Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    28
    Posts
    12

    turbina para motos

    Bom dia pessoas !!!
    Bom vou falar de alguns videos que eu vi na internet de motos com turbina ( aquela de carro mesmo sabe , não e a elétrica não )
    Entre algumas motos que vi vou citar apenas a cb300 que teve um ganho tipo absurdo com uma turbina , chegando a alcançar incríveis 80 cavalos de potencia na roda e 5,18 kgf.m , e vi videos também que ela na arrancada tava dando pau em hornet .
    Achei essa preparação incrível mas não tem simplesmente nenhum vide-o no youtube falando como e feito ou falando valores financeiros
    quero a opinião de vocês pra isso , quem sabe se o brasil não entrar em colapso isso possa ser um projeto para esse engenheiro aqui rs
    https://www.youtube.com/watch?v=LzecCwPPUx0

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    29
    Posts
    12
    Eu vi a algumas semanas uma turbina para motores de 200cc a 800cc no eBay (são geralmente usados em snowmobile), me pareceu mais interessante que a automotiva pois já é projetada para motor de moto
    Uma coisa que fiquei curioso sobre esses turbos é a questão do arrefecimento, pois não encontrei nada a respeito

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acredito que o arrefecimento deva variar como nos carros, dependendo do modelo da turbina.
    Quanto ao custo, cálculo que empate com o de turbinar um carro, ou seja, vai partir de uns 3.000 e ir até onde tu puder bancar. Deve dar pra arrancar 80CV de uma 300cc, em preparações bem radicais o pessoal consegue triplicar a potência dos carros e ainda manter uma durabilidade decente, então me parece razoável, desde que esse motor seja todo forjado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    29
    Posts
    12
    Os cara devem troca pistão como se fosse óleo, mas eu sempre tive vontade de fazer algo nesse sentido, com turbo ou blower

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    a cb tem uma vantagem q é o fato de ter injeçao eletronica, mas a turbina aumenta a potencia por aumentar a admissao de ar, que permite queimar mais combustivel por vez no cilindro, um carro tem em geral seus 4cilindros enquanto a cb tem 1 só, nunca turbinei uma e por isso nao posso afirmar, mas é de se esperar que o ganho de potencia em % seja menor em um motor monocilindrico, acho complicado vc pegar um motor de 26cv e extrair 80cv, talvez em um motor de arrancada que dure alguns metros seja possivel

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Vanderson L S Ver Post
    Os cara devem troca pistão como se fosse óleo, mas eu sempre tive vontade de fazer algo nesse sentido, com turbo ou blower

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    nesse ponto eu discordo. se o projeto for bem feito ele irá durar.
    muitas vezes a taxa de compressão não é apropriada ao uso da turbina e com isso ocorre superaquecimento da câmara que ferra pistão ou a biela vai pra marte...

    quando o irai bolou algo assim rapidamente percebemos os custos envolvidos em comparação com o ganho.
    pesquisando por fora pude notar que aumentar cilindrada e turbinar no mesmo motor é suicídio.

    o ideal seria reduzir a cilindrada pelo curso (digamos, num motor de 600 pra 450 reduzindo curso no virabrequim) e então trabalhar a pressão do turbo pra subir torque com a sobrealimentação. desta forma se mantém a resistência a torque do conjunto (câmbio, embreagem e tal), reduz a velocidade do pistão e permite o giro trabalhar mais alto (mais potência pro mesmo torque).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    28
    Posts
    100
    A tempos tenho um projeto mirabolante pra andar na Etapa Contestado de velocross. se ler o regulamento de todas as categorias, não diz em nenhum lugar que nâo pode andar com motor sobrealimentado. o projeto seria para a Street 160cc seguinte :

    XLR 125

    Motor ML 125 OHC com seguintes modificações para o regulamento : 165cc Turbo com tendencia a girar mais de 12k.
    pistao 67mm crf 150r pino 14
    descursar 2mm (47mm)
    Cilindro CRF ou XR200.
    Biela XL 250 pino 17 (ser possivel usar gaiola de rolamento no pino superior.
    TBI de 150 reaberto ou de 300 se o regulamento permitir , se conseguir um eletrico melhor ainda pois daria para utilizar Anti-lag)
    bico injetor que precisar (pra carro tem varias medidas então ta sussa)
    bomba de combustivel da bros (ver se vai ter vazao suficiente para alcool ou metanol.. duvido muito masss..)
    Estator Rebobinado para maior carga eletrica
    FT 250/300 ou Pandoo Power inject
    Turbina ihi RHB31.
    Pressurização em 1,5 pol (ou aumentar se precisar)
    Irá precisar retrabalhar a bomba de oléo(ou usar uma externa dependendo do caso)
    Retrabalho de cabeçote/ recuo de sedes / squish para deixar com prox de 8;1 ou 9:1 de taxa.
    e sensores (pressao de oléo, temperatura/ sonda wide narrow (no acerto usar wideband).

    Caixa de marcha deve usar original ou de da cg bolinha 4 marchas.

    acho que devo faltar mais alguma coisa... DINHEIRO aoeiaoeiaoieoaieaeae

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por zurubabao Ver Post
    A tempos tenho um projeto mirabolante pra andar na Etapa Contestado de velocross. se ler o regulamento de todas as categorias, não diz em nenhum lugar que nâo pode andar com motor sobrealimentado. o projeto seria para a Street 160cc seguinte :

    XLR 125

    Motor ML 125 OHC com seguintes modificações para o regulamento : 165cc Turbo com tendencia a girar mais de 12k.
    pistao 67mm crf 150r pino 14
    descursar 2mm (47mm)
    Cilindro CRF ou XR200.
    Biela XL 250 pino 17 (ser possivel usar gaiola de rolamento no pino superior.
    TBI de 150 reaberto ou de 300 se o regulamento permitir , se conseguir um eletrico melhor ainda pois daria para utilizar Anti-lag)
    bico injetor que precisar (pra carro tem varias medidas então ta sussa)
    bomba de combustivel da bros (ver se vai ter vazao suficiente para alcool ou metanol.. duvido muito masss..)
    Estator Rebobinado para maior carga eletrica
    FT 250/300 ou Pandoo Power inject
    Turbina ihi RHB31.
    Pressurização em 1,5 pol (ou aumentar se precisar)
    Irá precisar retrabalhar a bomba de oléo(ou usar uma externa dependendo do caso)
    Retrabalho de cabeçote/ recuo de sedes / squish para deixar com prox de 8;1 ou 9:1 de taxa.
    e sensores (pressao de oléo, temperatura/ sonda wide narrow (no acerto usar wideband).

    Caixa de marcha deve usar original ou de da cg bolinha 4 marchas.

    acho que devo faltar mais alguma coisa... DINHEIRO aoeiaoeiaoieoaieaeae
    projeto legal! mantenha a taxa baixa pra não explodir tudo quando o turbo encher! uaheuaheuhaeuha
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de zurubabao
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Joinville-SC
    Idade
    28
    Posts
    100
    sim a taxa estatica tem que ser baixa, pq a dinamica o turbo vai suprir. o problema é gastar uma nota num projeto deste.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto com turbina de avião
    Por Marcelo Henrique Dias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 27-06-17, 11:27
  2. Como Colocar Turbina na Suzuki YES 125cc?
    Por Marcos (Japa) no fórum Preparação
    Respostas: 41
    Último Post: 21-09-10, 23:46
  3. titan 150->200 turbina gol 1000 turbo
    Por racer_chips no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 20-05-07, 02:45
  4. Primeira turbina especial para pequenas
    Por horusfeiticeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 20-04-07, 14:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •