Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27

    Ajuda - Barulho, parece cachorro chorando.

    Galera, tudo bem? Bom, minha moto está fazendo um barulho estranho, muito mesmo, dá primeira à 3° marcha. Esse barulho é alto e parece um barulho de um cachorro chorando, gritando. Parece ser algum barulho gerado pelos discos da embreagem. A moto não chega a patinar, porém, já patinou 2 vezes semana passada (sem fazer o barulho) e atualmente não tem patinado e faz esse barulho. Quando está no neutro também faz, eu aciono a embreagem e o barulho para/diminui. O barulho acontece às vezes, não é sempre. Estou muito em dúvida se pode ser por causa dos discos de embreagem que estão gastos. Eu pesquisei no YouTube esse barulho, mas não achei nada. Eu já ouvi esse barulho em carros, em oficinas, quando o mecânico está mexendo em algo. Eu não sei explicar direito o tipo de barulho que está fazendo, só posso dizer que parece com um cachorro chorando bem alto. Alguém já passou por isso? Alguém sabe dizer o que pode ser? CG 150 Titan 2014, 50.000+ KM.
    Última edição por JeanLima; 11-01-17 às 15:28.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    rapaz, barulho de cachorro chorando p mim é novidade, se quando aciona a embreagem o barulho diminui, sua moto pode ta moendo alguma coisa la no cambio né, as marchas de 1st a 3rd tao passando de boa? alguma marcha só passa na pancada? o oleo foi trocado tem quanto tempo? abre esse motor urgente, se quebra uma carcaça vai enrolar a vida

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    A última troca de óleo foi com 49.350km. Ela está agora com 51.953km. As marchas passam de boa, sem agarrar. O barulho parece de carrinho de mão enferrujado, sei lá. Está mais pra cachorro chorando mesmo, kkk.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    msmo com a moto parada faz o barulho? esse oleo ja ta bom de trocar, esgota ele e ve se nao tem limalha

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Esse barulho eu já ouvi quando o disco de embreagem tava gasto.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Eu me lasquei. Vamos lá... O óleo estava muito baixo mesmo. Não tinha nem um copo de 200ml. Bom, eu associei isso ao barulho que estava fazendo, os discos estavam, em determinado momento, ficando secos e ocasionando esse barulho ao "colar" um no outro ou algo do tipo. Percebi que a moto está vazando óleo na frente, perto do parafuso da tampa do cabeçote (isso depois de ter trocado o óleo, pois estava baixo, como disse antes). As válvulas estão reguladas e mesmo assim faz barulho de válvula desregulada (um barulho parecido com duas colheres batendo uma na outra). A parte do rolete do balancim está com uma folga que não sei se é normal, com o dedo eu consigo fazer esse barulho (parecido com válvula desregulada) que também estava ouvindo junto com o barulho do cachorro lá. Ao apertar o parafuso, mais uma merd*. Perdeu a rosca!!! E por isso que estava vazando óleo. O barulho parecido com o cachorro chorando, deve ser resolvido com óleo, beleza, mas agora tenho esse outro problema do parafuso da tampa do cabeçote. Acho que vou ter que comprar aquela mesa do comando de válvulas ou o cabeçote inteiro (não sei onde fica preso esse parafuso) porque não está apertando mais.
    Última edição por JeanLima; 11-01-17 às 19:07.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Putz andar sem óleo é caixão e vela preta pra qualquer motor.
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Sim. Menos mal que não deu nada pior. Vou prestar mais atenção nas trocas de óleo.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por JeanLima Ver Post
    Eu me lasquei. Vamos lá... O óleo estava muito baixo mesmo. Não tinha nem um copo de 200ml. Bom, eu associei isso ao barulho que estava fazendo, os discos estavam, em determinado momento, ficando secos e ocasionando esse barulho ao "colar" um no outro ou algo do tipo. Percebi que a moto está vazando óleo na frente, perto do parafuso da tampa do cabeçote (isso depois de ter trocado o óleo, pois estava baixo, como disse antes). As válvulas estão reguladas e mesmo assim faz barulho de válvula desregulada (um barulho parecido com duas colheres batendo uma na outra). A parte do rolete do balancim está com uma folga que não sei se é normal, com o dedo eu consigo fazer esse barulho (parecido com válvula desregulada) que também estava ouvindo junto com o barulho do cachorro lá. Ao apertar o parafuso, mais uma merd*. Perdeu a rosca!!! E por isso que estava vazando óleo. O barulho parecido com o cachorro chorando, deve ser resolvido com óleo, beleza, mas agora tenho esse outro problema do parafuso da tampa do cabeçote. Acho que vou ter que comprar aquela mesa do comando de válvulas ou o cabeçote inteiro (não sei onde fica preso esse parafuso) porque não está apertando mais.
    isso pode ser rolamento de comando, comando literalmente gasto ou balancim gasto (no eixo dele, se tiver);
    o barulho do cachorro chorando era a falta de óleo. ele só aumenta conforme engrenagem se desgasta mas não pode ser confundido com excesso de pressão da engrenagem de contato do eixo do virabrequim!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. [AJUDA] Barulho Partida Elétrica Biz 2004
    Por _D10_ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-03-14, 16:17
  2. Embreagem CBX 200 Strada 'chorando', o que é?
    Por gogoboy no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-11-13, 08:37
  3. Troquei: YBR por Twister - ajuda com barulho do motor
    Por Fohg no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 22-08-11, 13:43
  4. Barulho de trim... (e ñ eh telefone) preciso de ajuda
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-11-05, 20:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •