Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Serra Negra do Norte-Rn
    Posts
    2

    Question Adaptação de cambio 6 marchas em uma fym 250

    Bom dia pessoal, tenho uma custom 250cc. quero saber dos nobres colegas se alguém sabe me dizer se há possibilidade de se adaptar uma caixa de cambio de 6 marchas numa fym 250, e qual seria esta caixa. grato agradeço a quem me puder falar algo sobre o assunto. Desde já, desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!!!!!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Creio que seja inviável, qual a finalidade disso, alongar a relação? Se for isso, coloque uma coroa menor e boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, se dá pra fazer isso, é muito dispendioso. Teria que comprar uma caixa nova que coubesse ali. Não sei se existe.
    A opção mais fácil seria mesmo usar um pinha maior ou uma coroa menor, deixando o câmbio todo mais longo.
    Se quiser alongar só a quinta, ainda há a possibilidade de desmontar o câmbio e sair a cata de uma engrenagem de quinta marcha mais longa, pra substituir só ela.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    28
    Posts
    12
    muitos aqui falaram sobre alongar a relação , mas isso vem com uma perca de torque considerável , senti bastante quando fiz isso na minha strada .
    Apesar de ter ganhado os 15 quilômetros a mais de final . verdadeira utilidade disso e que ela vibra muito aos 5 mill rpm e com a relação mais longa eu podia ficar entra 4,5 rpm a uns 60 klm/h de boa sem ela ficar com aquela chatice de vibração tipo terremoto

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    então rapaz, motor de moto o câmbio é junto do motor em si, com a embreagem do lado.

    pra fazer essa troca de câmbio, teria que trocar toda a árvode de engrenagens.
    com arvore de engrenagens diferente, além de adaptar as pontas pra pegar certo na embreagem e pinhão, teria que conseguir espremer no bloco. a forma mais fácil de fazer isso é literalmente cortar 2 motores ao meio (um de twister por exemplo) e juntar câmbio de um com motor do outro.

    mas pra chegar nesse ponto, é muita vontade de fazer solda em alumínio viu! sai mais barato comprar um motor de twister de leilão e preparar pra colocar na sua moto...

    na minha biz pensei em catar um motor de CG com 5 marchas e deitar o cilindro, mas deixa keto... o atual jaja passa dos 20hp.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Será que não se encontra só a uma engrenagem mais longa pra quinta marcha?
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por rocke l33 lol Ver Post
    muitos aqui falaram sobre alongar a relação , mas isso vem com uma perca de torque considerável , senti bastante quando fiz isso na minha strada .
    Apesar de ter ganhado os 15 quilômetros a mais de final . verdadeira utilidade disso e que ela vibra muito aos 5 mill rpm e com a relação mais longa eu podia ficar entra 4,5 rpm a uns 60 klm/h de boa sem ela ficar com aquela chatice de vibração tipo terremoto
    Quando vou viajar de CG, coloco o pinhão 17. Aproveita melhor a quarta marcha em subida e quinta em descida.
    Já quando vou andar na cidade ou nos sitios, coloco o 15 ou mantenho o 16 original. Isso de andar com relação alongada, ao menos na CG 150, deixa a moto muito fraca mesmo. Talvez se só andasse sozinho ficaria legal, mas com garupa fica fraco.

    Inclusive até meio que recomendo, pra pequenas, diminuir um dente no pinhão pra quem vai andar apenas na cidade. A moto fica um pouco melhor em força, aproveita-se bem o cambio, e na cidade você não vai andar a 100km/h mesmo..

    Já trocar o cambio todo.. também nunca ouvi falar, em motos. Vou esperar o autor postar pra ver a finalidade, mas provavelmente se resolve com uma troca de pinhão mesmo.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

 

 

Tópicos Similares

  1. Cambio 5 marchas na cg 1982
    Por gilberto.balbo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 13-03-15, 17:24
  2. Cambio duro e escapando marchas
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-12, 23:18
  3. yes c/ 6 marchas
    Por sn1p3r_fox no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-06-07, 11:41
  4. Câmbio 4 marchas.
    Por diabo2 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-11-06, 10:16
  5. Cambio 4 marchas
    Por NEUDSON no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 28-09-05, 09:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •