Tem um amigo meu q tem uma strada e ele vive fazendo a imbecilidade d ficar acelerando e desligando a moto. Eu falo pra ele q isso tira do ponto q eh prejudicial para o motor, agora queria ter realmente a certeza se isso procede.
Tem um amigo meu q tem uma strada e ele vive fazendo a imbecilidade d ficar acelerando e desligando a moto. Eu falo pra ele q isso tira do ponto q eh prejudicial para o motor, agora queria ter realmente a certeza se isso procede.
eu acho que da problema, não sei aonde e nao sei porque, masi uma coisa daquela normal não é
Já vi uma falcon em um mecanico amigo meu que de tanto ele ficar estralando trincou o CDI da moto dele..... foi até engraçado... a moto era praticamente zera... tinha uns 2/3 mil km... e o mecanico perguntou pro kra o que ele tava fazendo de anormal... e ele disse... sinico... nada... soh ando mesmo... aih o mecanico deu uma risadinha... e depois q o kra saiu ele falou pra mim... isso aqui eh consequencia de ficar dando estoro na moto....
Qm faz isso ñ sabe as consequencias q isso pode causar! Além de ñ ser normal! Qdo vc acelera a moto vc leva o motor a rotação máxima, e ao virar a chave faz ele parar repentinamente (s/ redução alguma). Agora imagine daonde vem esses estalos! O Kra q faz isso ñ tem noção. Além de ñ gostar da sua moto.
Rafael U1000d (Nilópolis-RJ) - YBR 2005 AZUL
tópico da minha moto, visite e comente por favor:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=5651
Não sei exatamente o que pode causar ... mas no mínimo existe risco de trincas no cabeçote e queima de válvulas devido ao "impacto" das explosoes na válvula de descarga ... Além de ser imbecil.
Imagino que os estouros se formem quando o cara desliga a ignição com o motor em alta rotação, o que enche o motor e o escapamento com mistura ar/combustível. Ao ligar a ignição, a mistura explode, dando uma porrada no motor/escapamento e fazendo aquele barulho escroto.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
ahhh
num da quase nada nao
pode entorta válvula, ferra com o pistao....
imaginem, o excesso d mistura a hr q explode q chega a saí fogo no cano
a taxa q num da la no motor...
bom.. oq eu sei é isso
MarciON
[img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]
Também fiz a minha estora algumas vezes, agora quando ta em alta as vez faz um barulho esquisito, acho que eh o CDI
a minha tdm dá uns storo cabrero com scape esportivo ]![]()
mas ñ sô eu q dô, é só tirá a mão q ela dá uns estorão q assuta td mundo na rua uahahuahua
Isso pode ser fuga de compressão pela junta do cabeçote , excesso de carbonização, escape furado, trinca no cabeçote ... ou seja, coisas que podem ser causadas pelos estouros propositais.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
A minha fazia isso, di uma regulagem do bura e resolveua minha tdm dá uns storo cabrero com scape esportivo
mas ñ sô eu q dô, é só tirá a mão q ela dá uns estorão q assuta td mundo na rua uahahuahua
O estouro nada mais eh que o acúmulo de gasolina no motor, qdo vc acelera , desliga e continua acelerando da exesso de gasolina e quando vc liga novamente a centelha da vela acende essa gasolina acumulada e da o estouro. Agora se é prejudicial eu não sei, deve ser sim pq como a explosão é maior creio q deve empurrar o pistão com pais violência.
eu fazia na minha, mesmo sabendo q pode bixar o motor
so parei quando começou a sair fogo no escape suhasuhauhsauh
Queima o CDI. entorta valvulas, fura o pistão.... |:-x
SUZUKI´S - BRA
"FAÇA O QUE PUDER, COM O QUE TIVER, ONDE ESTIVER"
Isso que o Night disse está correto, a longo prazo seu pistão por mais forte que seja vai pro pau pois é muito mais pressão e calor do que numa explosão normal. Isso é a maior palhaçada que os motoboys já descobriram.Postado originalmente por NIGHTWOLF
hehe por isso q parei de fazer na minha, começou a sair fogoPostado originalmente por MarciON