Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Vazamento na junta do cilindro

    Pessoal ultimamente percebi que o motor da minha cb300 esta vazando, ela ta com mais de 60000KM, e ultima revisão completa dela foi com 38000KM (sem grana pra fazer), não da pra mim consertar isso agr, a mão de obra não compensa só pra trocar uma junta, to pensando em deixar pra próxima revisão completa (o que vai demorar pois estou desempregado no momento) Tem problema deixar assim? o nivel de óleo eu não percebi diferença, se estiver abaixando é coisa mínima, o que acham?












  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Minha Twister ta igual,só que é na junta da tampa de válvulas, no seu caso não é tão comum quanto o meu, não sou mecânico, mas peço que sempre antes de sair cheque o nível de óleo. o seu problema é ter que desmontar metade do motor só por causa de uma junta. Complicado mesmo.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Deixa assim e vá completando o óleo,tem que se preocupar com a folga das válvulas,quando precisar pastilhar desmonta e troca as juntas.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Só não deixar baixar o óleo que não tem problema.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Não sei porquê não usam junta de aço. Em automoveis se resolveu esse problema de vazamentos a muito tempo.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Recentemente tive que levar a minha Twister para trocar essa junta, que ainda era original (8 anos) e só merejava um pouco, não tanto como a sua. Rodei um bom tempo com esse óleo sangrando, mas como não gosto de motor sujo já mandei trocar. É um serviço demorado (4 dias parada) e a mão de obra é cara. Se cuidar do nível do óleo não há nenhum problema, desde que você saiba medir pelo método correto.
    Última edição por marchetti87; 07-01-17 às 22:29.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  2. MAX vs Junta do motor
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-03-07, 17:52
  3. Vazamento de oleo na junta do cabeçote!
    Por heltonbigua no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-04-06, 07:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •