Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Varginha - MG
    Idade
    56
    Posts
    156

    Bauleto Monolock VS Bauleto Monokey

    Existe uma grande diferença entre estes dois modelos de bauleto, vale a penas investir em um Monokey quase sempre acima dos R$1.000,00?
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015



  2. #2
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Emillani Ver Post
    Existe uma grande diferença entre estes dois modelos de bauleto, vale a penas investir em um Monokey quase sempre acima dos R$1.000,00?
    Depende do uso...
    A diferença principal entre os modelos está na capacidade... Os monolock são fabricados para suportarem até 3kg enquanto que os monokeys são projetados para carregarem até 10kg. Na prática sabemos que não é bem assim... Costuma-se usar bem mais no monolock e ele aguenta, assim como o monokey. Mas a givi precisa manter uma margem de segurança...
    Os monokeys são importados, o que acaba por encarecer mais. Além de alguns modelos serem super luxuosos com design arrojados e tals, basicamente estética.
    Outra vantagem do monokey (além da estética e peso suportado) é que as fechaduras podem ser combinadas com as malas laterais ficando todas com a mesma chave - vantagem p quem usa o conjunto completo.
    os monolock costumam vir com a base universal, enquanto que os monokey precisam de uma base específica. Mas essa base reforçada é vendida p monolock tb (M-5m), o que encarece no final das contas...

    Enfim, eu uso na minha moto um monokey e460n de 46l, o mais barato que achei (R$400). Esse modelo pode ser usado como bauleto traseiro e lateral tb... Estou bem satisfeita, principalmente por conta da base m5 que parece bem resistente. Grande o suficiente p carregar capacete, capa de chuva e jaqueta.
    Mas confesso que só comprei ele pelo preço... Não pagaria 1k num bauleto não. Não p meu uso atual.
    Última edição por SheBarros; 01-02-17 às 14:42.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. Bauleto na Yes
    Por Kaveira no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 29-03-11, 21:50
  2. Bauleto Removivel ou só bauleto
    Por Nandinesmg no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-12-10, 18:38
  3. Bauleto
    Por darkangel__ no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-01-10, 16:09
  4. Bauleto Sim ou Não?
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 10-06-06, 20:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •