan 160 e uma bros 125...na bros fico bem maisa vontade por qe e a minha pegada, foi nesse tipo de moto qe aprendi a andar e aempre gostei, mas ando bem com a titan. Ja andei na fazer e achei uma moto boa macia, com uma ciclistica bem acertada.
    Meu mundo é trail agora; comecei numa city (Comet), suspa pra mim muito macia por sinal apesar de críticas de ser dura. A minha tocada na trail, com um torque de sobra, é tranquilo. A suspa, esses mesmos pessoal de crítica especializada de revista de moto disse que era "molona" em velocidades; pra mim é o céu.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer x Lander - Duvidas
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-08-10, 11:34
  2. Painel da Lander na Fazer LE
    Por JulioSoares no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-07-10, 10:19
  3. Fazer x Lander
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 27-03-10, 21:05
  4. Diferenças: (Lander X Fazer) (Xtz X Ybr)
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-03-08, 23:58
  5. Lander x Fazer
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 10-10-07, 13:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •