Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27

    Question Motul C1 e C4 - Dúvida!

    Fala, galera! Tudo beleza? Esse limpador de corrente da Motul C1 e o Lubrificante de corrente Motul C4, são realmente bons? Um "frasco" desse de 100ml do lubrificante custa uns R$25,00 +/-. Já o de 400ml custa uns R$65,00 +/-, mais vantagem comprar um de 400ml. A dúvida é: vale a pena gastar isso em um lubrificante de corrente? Sei que é bom, mas a durabilidade disso é longa? Eu não quero gastar 65 contos a cada uma semana. Vocês me recomendam esse Motul C4 mesmo ou tem algum outro nesse estilo, que não seja graxa? Abraço, galera duas rodas!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Ouvi dizer muito bem do c4.nunca usei. Eu uso óleo 90 ou mais grosso e estou satisfeito com o resultado.se for moto grande ai é mais adequado devido a grandes velocidades q chegam .
    Espero ter ajudado
    Abraço

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  3. #3
    Novato Avatar de SickBoy
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Ilha da magia!
    Idade
    41
    Posts
    45
    Ha cara, eu comprei uma vez o C4 e não me arrependi. A corrente parece girra mais leve quando vc passa esse produto.
    Eu não passava com muita regularidade, mas sempre que eu colocava a correte melhorava bastante.
    Educação é o caminho para um mundo melhor...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu recomendo óleo 140 de engrenagens. aplique com uma seringa de 15ml (use perto de 5~7ml por aplicação) e a garrafa vai durar muito.
    se quiser ainda pode misturar com militec/molicote na garrafa pra melhorar ainda mais (acho que sai mais em conta).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Jean,

    Eu fiz um estudo financeiro comparativo entre 200 ml (1 lata) de um chain lube conhecido no mercado, e a minha receita de lubrificante para relação Power lube, rs.

    Rodei 2.886 km usando cada lubrificante, totalizando 5.772 km. O resultado foi o seguinte:

    Com chain lube (2.886 km) custou R$ 18,23
    Com power lube (2.886 km) custou R$ 2,57

    Volume de chain lube usado: 182 ml
    Volume de power lube usado: 247 ml

    Esse chain lube ao preço de R$ 20,00/ 200 ml custa 7,09 vezes mais que a minha receita para rodar os mesmos 2.886 km

    Extrapolando para 10.000 km, custaria:
    Chain lube – R$ 63,17
    Power lube – R$ 8,91

    Valores base - outubro/2016. CQD.

    Para lubrificar a corrente em casa eu uso uma almotolia que dura uns 10 anos ou mais e custa uns R$ 14,00. E se for para carregar, uso um frasquinho com bico aplicador de 30 ml que é minúsculo.

    Se fosse usar o Motul C4 acredito que a proporção seria no mínimo 13 vezes mais que o custo da receita que uso.

    A receita está descrita do meio para o finaldesse post aqui, veja:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ante-e-limpeza
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 19-12-16 às 18:31.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu recomendo óleo 140 de engrenagens. aplique com uma seringa de 15ml (use perto de 5~7ml por aplicação) e a garrafa vai durar muito.
    se quiser ainda pode misturar com militec/molicote na garrafa pra melhorar ainda mais (acho que sai mais em conta).
    Que boa idéia, apesar que não sei se não é desperdício Militec. Tô usando óleo 75w90 que sobrou do carro que eu troquei e estou achando fino demais, vou ver se compro um óleo mais grosso.

    Eu também tenho uma almotolia mas acho a seringa mais prática.

    Um amigo disse que esses sprays grudam demais na corrente, igual uma graxa com cola, mas eu nunca usei, também acho desperdício.

    Se não me engano a Honda recomenda no manual o uso de óleo 90
    Última edição por andersonpg; 19-12-16 às 18:49.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Só pra constar .to usando bardahl b12 q eu tinha comprado pra usar na moto antes de resolver fazer o motor.até q ta durando bem.paguei 34 temers e tem ums 40% ainda. Pensando em comprar outro quando esse acabar
    Mais cedo eu disse oleo 90 mais acho q o b12 é mais grosso.alguem confirma?
    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Sai mais barato comprar uma corrente nova...
    Uso o óleo velho do motor, assim sou uma pessoa mais ecológica.
    Minha moto fica mais top, pois a roda traseira fica preta, :-)

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Uso óleo 140,gruda muita sujeira mas dura mais na corrente em dia de chuva.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    acredito que valha a pena somente no caso de uma longa viagem, fora isso nao tenho coragem de investir muito em oleo na corrente, uso o oleo novo mais barato que encontrar, geralmente toda semana lavo a moto/corrente e faço a lubrificaçao , acho q prolonga mais a vida do que uma corrente com um oleo de ponta e cheia de terra ou areia grudada.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Acho que vale a pena usar o C4 em uma transmissão que custe muito caro...qual o sentido de se usar um óleo que custa o mesmo que uma transmissão nova?...E principalmente em motos que passem de 200 km/h.. Situação onde óleo comum espirram pra fora geral...O motul C4 se mantém na corrente mesmo quando se mantém velocidade de 250 km/h.. Até 300 km/h....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Sai mais barato comprar uma corrente nova...
    Uso o óleo velho do motor, assim sou uma pessoa mais ecológica.
    Minha moto fica mais top, pois a roda traseira fica preta, :-)
    eu usava também mas ele "escapa" muito rápido da corrente. também tenho a roda preta mas aí é aniversário de não lavar a moto mesmo XD

    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Que boa idéia, apesar que não sei se não é desperdício Militec. Tô usando óleo 75w90 que sobrou do carro que eu troquei e estou achando fino demais, vou ver se compro um óleo mais grosso.

    Eu também tenho uma almotolia mas acho a seringa mais prática.

    Um amigo disse que esses sprays grudam demais na corrente, igual uma graxa com cola, mas eu nunca usei, também acho desperdício.

    Se não me engano a Honda recomenda no manual o uso de óleo 90
    a garrafa de óleo que tenho virou ano jah, se tivesse militec misturado alí teria durado mais que outra garrafa de militec pra trocar junto do óleo de motor!

    a honda recomenda óleo 90, eu achei o 140 mais parecido com mel/graxa porém ainda infiltra melhor que graxa nos elos. suja um pouco na primeira volta com a moto e o protetor pode ficar escorrendo, quem gosta de limpeza tem que se ligar nesse detalhe depois da primeira volta.

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Uso óleo 140,gruda muita sujeira mas dura mais na corrente em dia de chuva.
    concordo, gruda sujeira em volta, com o esticador que tenho a corrente até que fica limpa.

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Acho que vale a pena usar o C4 em uma transmissão que custe muito caro...qual o sentido de se usar um óleo que custa o mesmo que uma transmissão nova?...E principalmente em motos que passem de 200 km/h.. Situação onde óleo comum espirram pra fora geral...O motul C4 se mantém na corrente mesmo quando se mantém velocidade de 250 km/h.. Até 300 km/h....
    essa questão de velocidade de trabalho da relação também é interessante relatar; não seria ruim usar o C4, apenas inapropriado (desperdício) em determinadas situações.

    - - - Updated - - -

    uma vez ficaram de fazer testes com óleo de corrente de motoserra, que seria especial pra trabalhar em velocidade e atrito com materiais estranhos. infelizmente não se teve mais notícia!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Galera, muito obrigado pelo comentário de cada um. É de grande ajuda. Minha moto é uma Titan 150 2014. Eu estou utilizando um lubrificante de corrente que é um frasco branquinho, esse aqui oh: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710096420-oleo-lubrificante-p-corrente-moto-jerod-kit-5-pcs-_JM

    Parei de usar graxa por grudar muita sujeira na corrente e com isso ela tem mais atrito, ocasionando o desgaste mais rápido. Sem contar que na hora de lavar é osso. Esse óleo aí que citei é baratinho, mas gruda um pouco também. Enfim, sei que não vou achar nada mágico que nunca deixará nada grudado na corrente da moto, mas achar um bom e barato que chegue perto dessa mágica, deixando a vida da corrente maior, é uma boa. Vou procurar esse óleo recomendado pelo manual da moto e testá-lo. Um colega usa um lubrificante da Ipiranga e disse que é bom também e mais barato que esse Motul. Esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744940235-spray-lubrificante-ipiranga-moto-expert-corrente-200ml-_JM

    Quinta-feira irei para ES, Dores do Rio Preto. Moro no RJ, Belford Roxo. Praticamente 400km de ida e mais 400km pra volta. Vou trocar a relação, colocar uma zerada com retentor (o'ring) (já até comprei, R$120,00 da marca Scud) e por isso queria saber se seria uma boa manter essa nova relação somente com esses lubrificantes em spray e não utilizar nada de graxa ou outro tipo de óleo, mas pelo que estou vendo, eu vou é gastar muito se ficar a vida toda só em spray.

    Valeu por cada comentário, galera!
    Última edição por JeanLima; 20-12-16 às 18:57. Razão: ...Um colega "usa" um...

 

 

Tópicos Similares

  1. CG - Motul x Genuíno
    Por nielp103 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-13, 13:05
  2. Óleo Motul 3000 - Quem usa?
    Por Fohg no fórum Área de debate
    Respostas: 106
    Último Post: 06-11-11, 12:25
  3. Óleo Motul
    Por Anderson C. no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-11, 13:42
  4. Mobil, Genuíno ou Motul para Trilhas?
    Por tatocross no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-11, 10:49
  5. Abandonei o MOBIL agora uso MOTUL
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-02-07, 15:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •